Instalação VDF em caixa Ati/Ited

Spam

Power Member
Boas pessoal.
Aderi à VDF Fibra TV+NET+TLF e vieram fazer a instalação no dia 19 de Maio, instalação essa que não correu bem, porque existia um problema na "central" exterior e teria que vir outra equipa para resolver o problema, mas podiam levar 2-3 dias (Já passaram 2 dias e ainda continuo sem serviço) no entanto a instalação no prédio/apartamento ficou concluída.

Não gostei muito da postura dos técnicos, sem máscara e deixaram lixo no apartamento e na entrada do prédio (luvas de latex usadas, beata, restos de cabos, etc) mas nem liguei muito e limpei tudo.

O que me deixou chateado foi depois ao abrir a caixa ATI para ligar o cabo de antena TDT de volta, porque sempre tenho os 7 canais Portugueses mais uns 20 espanhóis/marroquinos.. e reparo que cortaram um cabo COAXIAL da instalação ITED que julgo que ia ter à entrada do prédio para aproveitar 20 cm deste e fazer a ligação do router ao derivador, será que não tinha um bocado de cabo deles? foi preciso estragar uns 15-20m de cabo da instalação ITED para aproveitar 20cm? Cortaram também o cabo RJ45 da Instalação ITED que ia ter à entrada do prédio sem razão para isso.

Sei que não devo usar aquela ligação brevemente ou nem sei se a irei usar novamente a ultima vez que foram usadas foi com o MEO IPTV por ADSL, mas não acho normal terem cortado aquilo como se nada fosse, porque espaço para passar o cabo de fibra tinham de sobra, dai nem terem retirado os cabos que cortaram.

Acham isto normal? Devo fazer uma reclamação ou é melhor nem perder tempo e esquecer isto, também arrancaram o suporte da tomada eléctrica e esta agora está lá "jogada" assim como o router. Deixo uma fotos para perceberem:

Caixa ATI/ITED ORIGINAL:
9k9DiQb.jpg

cnpVBvB.jpg


Cabo RJ45 que vinha da caixa na entrada do prédio cortado:
NjZAjYp.jpg


Cabo Coaxial da rede ITED que vinha da caixa na entrada do prédio cortado:
ScFWVYH.jpg

Ektw7O9.jpg


Felizmente não cortaram o cabo da antena, mas a VDF devia fazer auditorias ás instalação feitas pelo outsourcing isto para mim são mau profissionais..
 
Boas pessoal.
Aderi à VDF Fibra TV+NET+TLF e vieram fazer a instalação no dia 19 de Maio, instalação essa que não correu bem, porque existia um problema na "central" exterior e teria que vir outra equipa para resolver o problema, mas podiam levar 2-3 dias (Já passaram 2 dias e ainda continuo sem serviço) no entanto a instalação no prédio/apartamento ficou concluída.

Não gostei muito da postura dos técnicos, sem máscara e deixaram lixo no apartamento e na entrada do prédio (luvas de latex usadas, beata, restos de cabos, etc) mas nem liguei muito e limpei tudo.

O que me deixou chateado foi depois ao abrir a caixa ATI para ligar o cabo de antena TDT de volta, porque sempre tenho os 7 canais Portugueses mais uns 20 espanhóis/marroquinos.. e reparo que cortaram um cabo COAXIAL da instalação ITED que julgo que ia ter à entrada do prédio para aproveitar 20 cm deste e fazer a ligação do router ao derivador, será que não tinha um bocado de cabo deles? foi preciso estragar uns 15-20m de cabo da instalação ITED para aproveitar 20cm? Cortaram também o cabo RJ45 da Instalação ITED que ia ter à entrada do prédio sem razão para isso.

Sei que não devo usar aquela ligação brevemente ou nem sei se a irei usar novamente a ultima vez que foram usadas foi com o MEO IPTV por ADSL, mas não acho normal terem cortado aquilo como se nada fosse, porque espaço para passar o cabo de fibra tinham de sobra, dai nem terem retirado os cabos que cortaram.

Acham isto normal? Devo fazer uma reclamação ou é melhor nem perder tempo e esquecer isto, também arrancaram o suporte da tomada eléctrica e esta agora está lá "jogada" assim como o router. Deixo uma fotos para perceberem:

Caixa ATI/ITED ORIGINAL:
9k9DiQb.jpg

cnpVBvB.jpg


Cabo RJ45 que vinha da caixa na entrada do prédio cortado:
NjZAjYp.jpg


Cabo Coaxial da rede ITED que vinha da caixa na entrada do prédio cortado:
ScFWVYH.jpg

Ektw7O9.jpg


Felizmente não cortaram o cabo da antena, mas a VDF devia fazer auditorias ás instalação feitas pelo outsourcing isto para mim são mau profissionais..
Faz reclamação na provedoria...
 
Faz reclamação na provedoria...

