Instalação Tv Net Voz - duvidas

Já reagendei a instalação para amanhã. Agora é esperar que não venha a mesma equipa. A mim também me parece que os técnicos não se estavam para ter trabalho
 
eles têm que deixar as coisas como tu queres, o primeiro que veio aqui "instalar-me" o serviço, tb não conseguiu meter o cabo de rede, no meu caso era tirar o coaxial e meter rede mas não conseguiu.

No dia seguinte veio uma equipa mais competente que me deixou tudo como deve ser. Se não te deixarem as coisas em condições não assines o documento da instalação
 
Os técnicos da Vodafone estiveram aqui hoje de manhã. Disseram que a fibra tinha de entrar pela linha do telefone.
Nao tenho nenhuma saída de telefone junto à TV então tentaram tirar o cabo coaxial e meter novo.
Nao conseguiram tirá-lo. Disseram que deve estar preso algures nas tubagens. Como furar as paredes não é uma opção disseram que tinha de ser eu a resolver o problema do cabo preso e se não conseguir tenho de manter a zon.
Já aconteceu algo semelhante a alguém? Já estou pior que estragado. É que só a partir de hoje é que tive tempo para tratar disto e sábado já acaba o contrato com a zon

Passar cabos em tubagens tem destas coisas. No meu caso, na primeira instalação de FO retiraram um dos coaxiais para puxar a fibra.
Já foi em 2009 mas lembro-me que não foi tarefa fácil retirar o cabo.

Quando me instalaram a FO da Tvtel tb tiveram que retirar o cabo coxial da Zon e colocaram um mais fino até à tomada de telefone e depois conseguiram colocar a fibra + coxial.

Cumps.
 
Já agora uma coisa que fiquei na duvida... os tecnicos tiram as tomadas onde liga o cabo coaxial e colocam novas tomadas para cabo coaxial + cabo de rede /e na tomada onde fica a box instalam uma tomada com ligação fibra + cabo de rede? Desculpem lá as perguntas mas neste campo de fibra não percebo nada.

Já agora se poderem colocar duas ou tres fotos para se ver como ficou as ligações das tomadas aos aparelhos agradeço.
 
Mais um que vai ter a instalação Fibra, agendada para amanhã à tarde.
É um T1, que não tem tomadas de telefone perto das TVs, por isso terá de ser pela entrada de coaxial.

A instalação é simples (casa pequena) - O coaxial entra do Hall do prédio para a tomada coaxial da cozinha, e de lá segue para quarto/sala (é uma parede com tomadas contíguas). É um prédio de 1997.

Vêm vantagens/desvantagens entre:
- Meter a Fibra até à cozinha, ficando aí o ONT, metendo depois rede até à tomada quarto/sala (restantes aparelhos aí)?
- Meter Fibra até à cozinha e de lá até tomada quarto/sala, ficando aí todos os aparelhos?


Em ambos os cenários, pretendo que fique coaxial nas tubagens (Hall prédio -> Cozinha -> quarto/sala) como originalmente (para caso no futuro cancele, ou outro morador queira usar a antena TDT do prédio) - já percebi que eles puxam o coaxial fora dos tubos, para rebocar a Fibra ou Rede... mas se o tubo der, eles rebocam novo coaxial+Fibra ou coaxial+rede?
E esse novo coaxial, eles fornecem, ou tenho de ir comprar?

As tomadas, já percebi que provavelmente não fornecem o necessário - precisarei de tomadas Fibra+rede+coaxial, eventualmente mista (com tomada eléctrica ao lado), se existir. Vou procurar.
Obrigado.
 
Mais um que vai ter a instalação Fibra, agendada para amanhã à tarde.
É um T1, que não tem tomadas de telefone perto das TVs, por isso terá de ser pela entrada de coaxial.

A instalação é simples (casa pequena) - O coaxial entra do Hall do prédio para a tomada coaxial da cozinha, e de lá segue para quarto/sala (é uma parede com tomadas contíguas). É um prédio de 1997.

Vêm vantagens/desvantagens entre:
- Meter a Fibra até à cozinha, ficando aí o ONT, metendo depois rede até à tomada quarto/sala (restantes aparelhos aí)?
- Meter Fibra até à cozinha e de lá até tomada quarto/sala, ficando aí todos os aparelhos?


