Steam Instalar AMXMODX + plugins em Servidor Dedicado (STEAM)

guipatinador

I fold therefore I AM
Instalação do AMXMODX + plugins para utilização em Servidores Dedicados (Steam)


Para não ir contra as regras do fórum, este Tutorial passou apenas a ser STEAM


Este tutorial que demonstra a instalação da última versão do AMXMODX para computadores com SO Windows.

Requisitos mínimos - 500 mhz processador, 96mb ram, 16mb placa gráfica, Windows 2000/XP/ME/SE, Rato, Teclado, Ligação à Internet.

Requisitos recomendados - 1 ghz processador, 256mb ram, 32mb+ placa gráfica(off-board) ou 64mb+ on-board, Windows 2000/XP, Rato, Teclado, Ligação à Internet.

Downloads

Para usufruir desta aplicação, é necessário o STEAM + Counter-Strike 1.6 + Servidor Dedicado + AMXMODX.

Download AMXMODX (para windows)

Por definição, a pasta onde o counter strike está instalado é "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\counter-strike\".


Instalação do Servidor Dedicado (Dedicated Server)

STEAM - Ferramentas
dedicatedserver1ms8.png


Dedicated Server
dedicatedserver2th5.png


Carregar duas vezes, e vai aparecer isto:

Carregar em Transferir e instalar


Depois de transferido e instalado, o Dedicated está pronto a ser usado.


Agora vamos à Instalação do AMXMODX

Abrir o ficheiro de instalação...


Next........................ Aceitar................... Escolher o destino para Instalar o AMXMODX (nao pode ser na pasta do Counter-Strike).


Depois de Carregar em Finish vai abrir outra janela...


Next........................ Aceitar.................... Carregar em "Steam Dedicated Server"...

Vai aparecer o nome da vossa conta Steam:

Next........................Sim.........................Sim..........................




E já está instalado o AMXMODX básico.

Para activar /top15, /rank, teleport menu, etc, aconselho a alterar o ficheiro "pugins.ini" na pasta "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\" para o seguinte:
Código:
; AMX Mod X plugins
 
; Admin Base - Always one has to be activated
admin.amxx  ; admin base (required for any admin-related)
;admin_sql.amxx  ; admin base - SQL version (comment admin.amxx)
 
; Basic
admincmd.amxx  ; basic admin console commands
adminhelp.amxx  ; help command for admin console commands
adminslots.amxx  ; slot reservation
multilingual.amxx ; Multi-Lingual management
 
; Menus
menufront.amxx  ; front-end for admin menus
cmdmenu.amxx  ; command menu (speech, settings)
plmenu.amxx  ; players menu (kick, ban, client cmds.)
telemenu.amxx  ; teleport menu (Fun Module required!)
mapsmenu.amxx  ; maps menu (vote, changelevel)
pluginmenu.amxx  ; Menus for commands/cvars organized by plugin
 
; Chat / Messages
adminchat.amxx  ; console chat commands
antiflood.amxx  ; prevent clients from chat-flooding the server
scrollmsg.amxx  ; displays a scrolling message
imessage.amxx  ; displays information messages
adminvote.amxx  ; vote commands
 
; Map related
nextmap.amxx  ; displays next map in mapcycle
mapchooser.amxx  ; allows to vote for next map
timeleft.amxx  ; displays time left on map
 
; Configuration
pausecfg.amxx  ; allows to pause and unpause some plugins
statscfg.amxx  ; allows to manage stats plugins via menu and commands
 
; Counter-Strike
restmenu.amxx  ; restrict weapons menu
statsx.amxx  ; stats on death or round end (CSX Module required!)
miscstats.amxx  ; bunch of events announcement for Counter-Strike
;stats_logging.amxx ; weapons stats logging (CSX Module required!)
 
