Instalação Ubuntu por USB

prawje

Membro
Boas, então é assim:
Ando a dar em maluco com a instalação do ubuntu por pen USB. Já experimentei com a 12.04 e com a 11.10.
Tenho feito o que a maior parte dos tutoriais dizem, saco a .iso depois uso alguns dos programas recomendados (unetbootin, universal installer, usb creator, etc já experimentei todos) para criar a bootable usb, checko também os md5 e até aqui tudo bem.
Reinicio o pc, meto a arrancar pela pen tudo certo também. O problema é quando chego ao menu de install, escolha eu apenas a opção instalar ou a opção de ir para o live environment, começam os problemas.
Em vez de ir logo para o menu tenho de ficar 1 ou 2 minutos à espera mas apesar de tudo ainda consigo chegar ao menu de load em que aparece apenas Ubuntu e os pontinhos em baixo do load mas depois em vez de ir para o live ou para qualquer tipo de menu de instalação, vou para um "ecrã" apenas com linhas de texto e alguns erros até chegar a uma linha de comandos em que nada consigo fazer.
Tirei uma pic em que não se vê muito bem mas de qualquer das formas se alguém tiver alguma ideia do que possa ser agradecia desde já a ajuda.

acrgo4.jpg
 
Confere se a ISO que sacaste está em condições. Usa o md5 ou sha256 para conferir se a ISO está ou não corrompida.
 
Usa o YUMI. Não te vais arrepender. É super simples e permite Multiboot (eu tenho várias distros Linux e até rescue cds numa pen de 8GB)! Confirma é se o ISO está bom primeiro.
 
Código:
 dd if=/home/USER/Downloads/something.iso of=/dev/DEVICE bs=8M

Atendendo que:
USER = utilizador
something.iso = imagem
DEVICE = device correspondente ao stick USB (ex: sdb) - NOTA: é o device e nao a partiçao (ex partiçao: sdb1).
 
Back
Topo