Em ambos os cenários, pretendo que fique coaxial nas tubagens (Hall prédio -> Cozinha -> quarto/sala) como originalmente (para caso no futuro cancele, ou outro morador queira usar a antena TDT do prédio) - já percebi que eles puxam o coaxial fora dos tubos, para rebocar a Fibra ou Rede... mas se o tubo der, eles rebocam novo coaxial+Fibra ou coaxial+rede?
E esse novo coaxial, eles fornecem, ou tenho de ir comprar?

As tomadas, já percebi que provavelmente não fornecem o necessário - precisarei de tomadas Fibra+rede+coaxial, eventualmente mista (com tomada eléctrica ao lado), se existir. Vou procurar.
Obrigado.
Se na cozinha só fica uma TV eu pessoalmente metia tudo na sala ONT, Router e Box se for o caso. Eles passam cabo coaxial de retorno para a cozinha e para o Hall para veres TV por RF (sem Box), usam o velho para puxar a fibra+coaxial novo ao mesmo tempo (isto desde que as tubagens tenham diâmetro que dê mas como a fibra só tem 2 milímetros de diâmetro normalmente não há problema). Eles fornecem e metem o coaxial. Pelo menos uma tomada substituem (a da sala neste caso) mas podes tentar mudar mais alguma...
 
Se na cozinha só fica uma TV eu pessoalmente metia tudo na sala ONT, Router e Box se for o caso. Eles passam cabo coaxial de retorno para a cozinha e para o Hall para veres TV por RF (sem Box), usam o velho para puxar a fibra+coaxial novo ao mesmo tempo (isto desde que as tubagens tenham diâmetro que dê mas como a fibra só tem 2 milímetros de diâmetro normalmente não há problema). Eles fornecem e metem o coaxial. Pelo menos uma tomada substituem (a da sala neste caso) mas podes tentar mudar mais alguma...
Sim, como as tubagens me parecem estreitas, e a Fibra é mais fina que cabo rede, será melhor tentar passar apenas fibra+coaxial de fora ate à cozinha e daí à sala, do que só até à cozinha, e daí ter de passar rede+coaxial até à sala.
As tomadas é menos importante, na medida em que é algo acessível e que posso facilmente modificar ao meu gosto depois de irem embora.

Vamos lá ver como corre... espero não ter azar e as tubagens não darem (por serem estreitas, ou terem curvas manhosas).

Obrigado.
 
Vamos lá ver como corre...
Instalação concluída.
Penso que correu tudo bem - passaram sem problemas a Fibra+coaxial da tomada de entrada (cozinha) até ao quarto/sala (que são tomadas contíguas).
Só tive pena que, ao rebocar a Fibra do Hall do prédio para a 1ª tomada, recusaram-se em rebocar também novo coaxial, só puxaram Fibra - portanto fiquei sem coaxial de entrada, se futuramente eu ou outro morador precisar de ligar à antena TDT do prédio.

De resto, instalei todos os aparelhos no quarto (moro sozinho e para já não uso a sala).
Instalaram cabo de rede até ao PC, colado à volta do rodapé de uma porta-janela, cerca de 7 metros (não que eu precisasse, pois para o que faço, chegava-me wireless - mas já que está incluído, melhor).

No speedtest.vodafone, no PC tenho velocidades de 57,6 mbps up, e 5,71 down;
No portátil (antiguinho - 6 anos), em wireless, atinjo 25,2 up e 5,28 down.

Uma coisa que reparei é que o sinal wireless parece fraquinho... para já tenho os aparelhos no chão, mas estou com o portátil a 2 metros, e atinjo 2 em 5 traços de rede;
No meu router wireless da ligação Clix, que está a 4 metros, tenho 4 em 5 traços.
Pode ser que quando arrumar os aparelhos todos e ele ficar mais alto, o sinal melhore.

