Instalação Tv Net Voz - duvidas

Instalação efetuada :)

Apenas retiraram o cabo de telefone de cobre para reboque da fibra, que passou sem espinhas, não tocaram no coaxial nem equacionaram essa hipótese sequer !
Numa hora instalaram tudo pois já tinha tomadas de rede e coaxial e ficou logo a funcionar à primeira.
E ainda me fizeram um chicote de 20metros rj45 que lhes pedi.

As velocidades estão como seriam de esperar :)

3314477587.png

rqvi8o.png
 
Boas, os filtro de canais que está no ONT e que se retirarem vêm no RF os canais Clix está na foto do lado direito tipo cilindro!

Em relação à qualidade da imagem em RF umas vezes é falta de sinal, em outras é sinal a mais!


dznu.jpg

A tua instalação é recente? Não sabia que a vodafone tinha ONT´s Ericsson. A mim instalaram um ONT Huawei EchoLife HG8012H (muito pequeno) como me queixava que tinha um excesso de "grão" na imagem VS a imagem que estava habituado do conversor Huatai da clix, a Vodafone trocou-me o ONT inicial por um Huawei HG861 e a qualidade de imagem por RF aumentou ficando com a qualidade que tinha na clix.

Por isso quem tiver queixas no RF, a solução poderá estar no ONT Instalado.
 
A tua instalação é recente? Não sabia que a vodafone tinha ONT´s Ericsson. A mim instalaram um ONT Huawei EchoLife HG8012H (muito pequeno) como me queixava que tinha um excesso de "grão" na imagem VS a imagem que estava habituado do conversor Huatai da clix, a Vodafone trocou-me o ONT inicial por um Huawei HG861 e a qualidade de imagem por RF aumentou ficando com a qualidade que tinha na clix.

Por isso quem tiver queixas no RF, a solução poderá estar no ONT Instalado.


Boas, essa foto tirei da net, o meu ONT é um Huawei EchoLife HG8012H.

Conheço instalações com ONT Huawei HG861 e a qualidade no RF pior que a minha, de qualquer forma na Clix a qualidade nos SD era superior!
 
Usando este tópico para o mesmo fim acerca de uma instalação.

Bem na 3º feira vem cá instalar o serviço de fibra cá em casa, as minhas duvidas recaem um pouco na colocação dos aparelhos e passagem dos fios, passo a explicar, vivo num apartamento duplex ou seja de 2 andares onde no andar de baixo encontra-se a sala com a televisão e a box da zon ligado por coaxial que vem da parte da frente do prédio, passando pelo o telhado para entrar no outro lado ( onde se encontra a sala ) e entra por um furo que tenho na janela para ir dar á box da zon ( não tenho aqueles entradas de TV na parede do apartamento devido para ai 50 anos ) e no andar de cima ou seja nos quartos onde tenho os computadores tenho o router e telefone para o serviço Adsl da Clix onde mais uma vez tenho um fio que vem de fora do prédio e entra tambem por um furo na janela sendo que desta vez como é frontal não precisa de dar a volta ao telhado mas aqui o furo é mais pequeno porque é apenas o cabo do telefone, ora eu pretendia ter no quarto o router da Vodafone para ligar os computadores por cabo para assim poder usufruir da velocidade máxima e não ter que recorrer a wireless, só que não sei até que ponto poderia ter o router no quarto e o ont e a box na sala ou mesmo o router e ont no quarto e a box na sala devido a distancia que existe entre ambas as divisões por ser um apartamento duplex.

Não sei até que ponto funcionários que vem cá montar irão conseguir arranjar uma solução para isto.
Tambem poderia ficar todos os equipamentos na sala ( router, box, telefone e ONT ) mas será que se eu pedir passam 2 cabos RJ45 da sala até ao quarto pela as bermas da parede mesmo sendo cabos de grandes dimensões?
O cabo de fibra que vai entrar em casa pode entrar no sitio onde esta a entrar o cabo coaxial ou do telefone ou seja eles retirarem o cabo coaxial e do telefone e colocar o cabo de fibra? Ou irão ter que fazer algum furo para esse fim ( algo que não era mais aconselhado ).

Em alternativa talvez tivesse que usar wireless mas o meu medo é que devido á distancias de ambas as divisões tenha um sinal fraco ou mesmo inexistente, tambem poderia usar powerline mas fica muito caro essa solução para ligar 2 computadores.
 
Última edição:
Os ONTs que a Vodafone instala têm apenas uma ligação RJ45 ? Isto é, não é possível ter dois routers ligados ao ONT, um para STBs e telefone e o outro para Internet, por exemplo ?

Para quem tem um Asus RT-AC66U e não o quer mover para a entrada (onde estarão as fichas para as STBs) qual é o esquema que aconselham ?
 
Última edição:
sim o ont so tem uma saida.

porque precisas de 2 routers ? nao te safas com um switch ligado ao router vodafone se for falta de portas ?
 
Não é falta de portas. Tenho um router indiscutivelmente melhor do que o que me vão fornecer e se fosse possível preferia não incluir o deles na parte que diz respeito a Internet(seria apenas mais um hop desnecessário). Basicamente, substituir o router deles mas só para Internet, STBs e telefone continuariam a estar ligados ao deles.
 
Back
Topo