1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalaçao ubuntu freeza

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por heeven, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 659)

1. heeven

heeven Power Member

boas. tou a tentar instalar o ubuntu 6.10. ele freeza sempre na barra laranja. empanca e depois o ecran fica preto. o cd continua a trabalhar e ate chega a fazer um som. mas apartir que freeza nao posso fazer mais nada. ja experimentei em normal mode, safe mode, ja pus no boot options noapic e nolapice (neste caso, ele foi andando ate aparecer kernel panic, e depois para tb)

o meu cportatil e um m70-164, pentium M 1.8, com um ati x700(presumo que seja problema por causa da grafica), ja tive a procurar em foruns e nao axei a soluçao :/

2. Kasatka

Kasatka Power Member

Espera...demora um bocado.... eu sei pq ontem aconteceu-me o mesmo...mas depois a instalar
    aquilo bloqueia...sabes o que fiz? saquei o ubuntu 6.06 e já tá instalado e nem demora tanto a iniciar!

cumps!

3. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Espera uns dias pela versão 7.04.
    Eu tive o mesmo problema que tu no meu portatil, que tb tem uma x700.
    A nova versão do ubuntu, o 7.04, já arranca bem com o livecd. Se quiseres saca a versão beta e testa isso;) Vais ver que funciona

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

1. ouvir o som
    2. ctrl + alt + F1
    3. sudo pico /etc/X11/xorg.conf
    4. adicionar isto no fim da parte sobre a placa gráfica (device): Option "Monitor Layout" "LVDS,Auto"
    5. gravar (ctrl + x)
    6. sudo /etc/init.d/gdm stop
    7. sudo killall gdm
    8. sudo /etc/init.d/gdm start
    É isto que tens de fazer na versão Edgy Eft 6.10. Como já foi referido, na nova versão os problemas já vem resolvidos ;)

5. heeven

heeven Power Member

no modo graphical install or safe install mode?

6. CR_

CR_ Power Member

Ou usa o alternate-install para instalar....

7. xupetas

xupetas Banido

desactiva o acpi e o usb

Partilhar esta Página