1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar 2 windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por magno_2009, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 829)

1. magno_2009

magno_2009 Power Member

boas pessoal, eu keria instalar o win vista e o win xp no mesmo hd, so k tenho um prbl, o meu xp foi o k veio com o computador e tenho os disco de recuperação, há algum modo de eu instalar um xp e depois usar a minha licença?? e ja agora como é k posso instalar o xp e o vista....
    grato pela atenção...

eu ja fix esta pergunta no topico correcto, mas ninguem me respondeu, e devido á urgencia, preciso de saber como se faz!!.. obrigado

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Em vez de teres re-postado podias ter feito um pequeno search e ias saber logo como instalar o vista e XP.

Quanto à key, não percebi para que SO é que a tens mas desde que instales a versão do SO (Home, Pro ou Media Center para XP; Home Basic, Home Premium, Business e Ultimate para Vista) não tens problema nenhum.

Sucintamente para instalares os dois SO's tens que:
    Formatar em partição D: o XP;
    Formatar em partição C: o Vista.

A partir desse momento o Vista cria-te o dual boot. Há mais formas de o fazeres mas esta é a mais simples e rápida que conheço!

3. magno_2009

magno_2009 Power Member

é assim qto á key... eu explico melhor...
    tipo eu tenho o media center mas esta em disco de recuperação...será k dá pa inventar aí qq coisa para continuar com este SO ou tenho k instalar uma copia e depois utilizar a minha key, e a minha licença...
    ja agora como é k passo a minha licença para outro pc??
    eu ja sei k é uma licença 1 pc ...

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Licença e key é a mesma coisa. A tua licença é aquele autocolante do Windows que tem a key e informa qual a versão do SO e revendedor.

Faz backup dos dados importantes e vamos passar para as experiências.

Fazes boot pelo cd e vês que tipo de "recuperação" é que são esses cd's. Se for de instalação tens a vida facilitada, basta-te instalares o SO normalmente (apagando as partições todas e criando pelo menos duas novas partições "C:" e "D:") e depois passares para a instalação do Vista.

Vê que tipo de cd é esse e posta aqui. Consoante isso dou-te indicações do que deves fazer.

5. magno_2009

magno_2009 Power Member

oh... pá é um disco de recuperação k eu foi obrigado a criar por um prgrama k tinha o pc....
    é um HP dv6175ea

6. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

A velha história dos HP. Neste caso as coisas dificultam-se um bocado.

Vamos por partes:

tens acesso ao cd OEM do Windows Media Center? (o computador fez-se acompanhar por algum cd do Win?)

se sim, se não, vamos que pensar noutra solução que vai passar por usar o Particion Magic ou coisa parecida.

7. magno_2009

magno_2009 Power Member

pois... n... n trouxe nda... apenas m mandou, faxer esses tais discos... :s....
    ja agora agradeço a ajuda k m esta a dar...

Partilhar esta Página