; Enable to use AMX Mod plugins
; amxmod_compat.amxx ; AMX Mod backwards compatibility layer
 
; Custom - Add 3rd party plugins here

Para alterar o votemap no servidor, é preciso alterar o ficheiro "maps.ini" na pasta "cstrike\addons\amxmodx\configs\"

Exemplo: estes sao os meus mapas de votemap, mas cada um altera à sua escolha,
Código:
; Maps configuration file
; File location: $moddir/addons/amxmodx/configs/maps.ini
; To use with Maps Menu plugin
; Add in your mod's maps here
; Delete this file to use mapcycle.txt
de_dust2
de_dust
awp_india
de_inferno
de_aztec

Mas o probelma é quando não ha ninguem no servidor e não há votemap, mas para isso é preciso editar o ficheiro "mapcycle.txt" na pasta "cstrike\"

Deixo aqui o meu ficheiro modificado com mapas à minha escolha:

Código:
de_dust2
de_aztec
de_inferno
de_nuke
awp_india
awp_map
surf_ski2
cs_assault
cs_italy


...Agora vamos criar um Servidor Dedicado...

Para criar um servidor é preciso abrir o ficheiro "Dedicated Server" no ambiente de trabalho, ou através da Steam.

dedicatedserver9ou7.png


RCON Password não é a password do server, mas sim uma chave para ser admin, é recomendável não a dar a ninguem, a nao ser para ser admin. :002:
Por vezes a UDP Port: 27015 nao funciona então é só alterar para 27010

Depois de iniciar o servidor...



Depois para configurar o básico (tempo de cada ronda, etc) basta ir a "Configure"




Configurar o servidor com plugins adicionais, tal como um servidor comprado
(Fechem o Servidor Dedicado antes de efecturarem este procedimento)

Na maioria dos servidores comprados, existem aqueles sons (headshot, godlike), que também dá para instalar nos servidores dedicados, tal como vou demonstrar aqui.

Os plugins tem geralmente 2 ficheiros, abcd.amxx, abcd.sma.

São estes os plugins que a maioria dos servidores usa:

- Ultimate sounds (The Original) - Download sound.zip, ultimate_sounds.amxx, ultimate_sounds.sma
- Generic AFK Kicker - Download afkkicker.amxx, afkkicker.sma
- High Ping Kicker - high_ping_kicker.amxx, high_ping_kicker.sma
- C4 Timer - Download c4timer.amxx, c4timer.sma
- Descriptive fire in the hole - Download - descriptive_fire_in_the_hole.amxx, descriptive_fire_in_the_hole.sma

-Ultimate Sounds - Este plugin contem os seguintes sons:
Multi-Kill
Ultra-Kill
Monster-Kill
Killing Spree
Rampage
Holy Shit
Godlike
Headshot
Humiliation
One and only
Prepare to Fight

Para instalar:
-> Extrair o conteudo de "sound.zip" para a pasta"C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\sound\"
-> "ultimate_sounds.amxx" copiar para -> "C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\plugins\"
-> "ultimate_sounds.sma" copiar para -> "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\scripting\"
-> na ultima linha do ficheiro "plugins.ini" (na pasta "C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\"), adicionar ultimate_sounds.amxx como mostra o seguinte exemplo,

plugins1ln4.jpg



- Generic AFK kicker - Away From Keyboard

mp_afktime 90 - número de segundos necessários para kickar um jogador. Por defeito, o número padrão é 90 (segundos).
mp_afkminplayers 8 - número de jogadores necessários no servidor para kickar um jogador. Por defeito o número padrão é 8 (jogadores). É recomendável por mp_afkminplayers 0.

Para instalar:
->"afkkicker.amxx" copiar para -> "C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\plugins\"
-> "afkkicker.sma" copiar para -> "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\scripting\"
-> na ultima linha do ficheiro "plugins.ini" (na pasta"C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\"), adicionar afkkicker.amxx como mostra o seguinte exemplo,

plugins2xd6.jpg



Demonstração:

semttulorg1.jpg



- C4 Timer - mostra os segundos para a bomba explodir.

Para instalar:
-> "c4timer.amxx" copiar para -> "C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\plugins\"
->"c4timer.sma" copiar para -> "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\scripting\"
-> na ultima linha do ficheiro "plugins.ini" (na pasta "C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\"), adicionar c4timer.amxx como mostra o seguinte exemplo,

plugins2us2.jpg



Demonstração:

attachment.php



- Descriptive fire in the hole - mostra se um jogador lança uma granada, flashbang ou uma smokegren.

