Instalar 2 clientes na mesma maquina

CmdC

What is folding?
Ora viva a todos aqueles q estão a ler este post.
Então é assim... eu já começei a foldar á alguns meses, tenho 81 unidades completas mas só com um cliente q mesmo configurado para trabalhar ao maximo, apenas me ocupa 50% do meu P4 2.6 HT, agora deu-me na tola de instalar 2 clientes para q alem de fazer mais units tenha tbm o CPU mais ocupado, por aquilo q sei para ter duas units a bombar pareçe q tenho q usar o "console client" pq aquele q eu tinha (cliente grafico) não dá para ter duas units a bombar ao mesmo tempo. Gostaria de perguntar a quem sabe se é mesmo assim ou não e se há mais alguma coisa a fazer para por os 2 clientes a bombar ao mesmo tempo? E já agora... Se fizer a mudança para 2 clientes, vou perder as 81 unidades q já fiz até ao momento?
Obrigado em avançado por me esclarecerem estas duvidas.
:kfold:

Btw. Só uma pergunta de ultima hora ;) Quantas equipas de Folding existem em Portugal e mais ao menos quantos membros registados?
 
Última edição:
Viva!
Antes que tudo, não compensa usar dois clientes num HyperThreading. A própria universidade de Stanford não aconselha a usar.
Foi inclusive discutido numa thread aqui no fórum. Aconselho-te a ler, acho que podes achar interessante.

De qualquer forma, Nunca perdes nenhumas unidades se mudares de cliente. As WUs já foram enviadas para Stanford. O máximo que poderias perder é a indicação no teu cliente do número de WUs feitas, já que este número é armazenado no client.cfg e não é retirado dos servidores de estatísticas.


Quanto à tua pergunta de "última hora" (:p), existem mais de 59000 equipas em todo o mundo. Em Portugal, que saiba, além da nossa, podem existir mais algumas equipas de algumas empresas, criadas antes à criação da Portugal@Folding. O objectivo da nossa equipa sempre foi reunir todos os Portugueses que contribuem para o Folding@home.
Utilizadores, existem neste momento 2664, dos quais 326 estão activos. Alguns dos utilizadores inactivos juntaram-se a subteams (que no fundo são utilizadores singulares com várias pessoas a contribuírem), por isso é difícil prever quantas pessoas realmente estão a contribuir para a equipa.

Cumprimentos!
:kfold:
 
shello, reparaste na data daquela discussão ? :D

Aquela discussão do HT foi especificamente com o core QMD, já descontinuado. Talvez agora com os novos cores e WUs haja diferença na utilização do CPU.

Para teres 2 consolas tens 2 alternativas: Gráfico + consola ou 2 consolas, recomenda-se 2 consolas ;)

O que o pessoal quer é novos resultados, por isso o que podes fazer é exactamente o que foi discutido na thread do HT.. folda durante uns dias com 1 consola e vê os tempos, depois mete 2 e compara.

No final, mostra os resultados ;)
 
DekkeR, LOL!
Tens toda a razão, mas deve aplicar-se a qualquer WU, já que a recomendação de Stanford não vai para nenhum core em especifico, quanto sei.
 
Pois... já estive a ler aquela thread q indicaste e realmente pareçe q mais vale deixar as coisas como estão q estão bem assim até q cheguem dias melhores e se posa comprar um C2D ;) no entanto brevemente e enquanto não chegam esses dias melhores vou meter em cima do fugareiro um dissipador mais cool e fazer um pequeno O.C a ver se isto bomba mais rapidinho... É seguro foldar com O.C, não poderá acontecer corrupção das Wu's? E já agora... porque é q não se faz um abaixo assinado entre todos os q fazem folding para enviar dps para a Intel e Amd para q eles façam um descontozinho no preço dos CPU's só aqueles q comprovem q já fazem folding a algum tempo?
:x2:

Pois, os numeros q indicaste mesmo vagos parecem muito baixos, secalhar á mais envolvidos naquele projecto
para descobrir mensagens dos aliens ;) Eu bem tento passar a ideia á famelga e amigos q têm PC mas...
Bem, obrigadão por todos os teus esclarecimentos e
:kfold:

Abraço
 
É seguro foldar enquanto o sistema estiver estável.
Normalmente, quando se puxa muito pelo OC, o cliente começa a mandar WUs fora, porque ficam corrompidas.

Mas não sou a melhor pessoa para falar tecnicamente de OC, não sou adepto :P
 
Ups... respondi ao post do shello antes de fazer refresh á thread e agora á por aqui mais alguns
novos desenvolvimentos... ok, então logo q acabe esta WU q aqui tenho a bombar eu dps vou
fazer esses testes para ver o q dá. Logo q os fizer eu posto os resultados na thread
"
O Folding e o Hyperthreading"
:kfold:
 
Desde que o computador esteja estavel, não há perigo nenhum em correr o folding. vai testando pouco a pouco o OC, e ves o maximo que ele dá estavel :)
 
É seguro foldar enquanto o sistema estiver estável.
Normalmente, quando se puxa muito pelo OC, o cliente começa a mandar WUs fora, porque ficam corrompidas.

Mas não sou a melhor pessoa para falar tecnicamente de OC, não sou adepto :P

Tbm não vou fazer grande OC, só dar-lhe um xeirinho para q não haja anomalias ;) Tbm nunca foi
adepto do OC, mas agora como vou comprar um melhor dessipador vou meter-me nessa aventura.
 
Back
Topo