1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação Linux no meu sistema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por José Alberto, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 579)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

O meus discos:

2x250GB SATA RAID0 (500GB Windows Vista e Windows 7 em partições separadas 460 e 40 aprox).

1x500GB SATA para backups.

Será que ponho em causa não só o RAID0 como o conteúdo do backup se instalar Linux numa pequena partição no disco de Backup?

Há tempos tentei instalar Linux numa partição daquele RAID0 e perdi tudo, por isso pergunto...

2. sky-boy

sky-boy Power Member

Boas Zé ;D

Se já tives-te problemas no passado com o raid, o meu conselho é o seguinte, durante a instalação desligas o raid. Ou seja, deixas apenas ligado o disco de Backup.
    Com isto evitas que o particionador te vá vasculhar e mexericar no raid causando a possível perda de dados.
    Depois de teres o sistema instalado voltas a ligar o raid, e à partida tudo fica bom ;)

3. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Assim de certeza que não ia mexer na partição do Windows, mas teria que reconstruir o GRUB de maneira a detectar os restantes sistemas operativos.

4. sky-boy

sky-boy Power Member

Nem era preciso mexer no grub, eu usei essa solução.
    Instalei sem os discos windows ligados.
    Depois na bios defini o disco do SO que uso mais como 1st boot, e caso queira usar ubuntu, durante boot escolho o disco pelo qual quero arrancar (normalmente carregar no F8 para aparecer esse tal menu).

Partilhar esta Página