Para instalar:
-> "descriptive_fire_in_the_hole.amxx" copiar para -> "C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\plugins\"
-> "descriptive_fire_in_the_hole.sma" copiar para -> "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\scripting\"
-> na ultima linha do arquivo "plugins.ini" (na pasta "C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\"), adicionar descriptive_fire_in_the_hole.amxx como mostra o seguinte exemplo,

plugins4id7.jpg


Demonstração:

Player (RADIO): Fire in the hole! [explosive]
Player (RADIO): Fire in the hole! [flashbang]
Player (RADIO): Fire in the hole! [smokegren]



- High Ping Kicker - Kicka jogadores com ping acima do permitido.
amx_hpk_ping -> Ping máximo permitido
amx_hpk_check -> Tempo entre verificações
amx_hpk_tests -> Número de verificações para kickar um jogador
amx_hpk -> mostra a configuração actual do plugin

Para instalar:
-> "high_ping_kicker.amxx" copiar para -> "C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\plugins\"
->"high_ping_kicker.sma" copiar para -> "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\scripting\"
-> na ultima linha do ficheiro "plugins.ini" (na pasta"C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\"), adicionar high_ping_kicker.amxx como mostra o seguinte exemplo,

plugins5fo7.jpg



- Instalar plugin adicional -

Para instalar é só copiar o arquivo (por exemplo) "abcd.amxx" para"C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\plugins\" e o arquivo "abcd.sma" para "C:\Programas\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\scripting\"e é necessário adicionar abcd.amxx na ultima linha do ficheiro "plugins.ini" na pasta "C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\"

Para saber se os plugins estão activados basta escrever na consola amx_plugins


Scrolling Message em Português (Opcional)

É possivel aterar as mensagens "Welcome to ....." e "This server is using AMXMODX..." para Português, basta fazer o seguinte,
Abrir o ficheiro "amxx.cfg" na pasta "C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\dedicated server\cstrike\addons\amxmodx\configs\" e procurar as seguintes frases,
Código:
// Default value: "Welcome to %hostname% -- This server is using AMX Mod X" 600
amx_scrollmsg "Welcome to %hostname% -- This server is using AMX Mod X" 600
// Center typed colored messages (last parameter is a color in RRRGGGBBB format)
//
// Default values: "Welcome to %hostname%" "000255100"
//                 "This server is using AMX ModX\nVisit [URL]http://www.amxmodx.org[/URL]" "000100255"
amx_imessage "Welcome to %hostname%" "000255100"
amx_imessage "This server is using AMX Mod X\nVisit [URL]http://www.amxmodx.org[/URL]" "000100255"
Para alterar basta substituir para Português os textos, ficando assim,
Código:
// Default value: "Bem-vindo ao %hostname% -- Este Servidor esta a usar AMX Mod X" 600
amx_scrollmsg "Bem-vindo ao %hostname% -- Este Servidor esta a usar AMX Mod X" 600
// Center typed colored messages (last parameter is a color in RRRGGGBBB format)
//
// Default values: "Bem-vindo ao %hostname%" "000255100"
//                 "Este servidor esta a usar AMX ModX\nVisita [URL]http://www.amxmodx.org[/URL]" "000100255"
amx_imessage "Bem-vindo ao %hostname%" "000255100"
amx_imessage "Este servidor esta a usar AMX Mod X\nVisita [URL]http://www.amxmodx.org[/URL]" "000100255"


Entrar como Admin no servidor

Servidor sem password...


É um processo bastante simples que implica alterar o ficheiro "users.ini" na pasta "cstrike\addons\amxmodx\configs\"


Segue-se um exemplo:

Antes:
Código:
; Password:
; Add to your autoexec.cfg: setinfo _pw "<password>"
; Change _pw to the value of amx_password_field
; Format of admin account:
; <name|ip|steamid> <password> <access flags> <account flags>
; Examples of admin accounts:
; "STEAM_0:0:123456" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "ce"
; "123.45.67.89" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"
; "My Name" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"
 
"loopback" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"

Depois
Código:
; Password:
; Add to your autoexec.cfg: setinfo _pw "<password>"
; Change _pw to the value of amx_password_field
; Format of admin account:
; <name|ip|steamid> <password> <access flags> <account flags>
; Examples of admin accounts:
; "STEAM_0:0:123456" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "ce"
; "123.45.67.89" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"
; [COLOR=yellow]"My Name"[/COLOR] "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu"[COLOR=yellow] "a"[/COLOR]
 
[COLOR=yellow]"guipatinador"[/COLOR] "" "abcdefghijklmnopqrstu" [COLOR=yellow]"a"[/COLOR]

guipatinador é o nickname que eu uso no Counter-Strike, claro que no vosso caso tem de alterar para o vosso nickname...:p
Como podem ver tambem alterei "de", para "a", isto porque "de" era se pusesse o vosso ip, assim como é o meu nickname que está em causa, alterei para "a".