Testei a injecção no coaxial com uma TV CRT que tenho ali de lado, na sala... dá para o gasto.
Tem um pouco de "chuva". De notar que estou ligado do outro lado da parede onde é injectado o sinal, isto é, nem um palmo de cabo tem - não sei se terá a ver.
Mais tarde testarei na cozinha, que está a ~10 metros.

Aparelhos fornecidos:
- ONT Huawei Echolife HG8012H (branco);
- Router Alcatel Technicolor TG 784N V3 (preto);
- Box Cisco ISB2231 (preta);
- Telefone Philips D150 (preto).

Agora é tempo de brincar com as configurações, ver o que pode ou deve ser ajustado, etc.
 
Não estava ciente disto, pensei que atualmente teria que ter uma box por cada tv, para conseguir ver os canais todos que fornecem no serviço em várias tvs em simultâneo.

Só um á parter, se dizes que isto só é possível em fibra, então na cv/zon terei que ter uma box por tv para ver canais diferentes em simultâneo certo?
 
nao na zon ou CV tens canais RF.

em fibra VDF/MEO , e cv ou zon, podes ter uma box na sala e nos quartos tens canais RF e todas as TV's podem ver canais diferentes.
em ADSL para ver TV tem que ter obrigatoriamente box e essas podem ver canais diferentes.
 
Boas.

Eu tenho o meu computador no meu quarto, e a televisão na sala. É possível os técnicos da vodafone conseguirem me ligar um cabo ethernet do router para a sala, para a TV Box? É que aquando da instalação do ONT do serviço fibra da Clix, eles instalaram-me o ONT no meu quarto, ou seja a tomada da fibra está no quarto. Por isso o router vai ter que ficar no quarto também, mas a TV BOX queria que ficasse na sala.

E outra coisa, o meu router Thomson da clix dá um sinal wireless fraquinho, na sala quase que não dá para apanhar net. Existe alguma forma de ampliar o sinal wireless pela casa toda?
 
Na Vodafone há cerca de 90 canais no RF com 17 digitais (destes 10 em puro HD). Na Zon há só 35 canais no RF todos analógicos. Na Vodafone os canais HD estão disponíveis sem box. Na Zon, canais HD só com box.
 
Testei a injecção no coaxial com uma TV CRT que tenho ali de lado, na sala... dá para o gasto.
Tem um pouco de "chuva". De notar que estou ligado do outro lado da parede onde é injectado o sinal, isto é, nem um palmo de cabo tem - não sei se terá a ver.
Mais tarde testarei na cozinha, que está a ~10 metros.

Aparelhos fornecidos:
- ONT Huawei Echolife HG8012H (branco);
- Router Alcatel Technicolor TG 784N V3 (preto);
- Box Cisco ISB2231 (preta);
- Telefone Philips D150 (preto).

Agora é tempo de brincar com as configurações, ver o que pode ou deve ser ajustado, etc.


A minha instalação foi feita hoje. A nivel do RF estou um pouco desiludido pois na clix o sinal era melhor tinha menos chuva.

O Conversor de RF da clix pareceme que amflificava o sinal de uma forma que o ONT não é capaz de igualar, daí a chuva.

Será que comprando um amplificador do sinal se consegue um resultado melhor?

Retirando o filtro do ONT acede-se a mais canais.

Os Equipamentos instalados foram os seguintes:

Telefone: Vodafone F230
- ONT: HUAWEI EchoLife HG8012H
- Router: TECHNICOLOR TG 784N V3
- Box: Motorola VIP2262
- Comando Novo
 
Eu tenho o meu computador no meu quarto, e a televisão na sala. É possível os técnicos da vodafone conseguirem me ligar um cabo ethernet do router para a sala, para a TV Box? É que aquando da instalação do ONT do serviço fibra da Clix, eles instalaram-me o ONT no meu quarto, ou seja a tomada da fibra está no quarto. Por isso o router vai ter que ficar no quarto também, mas a TV BOX queria que ficasse na sala.
O teres a tomada de Fibra no quarto penso não ser impeditivo de teres o router e/ou box noutro sítio - deixam o ONT no quarto e passam ethernet para a divisão onde queres o router (ou deixas ONT+router no quarto, e passam ethernet para a box), logo que as condições (tubagens, furos, etc) possibilitem.
 
Back
Topo