1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação programa Ubuntu 8.10

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por manelito, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1258)

1. manelito

manelito Power Member

Ora viva,
    na tentativa de instalar um programa no Ubuntu 8.10, ao correr o ficheiro de instalação do programa na consola da-me um erro a dizer que o ficheiro não pode ser executado manualmente, mas se o executar directamente também não tenho sucesso. Alguém me pode dizer o que fazer? Obrigado.

Última edição pelo moderador: 24 de Novembro de 2008
  2. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Qual é o programa que queres instalar e qual é o erro que te dá? O instalador é um DEB?

Abraço

3. manelito

manelito Power Member

Olá,obrigado pela ajuda. É um programa de simulação de escoamento. Não te sei dizer ao certo que o erro. Na consola apenas aparece uma mensagem em inglês a dizer que o programa não pode ser executado manualmente. Fica aqui a explicação dada no ficheiro de ajuda:

1. Double-click on [FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_win-x86_xx.zip[/FONT] to extract the contents of the zip file to the current directory. After unzipping you should find a sub-directory ([FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013) containing the main installer, this installation guide and release notes.
    2. Delete the zip file.
    3. After making sure that you have Administrator privileges, navigate to the [FONT=Courier New, Courier, mono]starccm+_cadseries-[/FONT]2.10.013 directory and double-click on [FONT=Courier New, Courier, mono]STAR-CCM+_cadseries[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_winxx_intel9.1.exe[/FONT] and follow the installation instructions.
    Obrigado.

4. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Isso é programa para Linux? Estás a tentar instalar com o WINE? É que os nomes que estou a ler no teu post parece-me ser para Windows... win-x86_xx.zip, [FONT=Courier New, Courier, mono]winxx_intel9.1.exe.

Para Linux, neste caso Ubuntu os ficheiros devem ter extensão .DEB no fim de descompactados.
    [/FONT]

5. manelito

manelito Power Member

Desculpa....enganei-me, tava a ver a versão para windows (e que não tenho, mas gostava....). Aqui vai a versão linux.
    1. Unpack the software archive in the download directory:
      [FONT=Courier New, Courier, mono]% zcat STAR-CCM+[/FONT]2.10.013[FONT=Courier New, Courier, mono]_OS.tar.gz | tar xvf -[/FONT]
      where [FONT=Courier New, Courier, mono]OS[/FONT] is the name of the operating system the tarball is intended for.
    2. Repeat step 1 for any other ports that you downloaded.
    3. Change to the newly created directory:
      [FONT=Courier New, Courier, mono]% cd STAR-CCM+[/FONT]2.10.013
    4. Run the setup script to start the installation wizard:
      [FONT=Courier New, Courier, mono]% ./setup[/FONT]
    5. Follow the on-screen instructions of the text based installer. If you unpacked more than one platform, the installer will offer a choice of platforms to install, otherwise it will automatically select the only platform it finds.

6. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Mas aqui não tens erro nenhum... o que te diz aí é para extraires, depois ir para o directório para onde extraíste e depois correres o setup....

Estás a fazer isso tudo? Se sim e então te dá o erro, posta aí o erro.

Abraço

7. manelito

manelito Power Member

Olá,

quando chego à parte do ./setup o erro na consola é:

[email protected]:~/cd-adapco/Packages$ ./setup
    ***ERROR*** This script cannot be run manually.

é este....acho qu estou a fazer tudo correctamente. Já descompactei todas as pastas mas não estou a perceber o q falha....

8. trmanco

trmanco Power Member

Tenta

chmod +x setup

e depois volta a fazer

./setup

9. manelito

manelito Power Member

sem sucesso:(

10. manelito

manelito Power Member

Alguém me pode aconselhar mais algum coisa?

Obrigado.
    Cumps

11. uterrorista

uterrorista Suspenso

Se tivesses a correr o guia à rica, não devias estar na pasta: [FONT=Courier New, Courier, mono]STAR-CCM+[/FONT]2.10.013 para executar o comando seguinte? Hem. Este passo está correcto?

12. manelito

manelito Power Member

Bom, a estrutura da pasta é esta:

- FLEXlm_Utilities_10.8 ->pasta q tem um package para descomprimir
    - STAR-Design_4.14.002 ->pasta q tem outro package para descomprimir
    - setup ->este é o ficheiro setup q tento executar
    - setup.5 ->este não faço ideia do q seja
    - setup.6 ->este tb não

Dentro das duas primeiras pastas já descomprimi os ficheiros em cada uma delas e depois tentei executar o ./setup, mas nada....

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  13. manelito

manelito Power Member

Será possível não estar a conseguir instalar pelo facto da versão do kernel requerido pelo programa (2.7) ser diferente da do ubuntu 8.10? Eh pá....eu precisava mesmo de ajuda nisto.
    Obrigado

14. trmanco

trmanco Power Member

2.7 não existe

Existe sim o 2.6.26, 2.6.27 etc

15. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

passa o link do programa, pro pessoal exprimentar, pode ser que ajude...

16. manelito

manelito Power Member

Eu até passava, mas o programa não é livre. É a versão linux de um programa de simulação de dinâmica de fluidos CFD.

kernel 2.4, enganei-me.É possível o kernel ser incompatível por ser mais antigo?(deve ser uma pergunta completamente ignorante, mas tinha q a fazer...)

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  17. rj.rodrigues

entao passa a script de instalação (ficheiro setup)
    pra gente ver pk n deixa instalar

18. manelito

manelito Power Member

Aqui vai:

http://www.megaupload.com/pt/?d=6DWYF6PE

Obrigado.Fico à espera de novidades.

19. rj.rodrigues

Experimenta com este

http://uploaded.to/?id=7lncw6

não te esqueças de fazer:

chmod +x setup

provavelmente n vai funcionar na mesma, mas pelo menos tenta

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  20. manelito

manelito Power Member

Olá, desta vez a mensagem de erro foi diferente. "Couldn't find STAR-CMM+".
    Acho que vou desistir disto e arranjar a versão windows.

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página