Para aqueles que mudam de nickname muitas vezes, podem por o vosso Steam ID, para isso basta seguir o exemplo:

Código:
; Password:
; Add to your autoexec.cfg: setinfo _pw "<password>"
; Change _pw to the value of amx_password_field
; Format of admin account:
; <name|ip|steamid> <password> <access flags> <account flags>
; Examples of admin accounts:
; [COLOR=yellow]"STEAM_0:0:123456"[/COLOR] "" "abcdefghijklmnopqrstu" [COLOR=yellow]"ce"[/COLOR]
; "123.45.67.89" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"
; "My Name" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"
 
[COLOR=yellow]"STEAM_0:0:999999(o vosso SteamID)"[/COLOR] "" "abcdefghijklmnopqrstu" [COLOR=yellow]"ce"[/COLOR]


Servidor com Password

É facil.......

Para os que puseram nickname:

Código:
; Password:
; Add to your autoexec.cfg: setinfo _pw "<password>"
; Change _pw to the value of amx_password_field
; Format of admin account:
; <name|ip|steamid> <password> <access flags> <account flags>
; Examples of admin accounts:
; "STEAM_0:0:19549779" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "ce"
; "123.45.67.89" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"
; "My Name" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"
[COLOR=yellow]"guipatinador"[/COLOR] [COLOR=yellow]"a_password_do_server"[/COLOR] "abcdefghijklmnopqrstu" [COLOR=yellow]"a"[/COLOR]

a_password_do_server é claramente a password do servidor -.-:x2:

Para os que colocaram a Steam ID num servidor com password, basta alterar para isto:

Código:
; Password:
; Add to your autoexec.cfg: setinfo _pw "<password>"
; Change _pw to the value of amx_password_field
; Format of admin account:
; <name|ip|steamid> <password> <access flags> <account flags>
; Examples of admin accounts:
; [COLOR=yellow]"STEAM_0:0:123456"[/COLOR] [COLOR=white]""[/COLOR] "abcdefghijklmnopqrstu" [COLOR=yellow]"ce"[/COLOR]
; "123.45.67.89" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"
; "My Name" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"
 
[COLOR=yellow]"STEAM_0:0:999999(o vosso SteamID)"[/COLOR] [COLOR=yellow]"a_password_do_server"[/COLOR] "abcdefghijklmnopqrstu" [COLOR=yellow]"ce[/COLOR][COLOR=yellow]"[/COLOR]


Bem, agora vamos criar um documento de texto com o Bloco de Notas.

Abram o Bloco de Notas e escrevam 10
Fica assim:
notepad1.jpg


Depois carreguem em Ficheiro; Guardar como; e põe este nome: steam_appid
Fica assim:
notepad2.jpg


Após isto, guardem o ficheiro steam_appid na pasta do Dedicated server, "C:\Programas\Valve\Steam\steamapps\a_tua_conta\dedicated server\"

Agora abram o vosso Servidor Dedicado, como já demonstrei em cima.
(Recomendo mudar de mapa para que as actualizações entrem em vigor)

Depois é so abrir o Counter-Strike, abrir a consola e digitar (por exemplo) "connect xxx.xxx.xxx.xx.xxxx" em que xxx.xxx.xxx.xx.xxxx é o ip do vosso servidor dedicado.

dedicatedserver7sf2.jpg




Depois de entrar no servidor, esperar uns segundos e digitar na consola amxmodmenu

dedicatedserver8zw3.jpg



e ao sair da consola vai aparecer o seguinte menu:

amxmodmenugk1.jpg


Depois de aparecer este menu já podem activar os sons e os comandos como /rank, /top15, etc. Basta carregarem na tecla 9 (onde diz More...) e carregar no 5 (Stats Settings).


