Instalação Netcabo e Internet Zon

PedroDMN

Membro
Olá,

Queria saber se a instalação da net da Zon Cabo aproveita a instalação da Netcabo que tive faz anos,
Não sei se o fio que vem da tomada de telefone da sala de entrada é, além de ser do sinal de televisão, o fio da netcabo :rolleyes:
 
Boas

Se tens/tiveste Tvcabo, e não removeste a infraestrutura deverá funcionar, mas eles quando aí forem por o modem logo te dizem se isso está bom, se não estiver passam um cabo novo.

Não percebi essa do telefone/televisão, pelo que conheço a zon sempre funcionou sobre cabo coaxial 75ohms e nunca sobre o cabo de telefone como o meo adsl por exemplo.
 
Olá Kasmafan,
Obrigado por responder!
Faz sentido o que você diz: é a mesma infraestrutura e penso que funcione já que esse cabo está ligado à televisão (tenho zon na tv e clix na net/telefone, a intenção é ter o zon triple light)

Uma dúvida que ainda persiste, se o modem da zon fica ligado ao telefone e ao computador como está no site da zon (Manuais), o telefone vai ter que ficar no quarto onde está o computador?
 
É relativamente facil.. Powerline nao recomendo, mas mesmo que seja sempre a custo, faz um favor a ti mesmo, arranja um thomson de alguem que ja nao use (Alguem que tenha agora zon iris por ex) e pede para activar o equipamento na nova morada, ous eja THG (thomson) para voip apenas e depois um Netgear ou Zon Hub para a net.
 
Não há maneira de ter o modem com o telefone na sala de entrada, e o computador no quarto? :rolleyes:

Boas, a casa não tem tomadas de telefone?

Se tem, ligas 1 cabo com fichas RJ11 (igual ao do actual telefone que liga no modem), do router à tomada de telefone mais perto, depois ficas com "telefone" em todas as tomadas de casa!
 
Olá varejo,
Obrigado pela resposta!
Sendo assim, não requer mais cabos pela casa pois atrás do computador tem uma dessas tomadas de telefone!
acho que agora só basta telefonar para a zon
 
Back
Topo