Instalação fisica Meo/Zon/Cabo/Satelite

não creio, basta as tv's terem leitor de cartão e o hardware necessário, e a médio prazo penso que é o que vai acontecer.
espero não estar a mentir e vale o que vale pois não tenho a fonte, mas nos eua já se passa isso.


Espero que não te estejas a referir ao CableCard...

Foi um dos maiores desastres alguma vez feitos por um regulador:
1- ninguém usa
2- é mais caro que as boxes que se destinava substituir
3- Não suporta as mesmas funcionalidades que as boxes.

E já agora, não existe nenhuma implementação para DVB, nem está planeado que haja.
 
Espero que não te estejas a referir ao CableCard...

Foi um dos maiores desastres alguma vez feitos por um regulador:
1- ninguém usa
2- é mais caro que as boxes que se destinava substituir
3- Não suporta as mesmas funcionalidades que as boxes.

E já agora, não existe nenhuma implementação para DVB, nem está planeado que haja.

como não tenho aqui a fonte ou qualquer explicação técnica fica-te pelo que te parece :)

cumps
 
tem mais a ver com a minha visão do que é ter tv por cabo.
para mim não tem lógica eu não bastar ligar um cabo e ter tudo o que pago, compreendo que neste momento por razões técnicas tenhamos de ter boxs, mas se assim for não vou andar a pagar boxs para todas as tv que tenho em casa, se fossem grátis as box extras tudo bem.

E é preciso box em todas as TV's?

Em casa tenho 2 TV's, só uma tem box. A outra mal fica ligada, então para que mais uma box a mamar energia e mensalidade?

E quem tem muitas TV's, também tem dinheiro para apagar pelas caixinhas. Há quem tenha TV em todas as divisões, no meu caso só a sala e o quarto dos meus pais, eu não tenho nenhum interesse em TV, seja aberta ou IPTV no meu quarto, mesmo que tivesse uma box a borla. Curtia sim, que pudesse ver o MEO IPTV no computador, isso sim :D É só uma questão de linhas de código, mas talvez devido ao medo de começar aparecer cracks ou cenas para desbloquear sporttv e afins nem devem pensar no assunto.

Vem ai TDT em força com mais canais alem dos 4 habituais, ahh também será preciso uma box a não ser que invistam já em LCD's com DVB-T MPEG4

Adicionar suporte a IPTV também não será nada do outro mundo... Já existem TV's com ethernet e decode mpeg2 e mpeg4, logo todo o hardware necessário está lá... É tudo uma questão de 0's e 1's, ou linhas de código ou simplesmente software :P
 
Última edição:
uma das razões pela qual não comprei lcd, é porque só compro quando o sistema estiver a funcionar, não comprar enquanto eu não perceber o funcionamento da coisa a 100%. (digital terrestre).

em relação ao resto são filosofias, eu gosto de chegar a casa, deitar-me na tv e até adormecer estar a ver tv, e ter acesso a tudo o que pago, não consigo estar horas enfiado no pc e ver séries, filmes; somos todos diferentes, como eu percebo que para uns pode estar tudo no pc, para outros não é assim; no meu caso tenho 3tv's (sala, quarto, quarto) imagina eu pagar 5eur por cada box, achas que é admissível? para mim não é.
 
Última edição:
uma das razões pela qual não comprei lcd, é porque só compro quando o sistema estiver a funcionar, não comprar enquanto eu não perceber o funcionamento da coisa a 100%. (digital terrestre).

em relação ao resto são filosofias, eu gosto de chegar a casa, deitar-me na tv e até adormecer estar a ver tv, e ter acesso a tudo o que pago, não consigo estar horas enfiado no pc e ver séries, filmes; somos todos diferentes, como eu percebo que para uns pode estar tudo no pc, para outros não é assim; no meu caso tenho 3tv's (sala, quarto, quarto) imagina eu pagar 5eur por cada box, achas que é admissível? para mim não é.


Tb depende da box, por opção, podes escolher uma box que custe 2.5€... Acho que não havia sequer necessidade de ter DVR em todas...

Cumps
 
Como fica a instalação da zon satélite? Para passarem o cabo que vem da parabólica da rua é através de um furo numa janela ou parede?A minha se instalar é para ficar na varanda, como fazem a passagem do cabo para dentro de casa? E dentro de casa, em principio é para 3 tv´s, aproveitam o coaxial existente em casa(metem um amplificador se necessário?) ou fazem tudo pelo rodapé?Eu tenho um coaxial no tubo onde vai o do telefone, será que aproveitam esse cabo?
 
Como fica a instalação da zon satélite? Para passarem o cabo que vem da parabólica da rua é através de um furo numa janela ou parede?A minha se instalar é para ficar na varanda, como fazem a passagem do cabo para dentro de casa? E dentro de casa, em principio é para 3 tv´s, aproveitam o coaxial existente em casa(metem um amplificador se necessário?) ou fazem tudo pelo rodapé?Eu tenho um coaxial no tubo onde vai o do telefone, será que aproveitam esse cabo?


Precisas de um ou dois cabos para cada box.
Portanto, para 3 boxes, sendo uma DVR, precisas de 4 cabos da antena para as boxes.
Portanto, esquece o cabo que tens em casa.
 
Malta, aproveitando o tópico queria colocar uma questão.

O Sistema que tenho em casa está com o ONT a receber sinal de uma adaptação que fizeram de uma tomada convencional de telefone.

Estou a pensar trocar de operador, mas queria futuramente ter o ONT e router num compartimento que não tem tomada de telefone, mas apenas tomada de televisão (cabo). É possível o sinal de entrada no ONT ser feito por tomada de televisão?

E já agora, as boxs para TV tem de estar ligadas de alguma forma ao ONT / router? Ou são digamos, independentes destes?

Obrigado.
 
se for adsl - vodafone ( tem que ter onde tem tomada de telefone ) , na zon normalmente o router fica onde está o telefone, e a box na tv, e depois ficas com canais analógicos nas outras TV's.

se se queres por exemplo o router no quarto podes sempre pedir ao tecnico, mas vai de tecnico para tecnico uns dizem na boa e fazem outros é poupar trabalho e dizem que não dá
 
Boas, é possível meter zon, fazendo a instalação apenas no quarto (ou só para os quartos da casa)? É que estava a pensar por fibra da zon visto que é o único iSP com fibra aqui na zona e na sala está feita uma ligação por satélite, que será para continuar assim. Como estou num quarto arrendado, o senhorio deixa me por desde que não se mexa na ligação dele. Obrigado desde já.
 
Back
Topo