1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalaçao Ubuntu e Suse: problemas!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por huntedbyafreak, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 726)

1. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Ola pessoal,

Instalei o Ubuntu 6.06 e tudo na boa. Entretanto lembrei-me de instalar antes o 6.10, e tambem preciso de instalar Suse 10.1.
    Saquei o Ubuntu 6.10 e o Suse 10.1 do darkstar.ist.utl.pt. Ao correr a instalação do Ubuntu 6.10 chego á parte de escolher as partições e, depois de ter escolhido uma para a root ("/") e outra para a swap, ele diz-me que nao tenho partição para o sistema de raiz (qualquer coisa do genero) e nao me deixa avançar!
    Em relação ao Suse10.1 ja queimei dois dvd's e sempre que chego á parte de acertar as partições, software (pacotes) e idioma, acontece que na zona de software diz "ERRO: Sem proposta", pelo que nao consigo escolher nenhum pacote (nao me aparece nada para escolher) e consequentemente nao consigo prosseguir na instalaçao. No ecrã que aparece apos ter cancelado a instalaçao, acabo por fazer teste ao dvd e ele diz-me que o dvd está estragado...

Já alguma vez vos aconteceu isto, quer no Suse quer no Ubuntu? Como se safaram?

Obrigado!

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Grava o OpenSuSE 10.1 a velocidade mais baixa (e porque não o 10.2 ??)
    e Instalaste o 6.10 em cima do 6.06 ?

3. huntedbyafreak

Vou tentar o 10.2 entao. Ja agora, ha alguma diferença entre Suse e o OpenSuse (o 10.2 é mais "aberto" que o 10.1 é isso? :-D)

Sim estava a pensar instalar o 6.10 por cima do 6.06. Quando chegasse á prompt de instalação em que se escolhem as partições (parte em que fiquei) escolhia tambem a opção para formatar as partições antes de instalar nova versão. Será que haveria problema? A nivel de grub?

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

5. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

O sistema de ficheiros está em ext2 ou ext3, se tiver em ext2 muda para ext3

6. huntedbyafreak

Partilhar esta Página