Instalação Vodafone

goncalo_92

Power Member
Boa tarde, hoje a Vodafone fez a instalação do serviço tv, net, voz. Instalaram me o smart router 1.0, o 2.0 está esgotado e o 3.0 a está em fase de testes. Pelo que percebi o 1.0 tem 5 antenas Wi-Fi que estão melhor posicionadas que as 7 do 2.0, a casa tem cerca de 120 metros e 2 pisos, A velocidade no segundo piso é 6 DW e 3UP. Pela explicação do técnico a nível de Wi-Fi, distante do router as 5 antenas do 1.0 são mais eficientes que as 7 do 2.0, isto é que consigo melhor velocidade por Wi-Fi, posto isto pondera a compra do deco P9, para resolver esta problema de rapidamente.. mas também fiquei tentado ao 2.0..
obrigado, agradeço opiniões..
 
Boa tarde, hoje a Vodafone fez a instalação do serviço tv, net, voz. Instalaram me o smart router 1.0, o 2.0 está esgotado e o 3.0 a está em fase de testes. Pelo que percebi o 1.0 tem 5 antenas Wi-Fi que estão melhor posicionadas que as 7 do 2.0, a casa tem cerca de 120 metros e 2 pisos, A velocidade no segundo piso é 6 DW e 3UP. Pela explicação do técnico a nível de Wi-Fi, distante do router as 5 antenas do 1.0 são mais eficientes que as 7 do 2.0, isto é que consigo melhor velocidade por Wi-Fi, posto isto pondera a compra do deco P9, para resolver esta problema de rapidamente.. mas também fiquei tentado ao 2.0..
obrigado, agradeço opiniões..
A mim instalaram-me o 3.0 e está um produto ao nivel de ser posto para o cliente
 
Do que se tem lido o 2.0 é mais eficiente na velocidade de 1 Gbps, porque tem melhor processador, e também a nível de wireless debita mais velocidade a curta distância. Já a longa distância e cobertura as opiniões divergem.

No meu caso optei por meter o Router Asus RT-AC1200G+ em modo AP encarregue do trabalho do wireless e nunca mais tive problemas ou preocupações com esse quesito.
 
Do que se tem lido o 2.0 é mais eficiente na velocidade de 1 Gbps, porque tem melhor processador, e também a nível de wireless debita mais velocidade a curta distância. Já a longa distância e cobertura as opiniões divergem.

No meu caso optei por meter o Router Asus RT-AC1200G+ em modo AP encarregue do trabalho do wireless e nunca mais tive problemas ou preocupações com esse quesito.
Acha que devia pedir o router 3.0 ou deixo me ficar com este? Obrigado
 
Liguei agora para a linha garantiram me que não existia router 3.0, que essa informação é falsa. Disse lhe que não e que já vi o router disse me que era impossível e que se quiser que pode agendar a troca para o router 2.0 para amanhã, deixei a situação pendente..
 
Com dois pisos não há router que consiga cobrir tudo com a velocidade desejada! Devias ter pedido para instalarem o super Wi-Fi! Ou então arranja um segundo router para amplificar o sinal no segundo piso.
 
O melhor mesmo foi o que eu já fiz no passado passar cabo de rede para outro piso e instalar um AP. Tem custos mas nunca mais foi preciso chamar seja quem for... muda se de operador e o problema não volta porque a solução está lá...
 
O melhor mesmo foi o que eu já fiz no passado passar cabo de rede para outro piso e instalar um AP. Tem custos mas nunca mais foi preciso chamar seja quem for... muda se de operador e o problema não volta porque a solução está lá...

Eu não tive custos de instalação.
Na primeira instalação da Vodafone pedi duas boxes, uma na sala e outra no quarto mais distante.
Tiveram que instalar cabo até à segunda box.
Depois no segundo mês devolvi a segunda box.

Ficou por 1€ (à dois anos atrás a segunda box ainda só era 1€).
 
Acha que devia pedir o router 3.0 ou deixo me ficar com este? Obrigado

Ainda há pouco feedback sobre o SR 3. A juntar a isso, a maior parte dos colaboradores que trabalham na Vodafone nem devem saber que ele existe. Portanto, vai ser uma dura batalha conseguires a troca.

A diferença do SR 1 para o 2 não é significativa. Existindo até opiniões contraditórias de qual é o melhor a nível de wireless. Se quiseres qualidade nesse campo vais ter que investir num AP.
 
Eu não tive custos de instalação.
Na primeira instalação da Vodafone pedi duas boxes, uma na sala e outra no quarto mais distante.
Tiveram que instalar cabo até à segunda box.
Depois no segundo mês devolvi a segunda box.

Ficou por 1€ (à dois anos atrás a segunda box ainda só era 1€).
Custo num ap de jeito, ubiquiti unify Por exemplo.
 
Boas, aderi à vodafone 3p, instalação sexta feira, quero pôr tv na sala e no quarto, eles passam cabo coaxial para o quarto? alguém sabe? Obrigado.
 
Não, casa é antiga e nunca tive tv no quarto, mas penso ser fácil para o técnico, onde está o cabo agora da meo adsl é paredes meias com o quarto. Eles não fazem nada disto, para completar instalação?
 
Back
Topo