1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar alinex

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por geotito, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1812)

1. geotito

geotito Power Member

Pessoal, tou com um problema. Kero instalar o alinex mas não consigo. Tentei usar o GParted para criar uma partição no disco rígido mas não consegui. Gravei a imagem iso como dvd de arranque, reiniciei o sistema e a única coisa que aparecia era uma tal de caldera dr-dos em que não conseguia fazer kuase nada. nem mesmo mover-me com as setas. Fiz (e tb experimentei sem fazer) boot no bios para ser a unidade de cd/dvd a primeira a arrancar e tudo... o resultado sempre o mesmo. A minha board é uma asus P5VDC-X. Ajudem-me por favor.
    :'(

Podem ver uma img identica do caldera no seguinte link:

www.kernelthread.com/mac/vpc/images/drdos.gif

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Alinex como dvd de arranque ?
    Explica-me lá como gravaste 1 iso (CDROM) em dvd ? (sendo suposto gravar a imagem num cd-r).

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  3. oscarolim

oscarolim Power Member

Podes muito bem gravar um iso tanto em cd como em dvd (desde que caiba obviamente). Ele nao perde as definiçoes de arranque.

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Alinex amigo André:x2:.

Estranha essa situação.
    Já viste no site do alinex se têm situações dessas reportadas?
    O link não está a funcionar, pelo menos para mim.

5. APLinhares

Staff Member

Mas o calderaDos arranca por causa dele ter feito isso (criou 1 prog d arranque)...

6. geotito

geotito Power Member

Então pessoal, se eu gravar aquela cena em cd-r normalmente como se fossem dados e depois fizer boot no bios consigo instalar???

7. APLinhares

Staff Member

NAO! usas que programa pra gravar?
    nao tens lá gravar Imagem para disco (e tens d selecionar o iso?).

8. geotito

geotito Power Member

Alinex

Pessoal, tou com outro problema. Depois de conseguir criar partições e ter começado a instalação ocorreram-me 2 novos problemas:
    - o alinex não reconheceu o meu monitor (LG L1917S) e por isso segui as indicações e escolhi um semelhante;
    - quando era pa escolher a partição do disco, fiz o processo manual pois tinha criado uma partição linux-swap e uma ext3. Pa meu espanto o linux mandou-me confirmar o meu hardware, e penso eu o SO na ter identificado as partições>(.
    Agradeço a vossa ajuda.

Partilhar esta Página