Instalação Tv Net Voz - duvidas

A minha instalação foi feita hoje. A nivel do RF estou um pouco desiludido pois na clix o sinal era melhor tinha menos chuva.

O Conversor de RF da clix pareceme que amflificava o sinal de uma forma que o ONT não é capaz de igualar, daí a chuva.

Será que comprando um amplificador do sinal se consegue um resultado melhor?

Retirando o filtro do ONT acede-se a mais canais.

Eu disso não percebo nada, e não tenho experiência - é o meu 1º serviço de TV pago.
Mas gostava que alguém entendido pudesse resumir o que se poderia fazer para melhorar as coisas, em função dos tipos de defeitos/sintomas - tipo que filtros/amplificadores para que defeitos, e instalados onde, etc.

Os nossos ONTs também têm esse filtro de que falas? Está onde, no interior? É fácil de abrir e remover para testar?
 
Instalação concluída.
Penso que correu tudo bem - passaram sem problemas a Fibra+coaxial da tomada de entrada (cozinha) até ao quarto/sala (que são tomadas contíguas).
Só tive pena que, ao rebocar a Fibra do Hall do prédio para a 1ª tomada, recusaram-se em rebocar também novo coaxial, só puxaram Fibra - portanto fiquei sem coaxial de entrada, se futuramente eu ou outro morador precisar de ligar à antena TDT do prédio.

Então tinhas cabo coaxial a entrar dentro de casa, e eles tiraram esse cabo e deixaram so a fibra ?

Eles vêm cá a casa instalar na terça feira, e tenho o cabo coaxial e o cabo de telefone a entrar pela tubagem do prédio para casa, se quiserem que puxem com o cabo de telefone, mas o cabo coaxial não deixo que me tirem, ou se usarem para reboque que o ponham novamente, senão é um problema caso um dia desista do serviço, assim sempre tenho a TDT em todo o caso !

Sim, porque os 24,90 é 24 meses.. daqui a 2 anos nao sei que preços irão praticar..
 
Boas, os filtro de canais que está no ONT e que se retirarem vêm no RF os canais Clix está na foto do lado direito tipo cilindro!

Em relação à qualidade da imagem em RF umas vezes é falta de sinal, em outras é sinal a mais!


dznu.jpg
 
Então tinhas cabo coaxial a entrar dentro de casa, e eles tiraram esse cabo e deixaram so a fibra ?

Eles vêm cá a casa instalar na terça feira, e tenho o cabo coaxial e o cabo de telefone a entrar pela tubagem do prédio para casa, se quiserem que puxem com o cabo de telefone, mas o cabo coaxial não deixo que me tirem, ou se usarem para reboque que o ponham novamente, senão é um problema caso um dia desista do serviço, assim sempre tenho a TDT em todo o caso !

Sim, porque os 24,90 é 24 meses.. daqui a 2 anos nao sei que preços irão praticar..
Eles não têm nada que tirar cabos, a não ser que não caiba lá mais nenhum. No caso da entrada em casa diria que a fibra cabe em 99,9% dos casos, pode é não caber a guia que eles trazem e ser preciso retirar algum cabo, mas depois devem passar todos juntos.

A casa é vossa, só se deve permitir a instalação se estiver de acordo com o que se quer. Se quem instala disser que não pode fazer algo peçam que justifiquem e vos mostrem porque não o podem fazer.
 
uma coisa que me impressionou na instalação da Vodafone tv net voz foi a configuração.

Quando fizeram a instalação optimus clix tv adsl e troca de boxes. Configuravam o modem: username e password. Configuravam as portas de entrada de rede para TV. Configuraram a box com utilizador e password. Ligavam para a central. Demoravam muito tempo, nessas configurações.

Eu fiquei admirado, o técnico só ligou o modem e as boxes e já estava tudo a funcionar. Como tinha a instalação feita pela clix iptv em casa não foi necessário instalar cabos/fichas. Só foi substituir os equipamentos. O técnico não configurou nada, só confirmou o sincronismo da linha e mais nada. E se a Internet estava a funcionar e tvs.
 
Então tinhas cabo coaxial a entrar dentro de casa, e eles tiraram esse cabo e deixaram so a fibra ?

Eles vêm cá a casa instalar na terça feira, e tenho o cabo coaxial e o cabo de telefone a entrar pela tubagem do prédio para casa, se quiserem que puxem com o cabo de telefone, mas o cabo coaxial não deixo que me tirem, ou se usarem para reboque que o ponham novamente, senão é um problema caso um dia desista do serviço, assim sempre tenho a TDT em todo o caso !

