Instalação Fibra

Isto significa, que tem 20 min para cada cliente/instalação.

Bem, então no meu caso o técnico não ganhou nada.
A meio da instalação ainda tivemos a beber café :D.

No meu caso, ele instalou o cabo rf.
Eu tinha falado na loja se era possivel e disseram que sim.
Mas isso não ficou descriminado aquando do agendamento da instalação.
Entretanto perguntamos se era possivel ele disse que sim.
Mas disse-nos que para todos os efeitos " a instalação de rf não existe".
Não sei o porquê dele mencionar isto, mas não colocou nenhum obstáculo na instalação.
E estamos a falar de uma casa antiga.
 
Se eu fosse a ti reclamava também com o empreiteiro. Se é um apartamento recém remodelado, deveria ter sido seguidas as normas ITED
Obras a partir de 2007 é obrigatória instalação ITED. Sendo uma obra nova, carecia sempre de um quadro ATI em que todas as tomadas RF/SAT/FM das divisões vão diretas a este quadro. Como é que isso passou na inspeção? lol
 
Caro Rubenzito
Pelo menos ganhou o café!!!!
Lembrar que há pessoas e pessoas, técnicos e técnicos. Mas por vezes temos sorte. A questão e que esses técnicos e essa sorte são cada vez mais raros....
 
Obras a partir de 2007 é obrigatória instalação ITED. Sendo uma obra nova, carecia sempre de um quadro ATI em que todas as tomadas RF/SAT/FM das divisões vão diretas a este quadro. Como é que isso passou na inspeção? lol
Sendo remodelação não há inspeção. No entanto, qualquer eletricista (de facto eletricista credenciado na DGEG) faz ITED numa remodelação...
 
Caro Rubenzito
Pelo menos ganhou o café!!!!
Lembrar que há pessoas e pessoas, técnicos e técnicos. Mas por vezes temos sorte. A questão e que esses técnicos e essa sorte são cada vez mais raros....

E ele até sabia que tipo de tomadas tinham as casas e onde fazer a instalação !
Ou seja, ele já tinha noção que eram casas antigas.
 
E ele até sabia que tipo de tomadas tinham as casas e onde fazer a instalação !
Ou seja, ele já tinha noção que eram casas antigas.
Isso então ainda é mais raro. Técnico que antes tenta perceber e estudar onde vai e o que vai fazer!!!!
Se fez isso e apresentou não só a preocupação como os conhecimentos para deixar tudo a 100%, acho que para além do café até merecia um bolo a acompanhar!!!!
 
Isso então ainda é mais raro. Técnico que antes tenta perceber e estudar onde vai e o que vai fazer!!!!
Se fez isso e apresentou não só a preocupação como os conhecimentos para deixar tudo a 100%, acho que para além do café até merecia um bolo a acompanhar!!!!

Foi-lhe oferecido, até porque a instalação foi na altura do pequeno almoço.
 
"Tratar bem para ser bem tratado". Boa politica!!!!!

É a minha personalidade :P.
Nunca fui fã de dar gorjetas, mas a nivel de oferecer comida, se tiver ofereço.

Mas voltando ao tópico, o tempo que mencionas parece muito pouco por instalação.
Então naqueles casos em que tens moradias, e imagina que o cliente quer o serviço num andar e noutro da casa ?
Só o passar cabos e tudo mais, está ali à vontade 1h de trabalho.
 
