1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar a placa de rede onboard das Nforce2 no Mandrake 9.2

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por WhiteTiger, 8 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 656)

1. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Finalmente consegui instalar a placa de Lan onboard da nforce2 no Mandrake 9.2 ...uff que estafa.. ( sou newbie em Linux ..e não só ;) )
    Eu tenho uma Abit Nf7-S mas estas indicações servem para qualquer board nforce2 :)

1. Façam o download do Kernel Sources RPM daqui: Kernel Sources

2. Instalem o RPM ( basta um duplo clique).

3. Reiniciem

4. Façam Download das sources dos drivers daqui: Sources dos Drivers

5. Descomprimam as sources. ( Se for preciso vão ao modo gráfico e cliquem com o lado direito do rato em cima das sources e bsta escolher Actions> Extract here

6. Abram a consola e encontrem a directoria onde descomprimiram as sources e uma vez ai mudem para a directoria nvnet.

7. Escrevam make na consola e os drivers serão compilados.

8. Escrevam make install e os drivers serão instalados esperem até voltar a surgir a prompt na sua forma inicial antes de fecharem a consola.

9. Agora basta reiniciarem e já está acabaram de instalar a placa de rede onboard da vossa nforce2.

Nota Para quem tem a Asus Nforce2 Deluxe estes drivers não instalam a placa 3com se estavam a usar essa basta mudarem a vossa ficha para a outra placa de rede ;)

Originaly Posted on nforcerHQ by OnEs
    Último post da 1ª página da thread.

PS: Trata-se do meu 1º post a usar o Linux :P

Última edição: 8 de Fevereiro de 2004
  2. kanguru

kanguru [email protected] Member

Ja agora fica tambem para o gentoo:

$ su
    $ emerge nforce-net
    $ insmod nv-net

$ nano -w /etc/modules.autoload.d/kernel-2.x

e adicionar nv-net

Substituir o x pela versao do kernel normalmente 4 ou 6 :)

Partilhar esta Página