Instalação programa Ubuntu 8.10

manelito

Power Member
Ora viva,
na tentativa de instalar um programa no Ubuntu 8.10, ao correr o ficheiro de instalação do programa na consola da-me um erro a dizer que o ficheiro não pode ser executado manualmente, mas se o executar directamente também não tenho sucesso. Alguém me pode dizer o que fazer? Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Olá,obrigado pela ajuda. É um programa de simulação de escoamento. Não te sei dizer ao certo que o erro. Na consola apenas aparece uma mensagem em inglês a dizer que o programa não pode ser executado manualmente. Fica aqui a explicação dada no ficheiro de ajuda:

  1. Double-click on [FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_win-x86_xx.zip[/FONT] to extract the contents of the zip file to the current directory. After unzipping you should find a sub-directory ([FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013) containing the main installer, this installation guide and release notes.
  2. Delete the zip file.
  3. After making sure that you have Administrator privileges, navigate to the [FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013 directory and double-click on [FONT=Courier New, Courier, mono]STAR-CCM+_cadseries[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_winxx_intel9.1.exe[/FONT] and follow the installation instructions.
Obrigado.
 
Olá,obrigado pela ajuda. É um programa de simulação de escoamento. Não te sei dizer ao certo que o erro. Na consola apenas aparece uma mensagem em inglês a dizer que o programa não pode ser executado manualmente. Fica aqui a explicação dada no ficheiro de ajuda:

  1. Double-click on [FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_win-x86_xx.zip[/FONT] to extract the contents of the zip file to the current directory. After unzipping you should find a sub-directory ([FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013) containing the main installer, this installation guide and release notes.
  2. Delete the zip file.
  3. After making sure that you have Administrator privileges, navigate to the [FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013 directory and double-click on [FONT=Courier New, Courier, mono]STAR-CCM+_cadseries[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_winxx_intel9.1.exe[/FONT] and follow the installation instructions.
Obrigado.

Isso é programa para Linux? Estás a tentar instalar com o WINE? É que os nomes que estou a ler no teu post parece-me ser para Windows... win-x86_xx.zip, [FONT=Courier New, Courier, mono]winxx_intel9.1.exe.

Para Linux, neste caso Ubuntu os ficheiros devem ter extensão .DEB no fim de descompactados.
[/FONT]
 
Desculpa....enganei-me, tava a ver a versão para windows (e que não tenho, mas gostava....). Aqui vai a versão linux.
  1. Unpack the software archive in the download directory:
    [FONT=Courier New, Courier, mono]% zcat STAR-CCM+[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_OS.tar.gz | tar xvf -[/FONT]
    where [FONT=Courier New, Courier, mono]OS[/FONT] is the name of the operating system the tarball is intended for.
  2. Repeat step 1 for any other ports that you downloaded.
  3. Change to the newly created directory:
    [FONT=Courier New, Courier, mono]% cd STAR-CCM+[/FONT]2.10.013
  4. Run the setup script to start the installation wizard:
    [FONT=Courier New, Courier, mono]% ./setup[/FONT]
  5. Follow the on-screen instructions of the text based installer. If you unpacked more than one platform, the installer will offer a choice of platforms to install, otherwise it will automatically select the only platform it finds.
 
Desculpa....enganei-me, tava a ver a versão para windows (e que não tenho, mas gostava....). Aqui vai a versão linux.
  1. Unpack the software archive in the download directory:
    [FONT=Courier New, Courier, mono]% zcat STAR-CCM+[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_OS.tar.gz | tar xvf -[/FONT]
    where [FONT=Courier New, Courier, mono]OS[/FONT] is the name of the operating system the tarball is intended for.
  2. Repeat step 1 for any other ports that you downloaded.
  3. Change to the newly created directory:
    [FONT=Courier New, Courier, mono]% cd STAR-CCM+[/FONT]2.10.013
  4. Run the setup script to start the installation wizard:
    [FONT=Courier New, Courier, mono]% ./setup[/FONT]
  5. Follow the on-screen instructions of the text based installer. If you unpacked more than one platform, the installer will offer a choice of platforms to install, otherwise it will automatically select the only platform it finds.

Mas aqui não tens erro nenhum... o que te diz aí é para extraires, depois ir para o directório para onde extraíste e depois correres o setup....

Estás a fazer isso tudo? Se sim e então te dá o erro, posta aí o erro.

Abraço
 
Olá,

quando chego à parte do ./setup o erro na consola é:

litos@ubuntu:~/cd-adapco/Packages$ ./setup
***ERROR*** This script cannot be run manually.

é este....acho qu estou a fazer tudo correctamente. Já descompactei todas as pastas mas não estou a perceber o q falha....
 
Olá,

quando chego à parte do ./setup o erro na consola é:

litos@ubuntu:~/cd-adapco/Packages$ ./setup
***ERROR*** This script cannot be run manually.

é este....acho qu estou a fazer tudo correctamente. Já descompactei todas as pastas mas não estou a perceber o q falha....

Se tivesses a correr o guia à rica, não devias estar na pasta: [FONT=Courier New, Courier, mono]STAR-CCM+[/FONT]2.10.013 para executar o comando seguinte? Hem. Este passo está correcto?
 
Bom, a estrutura da pasta é esta:

- FLEXlm_Utilities_10.8 ->pasta q tem um package para descomprimir
- STAR-Design_4.14.002 ->pasta q tem outro package para descomprimir
- setup ->este é o ficheiro setup q tento executar
- setup.5 ->este não faço ideia do q seja
- setup.6 ->este tb não


Dentro das duas primeiras pastas já descomprimi os ficheiros em cada uma delas e depois tentei executar o ./setup, mas nada....
 
Última edição:
Será possível não estar a conseguir instalar pelo facto da versão do kernel requerido pelo programa (2.7) ser diferente da do ubuntu 8.10? Eh pá....eu precisava mesmo de ajuda nisto.
Obrigado
 
passa o link do programa, pro pessoal exprimentar, pode ser que ajude...

Eu até passava, mas o programa não é livre. É a versão linux de um programa de simulação de dinâmica de fluidos CFD.

2.7 não existe

Existe sim o 2.6.26, 2.6.27 etc

kernel 2.4, enganei-me.É possível o kernel ser incompatível por ser mais antigo?(deve ser uma pergunta completamente ignorante, mas tinha q a fazer...)
 
Última edição:
Back
Topo