Sim, porque os 24,90 é 24 meses.. daqui a 2 anos nao sei que preços irão praticar..

Sim, a entrar em casa tiraram o coaxial e meteram fibra.
No meu caso, pela tubagem do telefone não dava jeito, pois não tenho tomadas perto das TVs – iria ser muito mais trabalhoso e ficar pior, com cabos pelos rodapés.

Acredito que com certos instaladores (ou com clientes que pressionem mais), talvez reboquem também o coaxial…
Mas da maneira tão veemente que ele disse logo que isso não faziam, e depois de me pôr a pensar no assunto no fim da instalação feita, encontrei uma possível lógica, que é a seguinte:

Em certos casos, como o de apartamentos (é o meu), se rebocarem novo coaxial para manter a entrada como original, nada te impede depois de fazer um acordo com o vizinho, dividir a mensalidade, e ligar a tua entrada coaxial à dele (que está ali a centímetros na caixa) para lhe injectar o teu sinal na rede dele.
Daí eu achar que tenham indicações para não o fazer.

Mas se for uma instalação numa moradia sem vizinhos, aí já não vejo problemas e acredito mais que não haja objecções.
Depois diz como fizeram no teu caso.
 
Sim, a entrar em casa tiraram o coaxial e meteram fibra.
No meu caso, pela tubagem do telefone não dava jeito, pois não tenho tomadas perto das TVs – iria ser muito mais trabalhoso e ficar pior, com cabos pelos rodapés.

Acredito que com certos instaladores (ou com clientes que pressionem mais), talvez reboquem também o coaxial…
Mas da maneira tão veemente que ele disse logo que isso não faziam, e depois de me pôr a pensar no assunto no fim da instalação feita, encontrei uma possível lógica, que é a seguinte:

Em certos casos, como o de apartamentos (é o meu), se rebocarem novo coaxial para manter a entrada como original, nada te impede depois de fazer um acordo com o vizinho, dividir a mensalidade, e ligar a tua entrada coaxial à dele (que está ali a centímetros na caixa) para lhe injectar o teu sinal na rede dele.
Daí eu achar que tenham indicações para não o fazer.

Mas se for uma instalação numa moradia sem vizinhos, aí já não vejo problemas e acredito mais que não haja objecções.
Depois diz como fizeram no teu caso.

E um gajo que perceba da poda, não passa um coaxial de dentro de casa á caixa do andar? e se quiser "empresta tv ao vizinho"? :p
 
Em certos casos, como o de apartamentos (é o meu), se rebocarem novo coaxial para manter a entrada como original, nada te impede depois de fazer um acordo com o vizinho, dividir a mensalidade, e ligar a tua entrada coaxial à dele (que está ali a centímetros na caixa) para lhe injectar o teu sinal na rede dele.
Daí eu achar que tenham indicações para não o fazer.

Mas se for uma instalação numa moradia sem vizinhos, aí já não vejo problemas e acredito mais que não haja objecções.
Depois diz como fizeram no teu caso.
Em primeiro lugar, como disse o Dr_Lion, se tu quiseres realmente partilhar com o vizinho não é o facto de eles tirarem o coaxial que te vai impedir.
Em segundo lugar, se o problema fosse o vizinho ligar o teu cabo ao dele, sem tu saberes, bastava desligar dentro de tua casa o cabo que vai para a rua.
Posto isto, não há justificação para não te terem colocado a fibra junto com o coaxial - a não ser que não coubessem os dois juntos, o que duvido muito.
 
Estes são propriedade da Optimus e em planeta algum um operador terá poder legal para ficar com os equipamentos do seu concorrente.
Então fico eu com aquilo? hahah Se bem que o router da clix nao e la grande coisa... tenho no meu quarto e mal consigo apanhar wireless da sala. Alguém sabe de uma maneira de poder amplificar o sinal daquilo pela casa toda com a vodafone?
 
1 switch e Acess points. Mas antes de tal ve as defenicoes da placa Wireless e no proprio router o que da para fazer. O TG784Nv3 portam-se ligeiramente melhor
 
Então fico eu com aquilo? hahah Se bem que o router da clix nao e la grande coisa... tenho no meu quarto e mal consigo apanhar wireless da sala. Alguém sabe de uma maneira de poder amplificar o sinal daquilo pela casa toda com a vodafone?

Não sei como é na clix, mas se for como na zon, , eventualmente alguém da clix irá contactar-te a agendar a recolha dos equipamentos antigos.
 
