Instalação

yelko

Power Member
pessoal sei k algures por aki ja devem ter perguntado mas é dificil ler 300 paginas ou o k é, por isso aki vai:

eu recentemente adquiri o portatil HP da e-escola da TMN, só k eu queria desinstalar o vista e ñ sei komo o faça será k m podem explicar como o fazer?
é k tipu eu axo k já desinstalei só k ao introduzir o cd do windows xp ñ consigo instalar isto, aparece:

-press F6 if you need to instal a third party SCCI or raid driver

-press F2 to run automated system recovery(ASR)

eu deixxo continuar e ele dix k o setup ta a fazer loading files, ele fica um bocado a fazer loading e de seguida aparece:

- to set up wuindows XP now, press enter

- ro repair a Windows XXP installation using recovery control, press R

- to quit setup withoput installation windows XP, press F3

agr ker eu escolha a primeira ou a segunda opção aparece:

Setup did not find any hard disk drives installed in your computer

Make sure any hard disk drives are powered on and properly connected to your computer, and that any disk-related hardware configuration is correct, This may involve running a manafacturer-supplied diagnostic or setup program.

Setup cannot continue, To quit setup, press F3

Eu não consigo aceder ao ambiente de trabalho.

Espero a maior comprenssao e ajuda na resolução neste problema
cumps
yelko
__________________
yelko
 
o unico problema é k ñ consigo xegar ao ambiente de trabalho no pc k kero formatar, para poder faxer o k voces dixem...
eu ja tive a tentar ver pela net e inda ñ consegui axar solução

espero k consigam
cumps
 
Boas
Yelko, primeiro que tudo, não podes formatar um disco rigido em ambiente windows, a não ser que tenhas mais do que um disco rigido, e por sua vez não poderá ser o que contém o sistema operativo( a não ser tambem que tenhas mais do que um sistema operativo noutro dos discos rigidos e/ou partiçoes)
Portanto experimenta o que te vou dizer se queres instalar o XP no portatil que tem o Vista, não precisas de drivers nenhuns para o disco sata, pelo menos com o XP SP2.

1º Reinicia o portatil, no arranque, acede á BIOS carregando na tecla "delete" ou "Del".

2º Põe o cd de instalação do windows XP

3º Na BIOS deves ter um separador que diz "Boot", ou procura algum sitio que te permita escolher a prioridade de arranque do computador ( Hard drive, HDD, Floppy, Cd-Rom, etc...) escolhes para 1º lugar CD-Rom, 2º HDD, o resto pode ficar disabled a não ser que tenhas drive de disquetes.

4º Sai da BIOS gravando as alteraçoes que fizeste, enquanto o computador estiver a arrancar deve aparecer-te uma mensagem a dizer " pressione qualquer tecla para arrancar a partir do CD..." carrega no enter por ex, e deve aparecer-te os passos de instalaçao do XP

5º Aqui não te sei dize-los de cor, mas, terás de escolher onde o queres instalar,por norma deverá aparecer algo como drive C:\ e depois, deverá aparecer opções para formatares o disco, em que terás de escolher "formatar a partiçao usando o sistema de ficheiros NTFS" ( isto pensando eu que estará em portugues, mas em ingles será obvio para ti) nao escolhas a opçao rapido!!

A partir daqui deverás conseguir formatar o disco e consequente instalaçao do XP.
Segue estes passos que me parecem maneira mais facil de compreenderes, e dps dizme se conseguiste. espero que te tenha conseguido ajudar.
Cumps

EDIT: Só agora li, por alto, algumas coisas nos outros tópicos em que foram colocados aqui os links, pois são 6 da matina e estou a ocupar tempo no meu bules (o que raramente tenho oportunidad, lol)
Mas posso dizer-te que nunca tive problemas com os meus discos sata, exceptuando quando montei um disco IDE com um SATA, na motherboard que tive na altura, de resto, sempre 5* fosse no que fosse, e ah muito que não tenho drive de disquetes....
Cumps
 
Última edição:
eu ja fui a BIOS e mudei a ordem e inseri o cd do windows XP professional e de seguida acontece o mesmo k eu disse antes :

eu deixxo continuar e ele dix k o setup ta a fazer loading files, ele fica um bocado a fazer loading e de seguida aparece:

- to set up wuindows XP now, press enter

- ro repair a Windows XXP installation using recovery control, press R

- to quit setup withoput installation windows XP, press F3

agr ker eu escolha a primeira ou a segunda opção aparece:

Setup did not find any hard disk drives installed in your computer

Make sure any hard disk drives are powered on and properly connected to your computer, and that any disk-related hardware configuration is correct, This may involve running a manafacturer-supplied diagnostic or setup program.

Setup cannot continue, To quit setup, press F3
 
kando eu vou a Boot aparece ordem de inicialização :
Unidade de disco optico 2
CD-ROM USB 1
DISKETE USB 3
SUPERDISK USB 4
UNIDADE DE DISCO RIGIDO 5
DISCO RIGIDO USB 6
ETHERNET DE NOTEBOOK 7

esta é a ordem k eu tenhu..

em cima disto aparece Multi Boot eu tenhu activado
 
kando eu vou a Boot aparece ordem de inicialização :
Unidade de disco optico 2
CD-ROM USB 1
DISKETE USB 3
SUPERDISK USB 4
UNIDADE DE DISCO RIGIDO 5
DISCO RIGIDO USB 6
ETHERNET DE NOTEBOOK 7

esta é a ordem k eu tenhu..

em cima disto aparece Multi Boot eu tenhu activado

Honestamente não sei o que é essa opçao de multi boot, experimenta desactivar.... mas, esses numeros sao a ordem em que estao??? UNIDADE DE DISCO RIGIDO 5 ??? experimenta por correctamente, 1º Unidade disco optico, 2º UNIDADE DISCO RIGIDO, desactiva todos os outros ( mais tarde podes activar outra x)
Cumps
 
o problema não esta na bios, mas sim no cd do win xp, que não contem os drivers para o disco rígido!!!! por isso tens que seguir aquele tutorial que te indiquei noutro computador, para que o disco rígido seja reconhecido!
 
ok ok tens razão, só disse porque estão a volta da bios e consegue-se arrancar pelo cd, senão consegui-se então o problema estava na bios.
 
Tens de procurar as drivers Sata na net e criar uma disquete com as drivers, porque assim a instalação do windows não reconhece o disco rigido. depois então fazes isso tudo, arrancar pelo cd do XP, etc, mas logo ao inicio ele pede uma coisa tipo: "se pretende instalar drivers sata pressione F2" . carregas no F2 e mais pra frente na instalação ele vai-te abrir um menu para puxar as drivers da disquete.

depois disso ja consegues instalar o windows na boa

tenta lá fazer isso
 
o portatil ñ tem leitor d diskettes

hum...
eu faço sempre com disquetes, mas tenta ver se dá através de uma PEN drive . se não der só tou a ver uma maneira...arranjares um cd do XP já com as drivers Sata. há programas que permitem adicionar drivers e afins á instalação do windows, mas sinceramente nunca experimentei isso . tenho um cd desses mas foi um amigo meu que mo deu
 
e para faxer com a pen como é k faço???
o k tenhu k arrranjar??

(estou ainda a tentar experimentar passar o cd do xp para sata conforme o tuturial)
 
Back
Topo