Acho que se o pessoal entrar com uma postura positiva perante os técnicos será sempre mais vantajoso. Eu quando vieram, técnicos da dst fazer instalação da MEO foram impecáveis, fizeram a instalação exatamente como eu quis, colocaram os cabos por onde pedi, meteram os aparelhos onde pedi, meteram RF assim que o solicitei, tudo impecável, ganharam uns panaches fresquinhos para beberem que estava um calor tremendo e como foram impecáveis ainda levaram mais um cada um para a viagem 🤣 E aconteceu algo engraçado, que vai dentro do que disse logo no início, eles começaram por fazer a puxada de fibra na rua, chegaram cheios de calor, assim que entraram em casa e verificaram que a mesma tinha AC (que estavam desligados no momento) perguntaram se eram só para enfeitar (estavam a escorrer os homens por causa do calor na rua) e eu liguei os mesmos de imediato, acho que começamos bem logo aí 😉 tive a sorte de instalarem uma box recente etc, talvez isso tenha ajudado, por isso sejam sempre cordiais e solicitem as coisas com educação e não exigindo nada.

Entrando mais na questão do tópico, sim eles têm várias instalações e ganham comissão por cada e a juntar a isso alguns ainda são chamados entre serviços para resolver avarias na área que estiverem, aconteceu isso no primeiro dia que me tinham marcado para a instalação (para o fim do dia), foi adiada porque os técnicos que vinham tiveram que ir resolver uma avaria e que estava de tal forma demorada que a minha instalação teria que passar para outro dia. Aconselho nesse sentido a marcaram se possível as instalações para o íncio da manhã ou da tarde, os técnicos não estão com tanta pressa, pois ainda não estão com mais serviços onde já atrasou muito normalmente, isso foi-me aconselhado aquando do reagendamento da instalação pela própria senhora que me ligou.
 
Última edição:
@Rui_tex e em certos casos até podes ter a instalação antecipada.
Aconteceu há dias com a minha avó, tinha para um dia, entretanto foi antecipada 3 dias antes.
Isto porque numa das instalações programadas, o cliente não estava lá.
O técnico disse que tinha uma vaga e apanhou a instalação para minha avó.
 
Tens também uma box na cozinha, certo?
Certo.
Se tens 2 boxs, devias ter 2 (ou 3 se alguma box tiver gravação) cabos vindos do LNB da parabólica para cada uma das boxs.

Isso como está deve ser reportado para que seja corrigido.
Pronto 😒😒
A 1 box da sala, lixou me o tdt das casa, para passar o satélite pelos cabos. Com mais uma box, se tinha de passar um cabo novo nem se deu ao trabalho... Vou ter de me chatear

Obrigado
 
boa noite,

tirem-me uma duvida por favor. vou passar de coaxial para fibra (NOS). adicionalmente vou precisar de uma box adcional em casa. o router e a primeira box ficam na sala aonde estão atualmente e a segunda box é para outro andar. as boxes precisam de ser ligadas ao router por ligação fibra/rj45 ou apenas coaxial geral da casa? ou fica uma das boxes ligada por fibra/rj45 e outra pelo coaxial? com isto tudo estou a tentar perceber se vai ser necessário passar um cabo de fibra/rj45 entre andares...

obrigado desde já. já fui perguntar na loja, mas dizem-me que o instalador resolve na hora e nao me dao detalhes.
 
boa noite,

tirem-me uma duvida por favor. vou passar de coaxial para fibra (NOS). adicionalmente vou precisar de uma box adcional em casa. o router e a primeira box ficam na sala aonde estão atualmente e a segunda box é para outro andar. as boxes precisam de ser ligadas ao router por ligação fibra/rj45 ou apenas coaxial geral da casa? ou fica uma das boxes ligada por fibra/rj45 e outra pelo coaxial? com isto tudo estou a tentar perceber se vai ser necessário passar um cabo de fibra/rj45 entre andares...

obrigado desde já. já fui perguntar na loja, mas dizem-me que o instalador resolve na hora e nao me dao detalhes.
Em FTTH todas as boxes precisam de cabo rj45 com excepção das UMA V2 que já têm ligação wireless, mas isso é algo que se resolve com um repetidor ou um Plume, se não houver possibilidade de esticar um cabo rj45 do router para a box. Atenção que repetidores ou plumes é com o departamento com quem negociaste o contrato e não com a parte técnica que te vai dar 2 opções: cabo ou wifi da UMA V2.
 
Back
Topo