Instalacao ssd

Tuga1984

Power Member
boas

Gostaria de uma pequena ajuda da vossa parte,no meu pc tenho 2 hdd 1t+160g e a 2 dias comprei um ssd 240 e o que eu queria fazer era alterar o hdd 160g pelo ssd 240g,mas o sistema operativo Windows 10 está neste hdd 160g e queria passar para o ssd portanto queria instalar ou transferir o w10 para o ssd,já tentei com 2 programas minitool partition e o AOMEI e não estou a conseguir,o minitool quando chega a 73% da erro e não faz mais nada o aomei faz tudo certinho mas quando faço boot pelo ssd da erro e nao encontra o w10,sera que estou a fazer alguma coisa mal?podem ajudar?

Ja ando nisto a 2 dias >(
 
O ideal seria fazer instalação do W10 de novo no ssd.
Se não quiseres, podes fazer clone, alguns ssd incluem programa de clonagem no bundle.
 
Viva,

Presumo que esses programas corram no windows para fazer a cópia, o que não é muito viável uma vez que o disco que está a ser copiado está em utilização.

Se não quiseres estar a fazer instalação limpa do windows ( que é recomendado) podes utilizar o clonezilla para clonar o hdd de 160gb para o ssd de 240gb.
Vê como criar uma pen bootábel a partir do iso do clonezilla e arranca a partir dela com o hdd de 160gb e o ssd ligados para clonares
 
Eu ate fazia uma instalacao limpa mas nao tenho o windows para colocar numa pen,mas se eu formatar o pc ele vai reinstalar o windows no hdd,existe alguma forma de fazer pelo modo recuperacao mas quando reinstalar o windows ficar no ssd?

Eu normalmente quando formato o pc é pelo modo de recuperacao.
 
Podes fazer download do W10 do site da microsoft e colocar numa pen.
Aconselho a desligares todos os discos e deixar só o ssd ligado, para não haver confusão do local da instalação.
 
Há fabricantes de SSD que disponibilizam software para fazer o clone do antigo HDD para o novo SSD, veja se no teu caso é disponibilizada a aplicação para tal, mas como disseram uma instalação limpa é o ideal.
 
A chave do windows 10 é na microsoft que fica já experimentas-te trocar o disco e instalar uma nova versao do windows e activar a ver se esta funciona?
 
Back
Topo