1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalações FTTH - Quem tem?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por somedevil, 18 de Dezembro de 2012. (Respostas: 220; Visualizações: 28066)

1. somedevil

somedevil Power Member

Numa altura em que já vão aparecendo algumas instalações ZON em FTTH, penso que seria interessante fazer um apanhado de quem tem essas instalações e com que pacotes. Assim como a qualidade dos serviços e a satisfação.

Posso começar eu:
    - Quando comecei o contrato com a ZON tinha "Triple Light", com 35 canais analógicos + net 12Mb + Telef. Ilimitado. Os equipamentos eram o ZON HUB FTTH, e o ONT.

- Actualmente tenho "SURF PLUS HD", com Digital HD + net 24Mb + Telef Ilimitado. Os equipamentos são o HUB FTTH, o ONT, BOX 1.0 HD+DVR.

No geral estou muito satisfeito com os serviços, sendo que a TV tem excelente qualidade e a net tem o prometido.
    O ponto negativo para FTTH é mesmo a impossibilidade de usar a app ZonPhone...

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Podes meter aqui fotos?
    Cumps.

3. somedevil

somedevil Power Member

Amanhã vou tentar, porque da maneira que tenho os equipamentos "arrumados" não dá muito jeito para andar a fotografar o painel traseiro... De qualquer forma, há aqui no fórum algumas fotos dos equipamentos.

Suponho que a curiosidade seja a nível de fichas no HUB e ONT, não?

4. night_sign

night_sign Power Member

Concordo com as fotos.

Problema da FTTH Zon é não tirarem qualquer proveito dele. Mas para tirarem proveito outros ficavam a chorar mas podia servir de testes, como mais velocidade principalmente de upload VS cabo.
    Mas bom tópico.

5. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Sim.:D

6. night_sign

night_sign Power Member

Já agora, para além de quem tem FTTH, era bom saber as Zonas.

7. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Totalmente de acordo... Só mesmo a Zon para investir em FTTH e não tirar qualquer proveito disso e ainda por cima prejudicar os clientes como é o caso da app ZonPhone.

Os outros clientes (cabo) não tinham que ficar a chorar. Bastava criar pacotes diferenciados do tipo: Nagra Cabo, Nagra Fibra, Íris Cabo e Íris Fibra.

8. night_sign

night_sign Power Member

Que é o que acontecer quando se der a fusão.

9. _djs_

_djs_ Power Member

Na altura da instalação, postei fotos. Devem andar perto do dia 7 de Maio.

10. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Uma das regiões onde há FTTH da Zon é em Lousada. A Zon instalou o FTTH nessa zona para combater o operador regional de cabo nessa área que é o operador STV

11. somedevil

somedevil Power Member

Que pacote tens?

12. e o mais importante ? TS ? como é o TS da zon em instalações FTTH ?

13. TMJ

TMJ Power Member

Já é uma estupidez praticarem as mesmas velocidades de uploud que no cabo e ainda iam praticar TS?

14. somedevil

somedevil Power Member

Sei que há em algumas zonas dos concelhos de Caldas da Rainha e de Óbidos...

Nunca me apercebi de nada... Mas normalmente os Downloads faço-os de dia...

15. TS é em ligações P2P seja mula seja torrents
    em HTTP e FTP acho que nao praticam TS
    era interessante testares isso para ver qual a politica da ZON neste "novo" serviço

16. _djs_

_djs_ Power Member

O que é isso!?
    Max se não me engano, aquele com 15€ de serviços.

17. traffic shapping
    limitaçao da velocidade de ligaçao usando determinados protocolos

18. _djs_

_djs_ Power Member

O que quis dizer é que não sofro de ts.

19. Tenho o serviço Zon FTTH instalado à 4 meses, porem não totalmente satisfeito. Algumas quebras/problemas a nível de internet e telefone. A nível de NET todos os dias pede para fazer restart ao zon hub, parece que perde as configurações dos DNS. A nível de telefone existe um problema algumas vezes quando faço uma chamada não tenho retorno no destino... algo estranho.
    Quanto ao serviço TV, tudo OK, bastante melhor do serviço anterior que tinha cabovisao. Timewarp a funcionar bem e sempre disponível.

Net a sincronizar a 120M de down, upload a rondar os 8M
    P2P sem sinal de TS
    Instalação em Alhos Vedros, Fonte da Prata

20. night_sign

night_sign Power Member

FTTH em Alhos Vedros e aqui nem por Cabo?
    Ri-me com esta cobertura da Zon.

Partilhar esta Página