1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação MEO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nvilhena, 4 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 919)

1. nvilhena

nvilhena Power Member

ppl, os gajos da MEO instalaram-me as boxes ligadas a uma especie de caixa q esta ligada à electricidade, e hj, em casa da mha namorada, ligaram directamente com um cabo de rede do router à box, sem essas cenas na electricidade... sendo ambos os casos MEO por rede telefonica e nao satelite, porque de a mim fazerem de uma forma e em casa dela de outra?

alem do mais a mha box principal é parecidade com as outras boxes e em casa dela a box é igual à do site e as outras sao diferentes..

alguem me pode dar a entender melhor isto sff?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eles instalam os PLC's (essas "coisas" que tens ligadas à electricidade) quando não queres passar cabo de rede pela casa toda... No entanto o funcionamento é idêntico e não te prejudica...

Provavelmente tens as tuas box's bastante mais longe do router que ela ? Os PLC's normalmente são pedidos pelos clientes, e não instalados porque os técnicos lhe apetecem...

A box dela pode ser DVR e a tua uma Box normal sem gravação...

3. nvilhena

nvilhena Power Member

a minha tambem grava... ate pk ja fiz gravações.

agr sobre as boxs, o touter esta no meu quarto e mesmo no meu quarto tem o plc, nem sei o k e k akele cabo de rede k vem do plc para o router faz mas pronto, sendo assim, supostamente so punham o plc nas duas boxs fora do meu quarto... alem do mais eu ate perguntei "entao mas vcs n passam os cabos" e eles respondem "ah nao e preciso".. cheira-me que nao quiseram ter trabalho.. mas de qq forma, posso pedir q voltem ca e metam os cabos ne?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

O que acontece é o cabo telefónico vai para o Router (Leva internet) do router sai um cabo de rede (RJ45) para o PLC Master (esse que tá no teu quarto, ou seja ele n vem, ele vai :P) que depois partilha para os dois PLC's Slaves que estão ao pé das box's...

Sim normalmente passa-se cabo e os PLC's são pagos à parte... Não tens o que pagaste da instalação ? Se não os pediste e foram cobrados podes ter sido "enganado"

Isto assim simplificado...

5. nvilhena

nvilhena Power Member

ou seja, o plc que tenho no quarto é tipo uma antena para distribuir sinal.. hmm...
    mas como perguntei, e possivel voltar a chama-los cá para me meterem as tv's fora do quarto por cabo?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Exactamente, mas distribui através da corrente eléctrica... E sim é possivel chama-los de volta e dizeres que queres passar cabo de rede normal em vez dos PLC's se bem que não tem muita lógica (a não ser que precises mesmo mesmo das tomadas LOL) e é até provável que te cobrem dado que na altura não referiste que não querias nada daqueles equipamentos...

7. nvilhena

nvilhena Power Member

ate tem logica, porque se houver problemas eletricos, akilo ainda keima.. digo eu :X

ja agr, o gajo da meo em casa dela acedeu ao router... mas eu n consigo, falta-me a pass e user name do painel de controle... tenho mesmo de telefonar para la a pedir? :\

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Que router é ? normalmente é algo como admin/password ou admin/admin e por aí... Provavelmente até vem no manual do router...

9. nvilhena

nvilhena Power Member

é um thompson branco.. ja agr, a mha box dvr porque raio e que nao é akela preta? :X
    uma vez liguei para la e perguntaram se n via a horas na box e eu disse k n tinha nada disso, mas hj ja percebi pk, pk nao é igual a ke instalam normalmente................

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Suponho que seja um Speedtouch TG585, as Box parece-me que existem 2 modelos de DVR diferentes, a tua talvez seja já mais antiga ?

11. nvilhena

nvilhena Power Member

exacto é esse... quanto à box, eles disseram precisamente o contrario, que o que estava no site e k era mais antigo.. lol mas pronto, estes serviços nc dizem tudo certo..

ja agr, quando uso o tlf de casa para ligar a alguem, n tenho problemas nenhuns, mas sempre sempre q ligo para o apoio ao cliente, a chamada cai ainda durante eu estar a escolher os numeros ou entao mesmo a falar com o operador, wtf?

12. nvilhena

nvilhena Power Member

será que alguem me pode dar uma dica do que será este problema? :\

Partilhar esta Página