1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar cpu sem formatar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricasete, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1079)

1. Ricasete

Ricasete Power Member

Comprei recentemente um x2 4400 toledo (939) para substituir um 3200 venice e tenho uma dúvida: é possível trocar apenas o cpu sem instalar o SO de novo?

Já tenho a versão da bios mais recente e já saquei o dual core optimizer. É necessário mais alguma coisa?

P.S. Mais uma vez desculpem aqui o newbie mas a malta tem-me tirado todas as dúvidas que tenho tido e tou sempre aprender:)

2. helius

helius Power Member

dar dá, mas eu aconselhava instalares tudo de raiz, vai aqui a resposta que já tinha dado aqui no forum:

cumps

3. apoc

apoc Power Member

não tens de formatar nada ... nem qd mudas de board desde q seja o mesmo chipset ...

muda o cpu a vontade ...

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já passei de single core AMD para dual core AMD sem formatar nada!

Ele detectou mudanças, instalou o que fosse necessario, reboot e voilá! 2 cores a bombar :D

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Obrigadão pessoal!!

Vou mudar então o cpu...:)

6. esmifra

esmifra Power Member

eu passei de uma board com chipset Nforce com um cpu AMD, para uma board com chipset VIA com um CPU Intel sem formatar. Quando arrancou apenas detectou o que era novo e pediu drivers, reboot a seguir e ficou a funcionar.

Agora para ser honesto tenho duvidas que a performance seja a mesma...

7. Romani48

Romani48 Power Member

Já agora aproveitando o tema: e imaginem que eu mudo mobo+CPU? em principio no final do mes vou para um C2D, pelo que não me apetece reinstalar tudo de novo (a não ser que me chateie ou não dê claro...)

O meu sistema actual esta no
    <---My System..

Acho que tenho mesmo de formatar não?

8. apoc

apoc Power Member

pois mudar de um sistema para outro é aconselhavél formatar e instalar td de novo ....

so não é preciso mudar qd o sistema mantém as caracteristicas isto é mesmo chipset .... agora mudar de amd para intel ... o chipset não é o mesmo ...

podes não formatar mas isso num futuro proximo vai dar buraco para além de que vai dar muitos problemas de performance ...

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se conseguir arrancar sequer sem isso dar blue screen.. como já aconteceu comigo

Terás mesmo que formatar (no caso de trocar a board)

Partilhar esta Página