E por fim:

dedicatedserver4uo3.jpg







---Milhares de plugins para Counter-Strike---

---Lista completa de comandos para AMXMODX---


Feito por mim, os links dos plugins são do site AlliedModders


PS: Foi o meu primeiro tutorial, comentem alguma coisa...
 
Última edição:
Bem eu e um colega meu fizemos server dedicated seguimos tudo. Os sons deram 1 h, mas depois de reniciar nao deu mais.

O top15 e rank nao funcionam tambem nao sei.

Sera que foi de fazer com o server aberto??

Agora temos 2 duvidas.

Como transferir um gajo duma team pa outra?
Como fazer quando um gajo morrer recomeçar logo tipo deathmatch(mas neste caso server vai ser de fun(corridas e isso)
 
Bem eu e um colega meu fizemos server dedicated seguimos tudo. Os sons deram 1 h, mas depois de reniciar nao deu mais.

O top15 e rank nao funcionam tambem nao sei.

Sera que foi de fazer com o server aberto??

Agora temos 2 duvidas.

Como transferir um gajo duma team pa outra?
Como fazer quando um gajo morrer recomeçar logo tipo deathmatch(mas neste caso server vai ser de fun(corridas e isso)

Adicionar plugins com o servidor aberto não é a melhor opção por isso recomendo instalar tudo de novo com o servidor fechado.

Quanto às duvidas, para transferir jogadores de uma team para outra é necessário fazer login como admin e escrever amxmodmenu na consola e no ecrân vai aparecer uns menus e é só carregar na tecla 4. Quanto ao deathmatch, há plugins disponiveis em http://forums.alliedmods.net/
 
boas

eu instalei os admin como ista neste tutorial mas estou com 2 problemas o primeiro e se eu ficar malgums minutos em espactador sou kick do meu server e o 2 problema se eu matar alguem da mesma team levo chapadas , ou sou interrado ou cego kick . isto nao e normal se eu sou admin e dono do meu server porke faz isso.
 
boas

eu instalei os admin como ista neste tutorial mas estou com 2 problemas o primeiro e se eu ficar malgums minutos em espactador sou kick do meu server e o 2 problema se eu matar alguem da mesma team levo chapadas , ou sou interrado ou cego kick . isto nao e normal se eu sou admin e dono do meu server porke faz isso.

O amxmodx kicka automáticamente os que estão em spect. Quanto ao teu segundo problema, andaste a brincar com o amxmodmenu e não sabes fazer reset. :D
Para os dois problemas, escreve amxmodmenu na consola do jogo e vai-te aparecer este menu:
amxmodmenugk1.jpg


Depois, procuras nas defenições.
Cumps
 
people este caminho esta errado ou e so no meu, aqui diz C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\co unter-strike\cstrike\addons\amxmodx\configs ,. mas o caminho que eu tenho e em dedicated server
 
Ola a todos, estou com um problema, depois de instalar o AMX mod nao me aparece a pasta de addons

Olá, tens de instalar o amxmodx como eu fiz lá em cima, e cuidado ao seleccionar a opção "Steam Listen Server". Depois disso, vai a C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\counter-strike\cstrike\ e verifica se lá aparece a pasta addons :)

people este caminho esta errado ou e so no meu, aqui diz C:\Programas\Valve\Steam\SteamApps\a_tua_conta\co unter-strike\cstrike\addons\amxmodx\configs ,. mas o caminho que eu tenho e em dedicated server

Deves ter seleccionado a opção "Steam Dedicated Server". Em vez disso, deverias ter seleccionado a opção "Steam Listen Server" :)

so uma coisa, nao e possivel ele ficar gravado nos favoritos, ou simplesmente aparecer na LAN

Podes guardar nos favoritos se o teu IP for fixo. Caso contrário, o IP do teu servidor muda automáticamente sempre que ligares o modem da Internet.
 
tipo, eu tava a jogar mais um amigo meu, e so aparecia o meu nick no top 15, e se ele fizesse /rank, dava-lhe exactamente a mesma coisa que a mim, idependentemente de quem matava, percebes
 
Back
Topo