1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Instalacao ssd

Discussão em 'Windows 10' iniciada por Tuga1984, 12 de Maio de 2020. (Respostas: 7; Visualizações: 386)

1. Tuga1984

Tuga1984 Power Member

boas

Gostaria de uma pequena ajuda da vossa parte,no meu pc tenho 2 hdd 1t+160g e a 2 dias comprei um ssd 240 e o que eu queria fazer era alterar o hdd 160g pelo ssd 240g,mas o sistema operativo Windows 10 está neste hdd 160g e queria passar para o ssd portanto queria instalar ou transferir o w10 para o ssd,já tentei com 2 programas minitool partition e o AOMEI e não estou a conseguir,o minitool quando chega a 73% da erro e não faz mais nada o aomei faz tudo certinho mas quando faço boot pelo ssd da erro e nao encontra o w10,sera que estou a fazer alguma coisa mal?podem ajudar?

Ja ando nisto a 2 dias >(

2. w@rrior

[email protected] Power Member

O ideal seria fazer instalação do W10 de novo no ssd.
    Se não quiseres, podes fazer clone, alguns ssd incluem programa de clonagem no bundle.

3. Tec_Fil

Tec_Fil Power Member

Viva,

Presumo que esses programas corram no windows para fazer a cópia, o que não é muito viável uma vez que o disco que está a ser copiado está em utilização.

Se não quiseres estar a fazer instalação limpa do windows ( que é recomendado) podes utilizar o clonezilla para clonar o hdd de 160gb para o ssd de 240gb.
    Vê como criar uma pen bootábel a partir do iso do clonezilla e arranca a partir dela com o hdd de 160gb e o ssd ligados para clonares

4. Tuga1984

Tuga1984 Power Member

Eu ate fazia uma instalacao limpa mas nao tenho o windows para colocar numa pen,mas se eu formatar o pc ele vai reinstalar o windows no hdd,existe alguma forma de fazer pelo modo recuperacao mas quando reinstalar o windows ficar no ssd?

Eu normalmente quando formato o pc é pelo modo de recuperacao.

5. w@rrior

[email protected] Power Member

Podes fazer download do W10 do site da microsoft e colocar numa pen.
    Aconselho a desligares todos os discos e deixar só o ssd ligado, para não haver confusão do local da instalação.

6. Há fabricantes de SSD que disponibilizam software para fazer o clone do antigo HDD para o novo SSD, veja se no teu caso é disponibilizada a aplicação para tal, mas como disseram uma instalação limpa é o ideal.

7. xuaozinho

xuaozinho Power Member

A chave do windows 10 é na microsoft que fica já experimentas-te trocar o disco e instalar uma nova versao do windows e activar a ver se esta funciona?

8. Tuga1984

Tuga1984 Power Member

Boas

Já esta resolvido instalei o Windows no ssd.

Obrigado pela atencao e ajuda

Abraço a todos