1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação linha telefónica

Discussão em 'ISPs' iniciada por telmo_d, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3136)

1. telmo_d

telmo_d Power Member

Alguem me pode explicar o que é feito no processo de instalação de uma linha telefónica?

2. m00s

m00s Power Member

sem entrar em pormenores (mas se quiseres basta pesquisar um pouco para saber os detalhes do processo) após a adesão é atribuido um número de telefone o qual é associado à central do ramal da tua zona para identificar a linha telefónica.

quando a linha estiver fisicamente ligada à central então o número é activo e apartir daí já a podes utilizar.

os tempos que levam a efectuar a activação da linha estão relacionados com o tempo em que demora a efectuar a deslocação dos técicos ao local, atribuição do número na central e também a passagem do processo entre as várias entidades.

3. telmo_d

telmo_d Power Member

Eu era saber como é a parte física da instalação da linha...
    Eles esburacam alguma coisa?

4. mr_zener

mr_zener Power Member

se tiver de ser sim... isto é, numa casa sem infraestrutura telefónica interna, será eventualmente necessário esburacar para passar o cabo e consequentemente instalar uma tomada, se a casa tiver rede de telefone ja instalada, penso que em principio o técnico usa essa rede

5. telmo_d

telmo_d Power Member

Há alguma maneira de saber se tenho essa infraestrutura telefónica interna?

6. varejo

varejo Power Member

Boas, não tens tomadas de telefone em casa???

só existem 3 tipos: 230v, tv e telefone!!!

quantos anos tem a casa??

é prédio ou moradia??

7. m00s

m00s Power Member

também não precisam esburacar muito... só é preciso passar o fio para o interior da casa e a partir daí geralmente vai junto ao rodapé até à tomada.

8. telmo_d

telmo_d Power Member

Sim, acho que tenho essas 3 tomadas.
    E estou num prédio

9. m00s

m00s Power Member

então n há problemas... o técnico liga o que tem a ligar no quadro de acesso ao prédio e depois verifica se o sinal chega correctamente à caixa do teu apartamento (tens uma caixa ao pé da porta de entrada para isso mesmo)

se quiseres alguma tomada num local onde nao existe então ele tb pode colocar...mas penso que nao deves precisar (digo eu)...

nada de buracos para o teu caso

10. telmo_d

telmo_d Power Member

Pois, a única tomada está a 7 metros do pc...

11. varejo

varejo Power Member

Boas, podes colocar 1 tomada de telefone perto do pc, tens é de passar o cabo!!!

12. MANAGER

MANAGER Banido

Ou pedes que coloquem uma tomada perto do pc na instalação, tens direito a uma tomada eu escolhi o local o tecnico não gostou mas teve de mamar a buxa.

13. varejo

varejo Power Member

Boas, só tens direito a 1 tomada se a casa não tiver nenhuma, por razões óbvias se a casa não tiver tomada eles não podem deixar o fio sem terminação!!!

penso eu de que!!!

14. telmo_d

telmo_d Power Member

Mas isso de colocar tomadas é preciso esburacar ne?
    E se utilizar um router wireless? Isso influencia nos jogos? Por exemplo no cs 1.6

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  15. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

a pt não pede um projecto ITED (ex-rita) antes de instalar linhas numa infraestrutura "virgem"?

16. telmo_d

telmo_d Power Member

Já me falaram em extensões telefónicas...
    Alguém me pode explicar o que é isso?

17. varejo

varejo Power Member

Boas, antes de se fazer um predio moradia etc. tem de existir projectos, entre os quais actualmente o de ITED, que depois de o predio ou moradia depois de pronto tem de ser certificado, e ai sim quando pedes 1 linha para tua casa (que já está instalada), eles só cravam o par no primário no RGE do edificio no caso de um prédio, e no qual a PT só pode activar a linha com o respectivo certificado ITED!!!

18. varejo

varejo Power Member

Boas, é colocar mais 1 tomada de telefone em casa, ligado a partir de uma existente!!!

passando o respectivo cabo como é óbvio!!

19. Firewall80

Firewall80 Power Member

Quando te forem instalar eles perguntam onde queres o telefone, nessa altura pedes perto do pc (se for esse o local que pretendes). Eles são "obrigados a colocar o telefone onde tu quiseres.
    É obvio que o instalador não vai gostar muito mas, temos pena. No meu caso, numa das minhas casas queriam instalar o telefone no hall de entrada. Ficaria mais perto da cozinha do que o local onde queria o telefone.

20. m00s

m00s Power Member

bem, as tuas dúvidas podem ser esclarecidas neste tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163382

as tuas dúvidas são muito básicas e penso que deves começar por ler a informação que tens disponível no site do ISP que pretendes contratar.

...fica uma resposta breve: entando em condições de aderir ao serviço da Vodafone só pagas o que contratares (os ~20€ mensais pelo pacote mínimo)

Partilhar esta Página