1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

instalação xp espaço minimo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kap19, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2042)

1. Ppl vou instalar o win xp num pc com 60gb.
    Devo fazer duas partições com uma pro sistema operativo e outra pro resto?
    Que espaço deixo na partição do win xp? há um valor aconselhado?
    thankx

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para um disco de 60Gb não vejo necessidade nem vantagens em ter duas partições.

3. Zhao

Zhao Power Member

Não precisas criar mais partições, a não ser que mais tarde queiras instalar outros sistemas operativos. Podes usar os 60GB todos para o Windows XP. No meu PC antigo eu tinha um disco de 80GB e não havia problema (não ser o PC ser velhinho xD). 60GB não é assim tão grande, há quem use 250GB ou mais.

4. ruidocarmo

ruidocarmo Smells Like BOINC Spirit

E verdade que o disco não é muito grande, mas se fosse eu fazia 2 partições no disco, tipo:
    - 25Gb - C: (sistema, software, ... tudo o que é instalável) - deve ser mais que suficiente!
    - Restante - documentos, downloads, ... o que não convém perder!

Mesmo quando só tinha um disco de 80Gb tinha-o particionado em 2 e dá muito jeito ter o sistema à parte dos documentos!
    Imagina que daqui a uns meses vais formatar novamente e reinstalar o sistema operativo.
    Se tiveres tudo num disco vais ter que fazer backup da tua informação para um disco externo ou DVD's o que não é uma seca!
    Se tiveres 2 partições, formatas o C: e já está!

Cumps

Partilhar esta Página