instalaçao ubuntu freeza

heeven

Power Member
boas. tou a tentar instalar o ubuntu 6.10. ele freeza sempre na barra laranja. empanca e depois o ecran fica preto. o cd continua a trabalhar e ate chega a fazer um som. mas apartir que freeza nao posso fazer mais nada. ja experimentei em normal mode, safe mode, ja pus no boot options noapic e nolapice (neste caso, ele foi andando ate aparecer kernel panic, e depois para tb)

o meu cportatil e um m70-164, pentium M 1.8, com um ati x700(presumo que seja problema por causa da grafica), ja tive a procurar em foruns e nao axei a soluçao :/
 
Espera...demora um bocado.... eu sei pq ontem aconteceu-me o mesmo...mas depois a instalar
aquilo bloqueia...sabes o que fiz? saquei o ubuntu 6.06 e já tá instalado e nem demora tanto a iniciar!

cumps!
 
Espera uns dias pela versão 7.04.
Eu tive o mesmo problema que tu no meu portatil, que tb tem uma x700.
A nova versão do ubuntu, o 7.04, já arranca bem com o livecd. Se quiseres saca a versão beta e testa isso;) Vais ver que funciona
 
  1. ouvir o som
  2. ctrl + alt + F1
  3. sudo pico /etc/X11/xorg.conf
  4. adicionar isto no fim da parte sobre a placa gráfica (device): Option "Monitor Layout" "LVDS,Auto"
  5. gravar (ctrl + x)
  6. sudo /etc/init.d/gdm stop
  7. sudo killall gdm
  8. sudo /etc/init.d/gdm start
É isto que tens de fazer na versão Edgy Eft 6.10. Como já foi referido, na nova versão os problemas já vem resolvidos ;)
 
Back
Topo