Instalação limpa de Windows 7 utilizando chave do Portátil, é legal?

Aakeonan

Power Member
Bem pessoal, então é o seguinte:

Eu comprei um asus n56vz, e como é normal nos portáteis, vem carregado de tralha. Eu pretendia fazer uma instalação limpa do sistema operativo daí ter feito um download e criei um dvd do windows 7, de fontes legais ( http://www.w7forums.com/official-windows-7-sp1-iso-image-downloads-t12325.html ).

Andei a pesquisar, tanto no fórum como noutros lados, e fiquei cheio de dúvidas, são as seguintes:

1- Posso utilizar a chave do Windows 7 ( OEM )que vem no meu Portátil num Windows 7 "normal" ?

2- Se sim, não perco a garantia do Portátil?

3- Se um dia mais tarde por absurdo me arrepender e quiser voltar a instalar o W7 através dos dvd´s de recuperação do portátil, É possível então voltar a ter tudo como se tivesse saído agora da loja?

4- Como se processa a instalação? é só introduzir o dvd criado e arrancar o portátil a partir do dvd, ou necessito antes de formatar o disco e as suas várias partições incluindo a de recuperação?


Agradeço desde já toda a ajuda, e peço desculpa por alguma dúvida mais absurda. Abraço a todos. :beerchug:
 
1- Posso utilizar a chave do Windows 7 ( OEM )que vem no meu Portátil num Windows 7 "normal" ?

Sim podes, essas chaves podem ser usadas 3x e é para caso apareça um erro de ativação no Windows ou formatação do mesmo os utilizadores o possam ativar

2- Se sim, não perco a garantia do Portátil?

Eu penso que não

3- Se um dia mais tarde por absurdo me arrepender e quiser voltar a instalar o W7 através dos dvd´s de recuperação do portátil, É possível então voltar a ter tudo como se tivesse saído agora da loja?

Sim, basta não apagares a partição de recuperação

4- Como se processa a instalação? é só introduzir o dvd criado e arrancar o portátil a partir do dvd, ou necessito antes de formatar o disco e as suas várias partições incluindo a de recuperação?

É como uma instalação normal, mas quando chegares à parte de personalizar os disco basta não formatares a da recuperação caso queiras um dia por como veio de origem caso contrário apagas o disco todo e crias as novas partições.
 
Back
Topo