Instalação MEO

nvilhena

Power Member
ppl, os gajos da MEO instalaram-me as boxes ligadas a uma especie de caixa q esta ligada à electricidade, e hj, em casa da mha namorada, ligaram directamente com um cabo de rede do router à box, sem essas cenas na electricidade... sendo ambos os casos MEO por rede telefonica e nao satelite, porque de a mim fazerem de uma forma e em casa dela de outra?

alem do mais a mha box principal é parecidade com as outras boxes e em casa dela a box é igual à do site e as outras sao diferentes..

alguem me pode dar a entender melhor isto sff?
 
Eles instalam os PLC's (essas "coisas" que tens ligadas à electricidade) quando não queres passar cabo de rede pela casa toda... No entanto o funcionamento é idêntico e não te prejudica...

Provavelmente tens as tuas box's bastante mais longe do router que ela ? Os PLC's normalmente são pedidos pelos clientes, e não instalados porque os técnicos lhe apetecem...

A box dela pode ser DVR e a tua uma Box normal sem gravação...
 
a minha tambem grava... ate pk ja fiz gravações.

agr sobre as boxs, o touter esta no meu quarto e mesmo no meu quarto tem o plc, nem sei o k e k akele cabo de rede k vem do plc para o router faz mas pronto, sendo assim, supostamente so punham o plc nas duas boxs fora do meu quarto... alem do mais eu ate perguntei "entao mas vcs n passam os cabos" e eles respondem "ah nao e preciso".. cheira-me que nao quiseram ter trabalho.. mas de qq forma, posso pedir q voltem ca e metam os cabos ne?
 
O que acontece é o cabo telefónico vai para o Router (Leva internet) do router sai um cabo de rede (RJ45) para o PLC Master (esse que tá no teu quarto, ou seja ele n vem, ele vai :P) que depois partilha para os dois PLC's Slaves que estão ao pé das box's...

Sim normalmente passa-se cabo e os PLC's são pagos à parte... Não tens o que pagaste da instalação ? Se não os pediste e foram cobrados podes ter sido "enganado"

Isto assim simplificado...
 
ou seja, o plc que tenho no quarto é tipo uma antena para distribuir sinal.. hmm...
mas como perguntei, e possivel voltar a chama-los cá para me meterem as tv's fora do quarto por cabo?
 
ou seja, o plc que tenho no quarto é tipo uma antena para distribuir sinal.. hmm...
mas como perguntei, e possivel voltar a chama-los cá para me meterem as tv's fora do quarto por cabo?

Exactamente, mas distribui através da corrente eléctrica... E sim é possivel chama-los de volta e dizeres que queres passar cabo de rede normal em vez dos PLC's se bem que não tem muita lógica (a não ser que precises mesmo mesmo das tomadas LOL) e é até provável que te cobrem dado que na altura não referiste que não querias nada daqueles equipamentos...
 
ate tem logica, porque se houver problemas eletricos, akilo ainda keima.. digo eu :X

ja agr, o gajo da meo em casa dela acedeu ao router... mas eu n consigo, falta-me a pass e user name do painel de controle... tenho mesmo de telefonar para la a pedir? :\
 
Que router é ? normalmente é algo como admin/password ou admin/admin e por aí... Provavelmente até vem no manual do router...
 
é um thompson branco.. ja agr, a mha box dvr porque raio e que nao é akela preta? :X
uma vez liguei para la e perguntaram se n via a horas na box e eu disse k n tinha nada disso, mas hj ja percebi pk, pk nao é igual a ke instalam normalmente................
 
Suponho que seja um Speedtouch TG585, as Box parece-me que existem 2 modelos de DVR diferentes, a tua talvez seja já mais antiga ?
 
exacto é esse... quanto à box, eles disseram precisamente o contrario, que o que estava no site e k era mais antigo.. lol mas pronto, estes serviços nc dizem tudo certo..

ja agr, quando uso o tlf de casa para ligar a alguem, n tenho problemas nenhuns, mas sempre sempre q ligo para o apoio ao cliente, a chamada cai ainda durante eu estar a escolher os numeros ou entao mesmo a falar com o operador, wtf?
 
Back
Topo