Instalar disco numa rede

newboy

Power Member
Boas
Gostava que me dessem umas dicas de como instalar um novo disco numa rede? Se o ligar num dos pc da rede sem ser o server ele é reconhecido? Terei de fazer mais alguma coisa? ou é só ligar e pronto??? Umas dicas!!:001:
 
Oi.

Eu próprio tenho uma rede caseira montada por mim aqui em casa a trabalhar a 100% e com tudo partilhado (discos, impressoras, acesso total! ).

Se queres instalar um novo disco num PC da rede, podes faze-lo da maneira normal, mas se queres aceder a ele depois de instalado, tens que o partilhar para este se encontrar disponível. Para isto, vais ao explorador do windows, carregas com o botão do lado direito do rato no disco e carregas em propriedades. Depois vais a partilha e seleccionas partilhar o disco com acesso total ou com palavra pass que tu mesmo escolhes se desejares. Reinicia o PC e pronto, já tá! :D

Simples e eficaz!
 
Oi
Obrigado Master ....
Mas e se eu apenas querer que o pc onde esse disco foi montado "saiba" da existência do mesmo ... terei de fazer a partilha na mesma ou funciona mesmo assim???
 
No caso que referiste, basta instalares o disco, não o partilhas, pois a partilha só vais possibilitar o acesso ao conteúdo que nele existe na rede. :)
 
Back
Topo