Pois eu de facto gostaria de deixar a minha reclamação e descontentamento junto da VDF, mas conhecendo as operadoras fico e a pensar se valerá o meu tempo perdido :( Porque de certo eles não vão voltar cá para "passar" cabo e substituir os que estragaram e por outro lado se eu um dia mudar de serviço que use essas ligações a nova operadora irá fazer isso, mas aqui é que está um dos grandes problemas, os instaladores mesmo em prédios preparados fazem um serviço de treta e ninguém controla, cortam cabos que não deviam mexer como estes chicos-espertos, não fazem a identificação dos cabos na caixa dos prédios, etc, etc. De inicio quando vim viver para este prédio (novo) existiam umas 3 ou 4 ligações, tudo certinho bem ligado e identificado, hoje em dia é uma salgalhada que mete medo...
 
Pois eu de facto gostaria de deixar a minha reclamação e descontentamento junto da VDF, mas conhecendo as operadoras fico e a pensar se valerá o meu tempo perdido :( Porque de certo eles não vão voltar cá para "passar" cabo e substituir os que estragaram e por outro lado se eu um dia mudar de serviço que use essas ligações a nova operadora irá fazer isso, mas aqui é que está um dos grandes problemas, os instaladores mesmo em prédios preparados fazem um serviço de treta e ninguém controla, cortam cabos que não deviam mexer como estes chicos-espertos, não fazem a identificação dos cabos na caixa dos prédios, etc, etc. De inicio quando vim viver para este prédio (novo) existiam umas 3 ou 4 ligações, tudo certinho bem ligado e identificado, hoje em dia é uma salgalhada que mete medo...

Não perdes nada em fazer reclamação. Até porque estás no teu direito de querer ter tudo direito como estava.

Quando vão instalar qualquer coisa lá a casa digo sempre que não quero que mexam em nada que não seja da instalação deles e não saio da beira deles para ter a certeza do que andam a fazer.

Quando instalaram a MEO lá em casa o rapaz foi impecável, limpou tudo e deixou tudo muito bem arrumado.
 
Devem vir cá uns segundos técnicos daqui a uns dias, depois de resolverem o problema exterior para voltar a ligar o cabo do router á rede coaxial interior, não sei se reclamo já ou se espero que os outros venham cá, reclamo com eles e depois com a Vodafone.
 
Faz reclamação, eu tive um problema pior, pois fizeram pior que a ti, numa instalação nova com alguns meses de certificação, no mesmo dia à noite seguiu reclamação para a vodafone com as fotos, e alguns dias depois estavam lá para refazer a ligação de fibra (pois entretanto eu já tinha reposto tudo menos a fusão da fibra).

O que se passou no meu caso, foi que a casa já tinha ITED V2, fibra no ZAP (junto a tv) passada, cablagem de rede cat6, com misturador e amplificador para tv e rádio (TDT a funcionar bem), fizeram o mesmo, desactivaram a rede coaxial existente, quando o ATI tem dois repartidores para ligar a TDT num e no caso vodafone ou meo ou outro no outro - tal como tu tens, eles apenas tinham de colocar uma ponta de cabo entre o router e o segundo repartidor- passaram um cabo de rede "novo" de categoria inferior à instalada, nem tomadas usaram, foi tipo levanta o espelho e passa o cabo por lá, mesmo aldrabado.

Não percebi o porquê de terem cortado o cabo de rede, agora tens de passar novo para repôr se o restante não tiver cumprimento suficiente, seria onde passaram a fibra? e usaram para servir de guia? Isso não devia ser feito assim...


Atenção aos cabos que eles usam, tu tens cabos muito bons (T00 plus) da Televés coaxial, eles não usam esse.


Seguiu com fotos, aviso ao técnico instalador para a asneira feita para que caso não fosse resolvido seguia reclamação junto da ANACOM.
 
Última edição:
Pois o que me deixa um "pouco menos" preocupado é que dificilmente vou voltar a usar os cabos que eles cortaram, o de rede que ia para o exterior julgo que só é usado para ADSL ou telefone, foi usado à 3 ou 4 anos pela MEO ADSL IPTV e o coaxial julgo que é usado para sinal de TV que não seja IPTV ou Fibra, tipo a NOS, certo?
A não ser que a tecnologia mude e volte a usar este tipo de ligações, mas julgo que isso não vá acontecer.

De qualquer forma não existia razão nenhuma para cortarem os cabos em questão, porque existia espaço para passar o cabo de fibra, os cabos estavam bem identificados não precisavam de "guia" e com certeza que deviam ter 20cm de cabo coaxial deles para ligar do router ao repartidor interno, sem necessidade de estragar uma cabo de 15-20 metros para aproveitarem 20cms...

Fiz a reclamação à 3 ou 4 dias com fotos, mas ainda não obtive resposta. Por outra lado ligaram-me a dizer que o "problema" na central exterior estava resolvido e fizeram um novo agendamento para instalação daqui a 8 dias!!! Ainda lhes disse que a instalação já estava feita (mal) só seria necessário fazer a activação consoante a folha de serviço que deixaram cá em casa, mas não quiseram saber, ou seja vou ter que aguardar mais 8 dias para virem cá, fazerem um telefonema a pedir a activação do serviço.. Mas assim aproveito para lhes dar na cabeça, pela porcaria de serviço que fizeram.
 
Back
Topo