instalar dentro de um live

Darkangel_13

Power Member
Boas amigos eu gostava que me dissessem como e que eu instalo um linux dentro de um live linux com por exemplo eu tou num cd live linux que se eu quizer tem a opçao de instalar como e que eu faço??se nao perceberem digam-me

ps:o pc foi formatado
 
Última edição pelo moderador:
Usando como exemplo o Ubuntu:

Passo 1: Metes o CD na drive
Passo 2: Escolhes a 1ª opção que te aparece.
Passo 3: Esperas que carregue
Passo 4: Apos carregado e dentro do Live CD, carregas no icon no Desktop que diz Install
Passo 5: Segues o instalador gráfico
Passo 6: Vais dar uma pequena volta enquanto aquilo instala
Passo 7: Enjoy your new freedom :)

Sete Simples Passos para instalar uma distro de GNU/Linux no teu PC ;)
 
Não sei se percebi bem, mas supondo que tas a correr o live cd de ubuntu... tens la no ambiente de trabalho o icone de instalação...
Se o live cd for de outra distro, entao a maneira poderá ser diferente.
 
Usando como exemplo o Ubuntu:

Passo 1: Metes o CD na drive
Passo 2: Escolhes a 1ª opção que te aparece.
Passo 3: Esperas que carregue
Passo 4: Apos carregado e dentro do Live CD, carregas no icon no Desktop que diz Install
Passo 5: Segues o instalador gráfico
Passo 6: Vais dar uma pequena volta enquanto aquilo instala
Passo 7: Enjoy your new freedom :)

Sete Simples Passos para instalar uma distro de GNU/Linux no teu PC ;)

Ir dar uma volta? Mas aquilo nem tempo dá para ir à casa de banho e voltar. Já instalei programas em windows que demoraram bem mais do que instalar o Ubuntu :-D
 
nem que fosse o ubuntu o que eu quero e intalar um sistema operativo da linux :x2:
Darkangel_13, acho que estás a confudir coisas. Linux não é nenhuma empresa, mas sim parte de um Sistema Operativo (o todo designa-se por GNU/Linux).

Como o windows, que tens várias versões, o GNU/Linux também as tem, no entanto tem uma particularidade que o Windows não tem, que é várias versões actualizadas feitas por companhias ou grupos de pessoas diferentes, o que se designa por distribuição (vulgarmente conhecido como distro).

O Ubuntu é só mais uma desses distros, é actualizado, e é GNU/Linux.

Existem várias distros, e para fins diferentes, umas mais orientadas ao utilizador, conhecidas como friendly, outras mais orientadas para servidores (ClarkConnect e afins), outras com menos personalização mas mais liberdade ao utilizador de criar essa personalização. Enfim, tens de tudo.

O que anda um pouco na moda é o Ubuntu, por ser uma distro simples de instalar, simples de usar e bastante intuitiva, daí considerar-se friendly (amigável).

HecKel
 
Back
Topo