Boas, eu "ainda" sou cliente Clix fibra e temos de entregar os equipamentos numa loja Optimus "oficial", nos agentes acho que não dá e eles não vão buscar a casa!

Pra semana vou entregar o ONT e Box a uma loja Optimus.

"No final da prestação de serviço, na data acima indicada, solicitamos que proceda à devolução dos equipamentos que lhe foram cedidos. De acordo com o previsto no contrato, os referidos equipamentos são da propriedade da Optimus - Comunicações, S.A. pelo que deverão ser devolvidos, devidamente identificados com o seu NIF e Conta de Cliente, numa das Lojas Optimus."




Processo de Devolução de Equipamentos Optimus Clix por desactivação de serviço

O processo de devolução de equipamentos é aplicável a todos os Clientes ADSL Optimus Clix e Fibra Optimus Clix, que venham a desactivar integralmente ou parcialmente os serviços anteriormente contratados (ex. Serviço Voz, Internet e/ou Televisão).
Os equipamentos instalados na sua residência são da propriedade da Optimus - Comunicações S. A., pelo que deverão ser devolvidos no prazo máximo de 10 dias, contados da data da recepção da carta de Devolução de Equipamentos que é enviada para a sua morada facturação, após concluído o processo de desactivação.
Esta carta de Devolução de Equipamentos explica quais os procedimentos a tomar para a devolução dos equipamentos Optimus Clix, na qual ainda são identificados os equipamentos instalados e que deverá devolver.
Em caso de incumprimento desta obrigação de devolução no prazo indicado, a Optimus - Comunicações S. A. pode debitar a título de indemnização, mantendo-se a obrigação de devolução dos respectivos equipamentos, o valor calculado por referência aos montantes unitários seguidamente indicados e aplicáveis aos equipamentos que lhe foram cedidos para a prestação do serviço ADSL Optimus Clix e/ou Fibra Optimus Clix.
Penalidade a atribuir por cada equipamento não devolvido, danificado ou incompleto (Valor unitário a facturar por equipamento não devolvido, isento de IVA).


Equipamentos
Valor
TVBox DVR250€
TVBox sem DVR150€
ONT 250€
Conversor RF150€
 
Última edição:
Boas, eu "ainda" sou cliente Clix fibra e temos de entregar os equipamentos numa loja Optimus "oficial", nos agentes acho que não dá e eles não vão buscar a casa!

Pra semana vou entregar o ONT e Box a uma loja Optimus.

"No final da prestação de serviço, na data acima indicada, solicitamos que proceda à devolução dos equipamentos que lhe foram cedidos. De acordo com o previsto no contrato, os referidos equipamentos são da propriedade da Optimus - Comunicações, S.A. pelo que deverão ser devolvidos, devidamente identificados com o seu NIF e Conta de Cliente, numa das Lojas Optimus."




Processo de Devolução de Equipamentos Optimus Clix por desactivação de serviço

O processo de devolução de equipamentos é aplicável a todos os Clientes ADSL Optimus Clix e Fibra Optimus Clix, que venham a desactivar integralmente ou parcialmente os serviços anteriormente contratados (ex. Serviço Voz, Internet e/ou Televisão).
Os equipamentos instalados na sua residência são da propriedade da Optimus - Comunicações S. A., pelo que deverão ser devolvidos no prazo máximo de 10 dias, contados da data da recepção da carta de Devolução de Equipamentos que é enviada para a sua morada facturação, após concluído o processo de desactivação.
Esta carta de Devolução de Equipamentos explica quais os procedimentos a tomar para a devolução dos equipamentos Optimus Clix, na qual ainda são identificados os equipamentos instalados e que deverá devolver.
Em caso de incumprimento desta obrigação de devolução no prazo indicado, a Optimus - Comunicações S. A. pode debitar a título de indemnização, mantendo-se a obrigação de devolução dos respectivos equipamentos, o valor calculado por referência aos montantes unitários seguidamente indicados e aplicáveis aos equipamentos que lhe foram cedidos para a prestação do serviço ADSL Optimus Clix e/ou Fibra Optimus Clix.
Penalidade a atribuir por cada equipamento não devolvido, danificado ou incompleto (Valor unitário a facturar por equipamento não devolvido, isento de IVA).


EquipamentosValor
TVBox DVR250€
TVBox sem DVR150€
ONT 250€
Conversor RF150€
Muito obrigado pelo esclarecimento!
 
Back
Topo