1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação VM tools (WM Ware) em Fedora 8

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por The Dealer, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1866)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Boas,

Criei uma máquina virtual com o Fedora 8, e tentei instalar as Vm tools, mas não consegui.. Tentei seguir este guia (ver em baixo) mas tenho a seguinte duvida:

Citação:
    Some Linux distributions use different device names or organize the /dev directory differently. If your CD-ROM drive is not /dev/cdrom or if the mount point for a CD-ROM is not /mnt/cdrom, you must modify the following commands to reflect the conventions used by your distribution.
    mount /dev/cdrom /mnt/cdrom
    cd /tmp
    Ou seja, como eu não sei como é para o fedora não estou a conseguir fazer... alguem me pode ajudar?
    http://www.vmware.com/support/ws5/do...html#wp1118025

2. cybersurfer

cybersurfer Power Member

Viva,

tu tens que instalar a vmware-tools na imagem que criaste, e não no sistema anfitrião do vmware :)

3. The Dealer

The Dealer Power Member

O meu sistema anfitrião é Windows Vista, e o guest é Fedora 8... e não consigo instalar o vm tools neste ultimo... (que corre sob o vw ware)

4. cybersurfer

cybersurfer Power Member

tens as kernel sources instaladas?
    qual é o erro ao certo que aparece?

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Sinceramente nem sei... Sou um completo iniciante em Fedora. Em relação ao erro, nao é propriamente um erro. É tão simples quanto isto: o fedora no vmware arranca por predefinição em 800x600, (quando o ideal para o meu ecra é 1280x800), e ao ao seleccionar a resolução para algo superior diz-me o seguinte:

Como já à algum tempo que utilizo o Vmware para correr windows XP, e sempre foi necessário as VMTools para poder seleccionar uma resolução superior, pressupus que o problema esteja relacionado também aqui... No entanto, ainda a pouco instalei o Backtrack 3 a partir tambem do vmware, e consegui alterar a resolução sem qualquer problema e sem instalação alguma. Qual poderá ser o problema? O que é ao certo o servidor do X ?

6. cybersurfer

cybersurfer Power Member

O X é o que te apresenta um interface grafico no ecrã. faz a combinação de teclas CTRL + ALT + BACKSPACE de forma a reiniciar o X. E aproveita e antes disso configura o vmware tools com o script de configuração. Salvo erro era lá que escolhias a resolução.

7. The Dealer

The Dealer Power Member

Desculpa a minha ignorância mas a que te referes exactamente pelo script de configuração? Por acaso já encontrei uma opção que consegui de facto alterar a resolução mas nota-se que há "coisas" que tem falhas gráficas...

8. cybersurfer

cybersurfer Power Member

O vmware tools tem um script de configuração de consola que é necessário correr. não sei ao certo qual é o nome dele, confirmo-te isso na segunda feira.

Partilhar esta Página