1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rqueiros, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2620)

1. rqueiros

rqueiros Suspenso

Boas...
    Estou a ter um problemazito ao instalar a netcabo. Sigo os procedimentos mas na verificação da rede, "empanca". E não vai para os passos seguintes. Ele repete alguns passos (ligar à rede, verificação do modem) e não avança.

alguem sabe uma maneira mais fácil de instalar?

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se o modem tiver ligado ao pc por cabo ethernet nao precisas fazer nada, ta logo a nevegar
    se o tiver por usb tens de instalar as drivers do modem

cumpz.

3. petersaints

petersaints Power Member

Liga para lá as vezes o serviço não está activado! Até agora além do meu já instalei em casa de duas pessoas e só se foi lá ligando para o apoio ao cliente e depois deixar o modem a tentar ligar umas boas horas (entre 3 a 6 horas)

4. rqueiros

rqueiros Suspenso

Obrigado aos dois pelas sugestões. Logo vou testar mais uma vez...

5. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Como é que estao as luzes do modem?

6. rqueiros

rqueiros Suspenso

A do PC-link ligado e o da internet a piscar...

7. Ze21038

Ze21038 Power Member

eu n tive problemas em ligar foi rapido eles deixaram o modem passado 30 minutos ja tava a bombar eu tenho as 4 luzes sem ser as dos telefones
    :)

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm... isso é o cable modem que não está a conseguir o registo...

Liga para o CAC deles a pedir a freqência correcta de registo do modem (vais ter de o introduzir manualmente na pagina de configuração do modem) se correr bem o gajo regista-se (pisca as luzes todas e depois estabiliza se ficares so com as duas primeiras luzes acesas fixas carrega no botao de on / off que isso fica a bombar (estou a assumir que isso seja um thomson) ). Se passados prai 5 minutos (as vezes e' uma questao de segundos mas 5 minutos garante que funque) estiveres com as duas primeiras luzes a piscar na mesma e' pq não tens sinal para que isso funcione e nesse caso vai ter de ir ai uma equipa configurar-te o sinal e por-te isso a funcar (tem atenção q essa deslocação paga-se).

Geralmente é sempre aconselhavel que sejam os gajos da netcabo a fazer a instalação mais q nao seja pq fica logo tudo a funcar e ficas logo com "garantia" se um gajo faz a instalação sozinho arrisca-se a nao ter sinal decente e depois pumbas paga a instalação na mesma, a diferença e' q esse tipo de trabalho e' normalmente agendado o que quer dizer uma semanita à espera ;)

9. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

Engraçado, mas ligo ao meu pc de casa por cabo ethernet e bomba, ligo ao portátil n dá nada... alguém sabe o que se passa?

ths

10. kimroskas

kimroskas Power Member

Assumindo que não existe nenhum problema com o portátil, a solução é reiniciar o modem sempre que o ligas a outro pc.

11. seed.helper

seed.helper Power Member

ya tens de reiniciar o modem pois cada pc tem um Mac adress diferente e o modem fica com a informação do pc anterior e não do novo que ligas e por isso n funciona

abraço

12. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

Obrigado, logo já vou testar isso.... Epah sou menino ! :D

1ab

DG

13. rmrb

rmrb Power Member

confirma também por aqui. pelo menos é uma solução simples e fncional

Partilhar esta Página