Instalação Vodafone

overcrash

Power Member
Boa tarde,

Alguém que tenha Vodafone Fibra e que me possa esclarecer algumas dúvidas...

Neste momento tenho NOS, com coaxial espalhado pela casa. Como é efetuada a instalação da Vodafone?
O sinal injectado no coaxial? Passam cablagem nova?
Consigo manter o coaxial da NOS para os analógicos e a fibra Vodafone?
 
Passam cablagem nova

Mas passam para todas as divisões que têm RF?
É isso que não entendo como fazem.
À entrada da minha casa tenho o coaxial numa caixa que é separado por splitter para as divisões da casa...
Com a fibra da Vodafone como passa a ser a distribuição do sinal?
 
Se a tua casa já tem rede coaxial eles injectam o sinal na rede. Não precisas de passar cabo. No entanto, para as boxs/pc é sempre necessário passar cabo de rede.
 
Mas é possível manter ambos?
Se mais tarde terminar o contrato com a VDF, necessito de ter o coaxial para ter os canais básicos.
Além disso, vão instalar algum aparelho onde existe a distribuição para as diversas divisões?
Ou apenas passam cabos e os únicos aparelhos são o router e box?
 
A rede coaxial que tens mantém-se inalterada.

A fibra vai entrar pela tua rede de telefones ou pela rede coaxial até onde queiras que fique o Router ONT. Daqui vão sair cabos de rede para as box e PCs noutros quartos e um cabo coaxial que injeta sinal na tua rede já existente.

Dá uma olhada no tópico dos equipamentos, página 6. Passei de NOS para a VDF. Tens lá a minha instalação.
 
Mas é possível manter ambos?
Se mais tarde terminar o contrato com a VDF, necessito de ter o coaxial para ter os canais básicos.
Além disso, vão instalar algum aparelho onde existe a distribuição para as diversas divisões?
Ou apenas passam cabos e os únicos aparelhos são o router e box?
O próprio router, ou melhor AIO (porque faz tudo), tem uma saída coaxial para injectar na rede de casa. Só vai ser preciso ir à caixa que deve estar algures que faz a distribuição coaxial e colocar o cabo dessa divisão como a entrada em vez de um cabo coaxial que vinha da caixa exterior.
A única coisa que é preciso passar é o cabo de fibra.
 
Aproveito esta thread para perguntar dado que também tenho NOS e vou mudar em Abril(e dar aso aos meus vastos conhecimentos de Paint :D) :

HDsie6m.png


Interessa-me manter tudo como está, ou seja, no escritório continuar a ter o router ligado ao PC via Cabo e ter nos quartos à frente as duas televisões com uma box e as restantes em RF como actualmente.

A melhor solução será passar cabo de rede para os quartos? Se sim, a Vodafone passa? Tem custos? Se não estou a pensar usar powerlines.
 
Tens a resposta dois post acima :D :D :D

As boxes têm de ser ligadas ao router por cabo de rede. Por isso terão sempre de passar cabos de rede do Router para os Quartos.

No meu caso, que também necessitava de cabo ligado ao PC, meti na Sala o Router ONT e passaram um cabo de rede para o segundo piso (pelas tubagens do RF). Sem custos.
 
Eu li, mas a questão do cabo de rede gratuito ou não é onde tinha a maior dúvida :D

Mas sendo assim, se passarem cabo de rede no escritório + 2 quartos tudo bem..
 
Eu vou aderir brevemente a VDF fibra!
Ainda bem que li isto, o router vai ficar no meu quarto, e a box na sala, portanto vao passar cabos de rede pra la, vao passar 2 que vou ligar a smar tv da LG por cabo em vez de wi fi !
 
Para ligar uma segunda box, só com cabo de rede? Não há outra alternativa? Queria instalar uma segunda box mas é totalmente impossível passar cabo de rede para onde a pretendo instalar.
 
Para ligar uma segunda box, só com cabo de rede? Não há outra alternativa? Queria instalar uma segunda box mas é totalmente impossível passar cabo de rede para onde a pretendo instalar.
Cada cabo de rede tem 8 condutores. Só precisas de 4 para teres 100Mbps... Ou seja, em cada cabo de rede consegues passar 2x 100Mbps ;)
vê aqui:
http://www.instructables.com/id/How-to-make-your-own-Ethernet-"splitter"/

Se não te ajeitares, ou não tiveres material, avisa que faço-te isso.
 
O problema é que não consigo fazer chegar cabo de rede ao local onde pretendo instalar a segunda box. Fisicamente não consigo ter tubagens que façam lá chegar o cabo de rede.
 
Back
Topo