Instalação Router Wireless D-Link

GabKoost

Power Member
Boas tardes bom povo da informatica!

Comprei um Router D-Link G54 para por internet disponivel em toda a casa mas não consigo instalar.

O vendedor da loja deve ser um pouco para o ignorante e garantiu-me que so tinha de ligar o Router ao computador via placa de rede para que o Router emitisse sinal.

Tenho um comun modem SpeedTouch da sapo instalado normalmente.

Inseri o CD de instalação do Router e segui os paços indicados.

1. Ligar a tomada de denergia (com sucesso)
2. Ligar o cabo de rede do Router ao pc. (Sucesso)
3. Ligar o cabo ADSL da tomada a porta WAN. (Insucesso)

Pergunto-vos que cabo é esse pois obviamente o cabo regular de telefone não é o correcto.

Será que tenho de comprar outro cabo e fazer adaptações?

De que forma posso eu por o Router a emitir?

Agradeço de antemão a ajuda!
 
Tens que ligar o modem ao router por ethernet na porta wan, o modem que tens é usb ou ethernet? O cabo de telefone é ligado ao modem, a não ser que esse router seja modem/router o que penso que não (não fiz uma grande pesquisa).
 
Tens que ligar o modem ao router por ethernet na porta wan, o modem que tens é usb ou ethernet? O cabo de telefone é ligado ao modem, a não ser que esse router seja modem/router o que penso que não (não fiz uma grande pesquisa).


O Meu modem é USB! Portanto estou a entender que o meu modem não funciona para este Router!!

Eu disse ao vendedor o que tinha e ele foi conferir com o tecnico e ambos dissreram que funcionava..

A ***** esta a deixar ficar mal os clientes!!!!

Sera que posso por isso a funcionar sem ter de trocar o Router?
 
Confirma o modelo do router, no site da d-link não encontro esse modelo.

Fui a loja trocar! Este router nao dava para mim..

Precisava de um Modem-Router!

Comprei agora o Belkin G+ Mimo.

Preciso no entanto de ajuda para configurar isso pois o que vem no manual e muito pobre.

Esta correctamente ligado e o Router encontra a linha e emite sinal.

Contudo nao consigo aceder a internet apesar de ter inserido o user name e password da minha conta SAPO ADSL!
 
Onde inseriste o username e password do sapo ? Já acedeste à página de configuração do router ? No manual indica qual é a página de configuração do router. Depois de acederes à pagina de configuração deves configurar uma ligação do tipo PPPoE. Tens de dar mais dados.
Mas para adiantar serviço e confirmar que o router está acessivel via browser tens de fazer o seguinte:

1º vai ao iniciar>executar>escreve cmd e depois pressiona em ok ou faz enter> escreve ipconfig> Na ligação de área local deve constar um endereço ip diferente de 169.xxx.xxx.xxx (portanto não pode começar por 169)> A seguir se o endereço ip não começar por 169 podes tentar pingar o endereço de gateway predefinido se obtiveres resposta podes abrir um browser e inserir o endereço do gateway predefinido. No caso do IE certifica-te de que nas opções de internet e depois na tab Ligações está assinalada a opção nunca estabelecer ligação. Se surgir um quadro a solicitar o nome de utilizador e password introduz os do router que se encontram no manual e configura uma ligação PPPoE. Se precisares de mais ajuda avisa.
 
Última edição:
Onde inseriste o username e password do sapo ? Já acedeste à página de configuração do router ? No manual indica qual é a página de configuração do router. Depois de acederes à pagina de configuração deves configurar uma ligação do tipo PPPoE. Tens de dar mais dados.
Mas para adiantar serviço e confirmar que o router está acessivel via browser tens de fazer o seguinte:

1º vai ao iniciar>executar>escreve cmd e depois pressiona em ok ou faz enter> escreve ipconfig> Na ligação de área local deve constar um endereço ip diferente de 169.xxx.xxx.xxx (portanto não pode começar por 169)> A seguir se o endereço ip não começar por 169 podes tentar pingar o endereço de gateway predefinido se obtiveres resposta podes abrir um browser e inserir o endereço do gateway predefinido. No caso do IE certifica-te de que nas opções de internet e depois na tab Ligações está assinalada a opção nunca estabelecer ligação. Se surgir um quadro a solicitar o nome de utilizador e password introduz os do router que se encontram no manual e configura uma ligação PPPoE. Se precisares de mais ajuda avisa.

Ota bem, aqui vai..

O meu IP de area local é qualqur coisa como 192.168.x.x

Consigo me ligar a net com o MODEM-ROUTER e ter um desempenho satisfatorio em testes como o SPEEDTEST.NET.

No entanto, apesar de conseguir facilmente aceder a sites como o YOUTUBE, SPEEDTEST.NET ou GOOGLE, é me impossivel ligar a sites como SAPO, HOTMAIL, ligar o messenger ETC ETC!

Tenho o meu Portatil novo (VAIO VGN.CRS11S) a reconhecer a ligação mas ele tamben nao acede a estes sites!

Que posso fazer para que tenha uma ligação normal com o Rputer WIreless a funkar em condiçoes?

Gostava de postar PrintScreens mas nao consigo aceder a sites de Hosting de imagens...
 
Já resolveste isso ?

Se não já desligaste e ligaste o router da corrente ?
Se sim verifica como esta a configuração de dns do router, coloca de preferência em automático.
 
Última edição:
Pessoal tenhem mt cuidado a serio mt gente cai nesse erro que e comprar um router sem saber se e compativel ou melhor mts vexes compramos um modem router e nao preciso de ligar o modem ao router ;).

E um Questao de pesosal informar-se ;) e MAis um conselho quando comprarem router ;) comprem logo modem router ;) que assim ja nao se chateiam com a compatibilidade e so tenhem k ver se tenhem cabo rj-45 ou rj-11

cumps [][]
 
Ota bem, aqui vai..

O meu IP de area local é qualqur coisa como 192.168.x.x

Consigo me ligar a net com o MODEM-ROUTER e ter um desempenho satisfatorio em testes como o SPEEDTEST.NET.

No entanto, apesar de conseguir facilmente aceder a sites como o YOUTUBE, SPEEDTEST.NET ou GOOGLE, é me impossivel ligar a sites como SAPO, HOTMAIL, ligar o messenger ETC ETC!

Tenho o meu Portatil novo (VAIO VGN.CRS11S) a reconhecer a ligação mas ele tamben nao acede a estes sites!

Que posso fazer para que tenha uma ligação normal com o Rputer WIreless a funkar em condiçoes?

Gostava de postar PrintScreens mas nao consigo aceder a sites de Hosting de imagens...


Ve as configurações k meteste no router e de preferencia mete em DHCP ;) e nao te chateias mt ;)

Comeca logo a bombar isso ;) e claro n te esquecas de encriptar e autenticar ;) o router wireless convem :D
 
Pessoal tenhem mt cuidado a serio mt gente cai nesse erro que e comprar um router sem saber se e compativel ou melhor mts vexes compramos um modem router e nao preciso de ligar o modem ao router ;).

E um Questao de pesosal informar-se ;) e MAis um conselho quando comprarem router ;) comprem logo modem router ;) que assim ja nao se chateiam com a compatibilidade e so tenhem k ver se tenhem cabo rj-45 ou rj-11

cumps [][]

Hey..va lá.. não custa nada escreveres direito :007: tenhem? tenham.. Ah, evita abreviaturas.. Cumpz
 
Back
Topo