Instalar alinex

geotito

Power Member
Pessoal, tou com um problema. Kero instalar o alinex mas não consigo. Tentei usar o GParted para criar uma partição no disco rígido mas não consegui. Gravei a imagem iso como dvd de arranque, reiniciei o sistema e a única coisa que aparecia era uma tal de caldera dr-dos em que não conseguia fazer kuase nada. nem mesmo mover-me com as setas. Fiz (e tb experimentei sem fazer) boot no bios para ser a unidade de cd/dvd a primeira a arrancar e tudo... o resultado sempre o mesmo. A minha board é uma asus P5VDC-X. Ajudem-me por favor.
:'(

Podem ver uma img identica do caldera no seguinte link:

www.kernelthread.com/mac/vpc/images/drdos.gif



 
Última edição:
Alinex como dvd de arranque ?
Explica-me lá como gravaste 1 iso (CDROM) em dvd ? (sendo suposto gravar a imagem num cd-r).
 
Última edição:
Alinux como dvd de arranque ?
Explica-me lá como gravaste 1 iso (CDROM) em dvd ? (sendo suposto gravar a imagem num cd-r).

Alinex amigo André:x2:.

Estranha essa situação.
Já viste no site do alinex se têm situações dessas reportadas?
O link não está a funcionar, pelo menos para mim.
 
Alinex

Pessoal, tou com outro problema. Depois de conseguir criar partições e ter começado a instalação ocorreram-me 2 novos problemas:
- o alinex não reconheceu o meu monitor (LG L1917S) e por isso segui as indicações e escolhi um semelhante;
- quando era pa escolher a partição do disco, fiz o processo manual pois tinha criado uma partição linux-swap e uma ext3. Pa meu espanto o linux mandou-me confirmar o meu hardware, e penso eu o SO na ter identificado as partições>(.
Agradeço a vossa ajuda.
 
Back
Topo