Instalação placa gráfica GTX 260

Estou a ligar dvi.
mas tenho novidades boas.
Já consegui colocar a placa gráfica a funcionar.
Mas no PCI-E 2 (azul - para sli)
Não compreendo ainda a razão que só da com o PCI-E 2 e Não dá nada nem com o 1.º PCI-E 1 (azul) e nem com o 3.º (branco) PCI_E 3 para SLi 3.
Agora vou manter com este e verificar a bios, depois caso tente com outra placa gráfica gtx260 e n der nada em SLI mando para rma e respectiva garantia fábrica.

Fico contente por já funcionar...Se calhar as outras slot's só funcionaram quando tiveres SLI:)
 
Estou a ligar dvi.
mas tenho novidades boas.
Já consegui colocar a placa gráfica a funcionar.
Mas no PCI-E 2 (azul - para sli)
Não compreendo ainda a razão que só da com o PCI-E 2 e Não dá nada nem com o 1.º PCI-E 1 (azul) e nem com o 3.º (branco) PCI_E 3 para SLi 3.
Agora vou manter com este e verificar a bios, depois caso tente com outra placa gráfica gtx260 e n der nada em SLI mando para rma e respectiva garantia fábrica.


VIva :)
Por acaso nao é o Sr. Cavaco? :)

Esse problema lembra-me de nos casos da 680i em que nas primeiras bios a grafica
poderia ficar em qualquer slot de pci-e mas que a determinada bios , a grafica primaria
ou unica teria de ficar no primeiro slot, dando apenas a board o sinal para colocar
a grafica no primeiro slot.

Pode fazer é o seguinte :
Com a grafica no slot qeu funciona
coloca a bios mais recente ( se ainda nao tiver ) na pen
flasha a bios da board.

Deposi faz shut down
liga novamente
entra na bios e no ultimo meu faz : " load default settings "

Depois faz save and exit

Pc liga novamente e desliga.

Tire a grafica do slot e meta no primeiro slot e veja se funciona :)

Abraço
João Basilio :) :)
 
VIva :)
Por acaso nao é o Sr. Cavaco? :)

Esse problema lembra-me de nos casos da 680i em que nas primeiras bios a grafica
poderia ficar em qualquer slot de pci-e mas que a determinada bios , a grafica primaria
ou unica teria de ficar no primeiro slot, dando apenas a board o sinal para colocar
a grafica no primeiro slot.

Pode fazer é o seguinte :
Com a grafica no slot qeu funciona
coloca a bios mais recente ( se ainda nao tiver ) na pen
flasha a bios da board.

Deposi faz shut down
liga novamente
entra na bios e no ultimo meu faz : " load default settings "

Depois faz save and exit

Pc liga novamente e desliga.

Tire a grafica do slot e meta no primeiro slot e veja se funciona :)

Abraço
João Basilio :) :)

Depois de desmontar tudo da caixa e após várias tentativas em cada slot pci-e, memorias, fonte alimentação, leitores cd/dvd discos rigidos etc etc, consegui ver no monitor REPUBLIC OF GAMERS :-)
Vou tentar fazer o que disse para passar novamente para o slot 1 o PCI-E1 da placa gráfica.
Já agora outra dúvida.
Hoje iniciei com 2 dimm DDR3 e no bios actualizei e estava tudo a 100%. Depois para ver se arrancava bem o windows Xp e Vista, pois estava a não efectuar a leitura toda de cada sistema desligando depois o cpu devido a possivel erro, retirei um dimm, mas agora ao inserir o outro novamente no LCD POSTER ´da DEt DRAm, que tem a ver comdetect memory que dá para - auto detection of dram size,type and eec ou - auto detection of l2 cache, não deixando logo entrar normalmente e ir ao bios alterar algo da memoria.
Agora vou ao bios só com um dimm e coloco tudo em auto a ver se detecta as duas e ai sim vou para manual colocar as memorias a 100%.
Acha que está correcto???
Cumprimentos
 
Fui tentar essa para passar a placa para o slot 1 agora estou novamente no principio, não consigo fazer arrancar em qualquer um dos 3 slots PCI-E.
:mad:
 
Até que enfim consegui passar para o slot 1.
joão . . . Muito agradecido pela informação excelente.
Agora agradecia era alguma dica para aquila das memórias que indiquei . . .
Cumprimentos
 
Já consegui tb resolver o meu problema da memória.
Muito agradecido.
Da minha parte qdo precisarem de alguma ideia (ou estrago de ideias :-) ) aqui estou eu.
Agora com peças a mais vou construir um computador competitor para o meu pequenote brincar e treinar para concorrer com o pai na jogatina hi hi hi.
Cumprimentos em especial para o Sr. joão e um Sr. Tb mto especial Sr. Nuno, que muito ajudou, sem deixar de agradecer e avaliar da mesma forma todos aqueles que no forum me enviaram dicas e possibilidades para se poder colocar a máquina em funcionamento (antes de eu até ter perdido a paciencia e por vezes pensar até atirar certas partes à parede)
Até breve e espero da mesma forma ajudar alguem que tenha duvidas em algo que eu até da mesma forma já tenha aprendido.
 
Aos tirar cabos e desmontar componentes para colocar novamente na caixa, tenho de iniciar td de novo, não dá novamente qualquer arranque da placa gráfica, e na ciaxa seja qual seja o slot não consigo de maneira nenhuma.
Nova desmontagem e verificação material . . . . .
 
Não é isso, o problema é que estas boards cada vez que depois se troca uma memória ou se liga e/ou desliga um componente ela não está como configurado na bios e depois faz de imediato o Load Default e voltamos novamente ao principio.
Já desliguei a pilha da board, etc. agora tb n reconhece logo as memórias depois n avança para a grafica etc
 
Boas pessoal, sou novo aqui no forum,...tenho acompanhado alguns topicos muito porreiros :D

tou a tentar instalar a ATI HD5750 e NVIDIA GT440 mas nao estou a conseguir :( o meu problema acho que tem a ver com a MB no livro diz que o slot1 é em cima,.,ate aqui tudo bem meto a grafica e abre tudo fixe quando coloco outra grafica no slot 2 deixa de dar imagem.,.,.,.,acho que a bios tem alguma configuraçao que eu nao sei,.,.,para arrancar a placa 1 primeiro,...aquilo tem uma opçao diz PCI-GFX (acho eu) tem 4 maneiras de arrancar,.,mas nao sei qual é,.... e no livro nao tenho isso :(

alguem me pode dar alguma dica?
 
sim vou utilizar a gt440 para physx.,.,.,.,.,tenho o w7-64bits amd3.2 BE e 8gb ram o meu problema é que o slot 1 so com uma grafica da imagem quando coloco a outra grafica no slot2 deixa de dar iamgem no slot1 e passa a dar no slot2.,.,.,

( desculpem mas acho que coloquei em 2 sitios do forum a mesma pergunta)
 
Back
Topo