Instalar Apps em disco externo

Bom dia,

Recentemente adquiri um MacBook Air 13" com o OS X Yosemite, mas como sou novo no mundo Apple pedia a vossa ajuda na seguinte questão:
Queria instalar uma serie de aplicações na minha máquina mas não queria sacrificar o espaço no SSD (128Gb). Gostava de saber se era possível e como posso fazer instalação de Apps da AppStore e outras (exemplo Skype) para uma unidade externa (disco, cartão ou USB flash drive).
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Acho que não existe uma forma "acessível" de fazer o que pretendes.
Eu tenho MiniDrive com um cartão de 128GB inserido de forma permanente e o que faço, é ter uma lógica inversa. Tenho as aplicações instaladas normalmente no disco interno e tudo o que seja documentos, fotos, musicas, descargas e assim tenho armazenado no cartão.
Para falar que muito provavelmente se instalasses as aplicações no cartão de memória a sua velocidade e performance ficaria bastante comprometida porque a velocidade das memórias dos cartões bastante inferiores ás velocidades dos discos SSD
 
Última edição:
Concordo com o que o @CD__tm referiu, uma vez que é também o género de abordagem que tomo com o meu MBP Late 2011 que tem SSD de 120GB + HDD de 500GB. As aplicações todas e ficheiros principais, estão no SSD, o resto vai para o HDD.

Sendo que andar com um disco externo atrás não é a melhor opção, adquirir um Nifty MiniDrive ou um Transcend JetDrive Lite parecem-me sem dúvida a melhor opção a tomar (cada um tem as suas vantagens, cabe-te a ti ver qual o melhor se assim optares por um deles).
 
Usar Nifty só tem um único inconveniente depois de um mês de uso.