Problema Instalaçao windows xp

Boas então é o seguinte, tinha recentemente o w7 no portatil, e formatei o pc novamente, correu tudo bem, então a ideia éra limpar totalmente o pc, e fiquei com uma pasta a dizer windows old, sendo estupido formatei o pc novamente porque tinha espaço ocupado que nao queria e em ve de apagar apenas essa pasta e livrar me desse espaço todo formatei totalemnte o disco...
De seguida tentei novamente instalaçao do w7, sendo que me pedia uma drive a qual nao faço ideia do que fosse... Tentei e nada. Entretanto tento instalar o xp, e agora aparece me isto :

Foi detetado um problema e o widos foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecran de erro fatal reinicie o pc.... etc

verifique se nao existem virus no computador. remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.Verifique se o disco rigido está devidamente configurado e terminado, Execute chkdsk /F para verificar ser o disco rigido esta danificado e, em seguida reinicie o computador.

Info tecnicas: stop: 0x0000007B ( 0XF78A263C,0XC0000034,0X00000000, 0X00000000)


ECRAN AZUL CLARO.

O que poderei fazer?? Tendo o disco formatado, tentando tirar uma memoria do pc, e nada.
Dados do portatil : Hp Pavilion dv6500, o disco é um fujitsu 200gb, memória de 4 gb.
 
Vê se o portátil tem a opção na bios para desactivar o AHCI, e desactiva. Caso não tenha a opção, vais ao site da HP buscar os drivers RAID para carregares durante o setup do XP, que terão de ser integrados no CD do XP (uma vez que duvido que esse portátil tenha drive de disquetes ou que tenhas uma drive de disquetes USB).

Maneira mais fácil... instala o Windows 7, que já tem os drivers integrados.
 
Boas, obrigada pela resposta rapida, então é o seguinte, nao encontro nada que possa alterar isso na bios.... enquanto ao w7 não dá porque me pede essa dita drive para funcionar... Sabe dizer me algum link direto para essa drive raid especifica para o meu pc?

obrigado
 
Boas, desculpem o duplo post... não é bem a intenção... enfim, depois de tentar com o windows 7 e pede me controladores sigo sem conseguir instalar, na bios ao que parece, o disco é de vista... já tentei instalar o vista tambem, e nada... controladores.
obrigado desde já, e peço desculpas por algum incomod que possa causar.

modelo : PC notebook HP Pavilion dv6670ep
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo