1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalando o Firebird no Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Frendy, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 5883)

1. Frendy

Frendy Banido

Bom pessoal
    Muitas pessoas tiveram dificuldades para instalar e configurar o firebird no windos vista, eu por exemplo fui um, mas para resolver esse problema, eu pesquisei e consegui achar uma solução.

Primeiro você deverá obter uma versão mais recente do firebird, acima da 2.0 (a versão 2.0 já server para o vista), então antes de instalar você deve configuar o windows vista, desabilitando o controle de conta, pois o mesmo atrapalha a instalção, para isso vá em contas de usuário para desabilitar

Então agora instale o firebird, mas na hora deverá prestar atenção em um ponto, deixe o firebird rodando como aplicação, e não como serviço, você pode deixar o guardian se quizer, pois esse não atrapalha o funcionamento do firebird no windows vista, e após isso deverá configuar o firewall

O windows vista teve algumas mudanças e melhorias, e uma delas foi a melhoria do firewall, que agora consegue bloquear as coisas, então libere a porta (libere a porta e não o firebird em si), libere a porta 3150 pois o firebird utiliza essa porta, agora reinicie o PC

Pronto, agora está rodando o firebird no windows vista...

2. Whooper

Whooper Power Member

Foste fazer copy/past a que pagina brasileira?
    É ja colocavas a fonte..:D

3. Frendy

Frendy Banido

Sim, esta foi, mas eu não sabia, e fiz download, de um site... Peço desculpa :'(

Partilhar esta Página