Dúvidas Instalação serviço vodafone em caixa ATI efapel

Ricardobc

Power Member
Bom dia a todos,

Peço a vossa ajuda.

Amanhã irá ser feita a instalação do serviço fibra da Vodafone na minha nova casa. Como não percebo nada de caixas ATI peço a vossa ajuda em me darem umas luzes de como deve ser feita a instalação e se haverá ou não necessidade de instalação de switch.

a caixa ATI é esta - https://www.efapel.pt/pt/produtos/quadros-eletricos/quadros-de-telecomunica-es-ati-semimontados-1

A ideia que tenho é que a vibra que vem da rua entra no router da VDF e o router depois distribui internet pelas várias divisões da casa através da caixa ATI, é isto?

Como tenho uma tomada de entrada/saida RJ45 unica em cada divisão, se por exemplo precisar de ligar algo na tomada da sala além da box da VDF já não consigo, certo?

Obrigado
 
Sim tenho isso a funcionar mas tenho um switch porque tenho 8 fichas espalhadas e foi assim que fiz, mas também não sei se é o mais correcto que esta funcionar esta.
 
A ideia que tenho é que a vibra que vem da rua entra no router da VDF e o router depois distribui internet pelas várias divisões da casa através da caixa ATI, é isto
Sim. O router, estando no ATI, também distribui o sinal RF para as TVs sem box, através da rede coaxial. Para o telefone, podes usar também uma tomada RJ45. As fichas RJ11 encaixam nas tomadas RJ45 sem ser necessário adaptador.

Como tenho uma tomada de entrada/saida RJ45 unica em cada divisão, se por exemplo precisar de ligar algo na tomada da sala além da box da VDF já não consigo, certo?
Consegues usando um switch, como este.
 
Back
Topo