Instalar Disco SSD num imac Late 2011 - MAC centers.

Morg2k2

Power Member
Boas,

o meu imac late 2011 de há umas duas semanas a esta parte começou de vez em quando a ficar com aquele wait symbol., ultimamente por vezes quando fica ali a babar-se tenho que forçar um reboot senão não para. Isto não ocorre sempre mas para mim já começa a tornar-se numa preocupação.

É um IMAC de 21.5 polegadas.
CPU I5
RAM 20 GB
HDD 500 GB (7200 RPM)

normalmente o CPU nunca está a cima de 5% de utilização.
A Ram está sempre na boa.
O disco por vezes tem uns I/O elevados.

Eu como tenho uma NAS para aliviar a carga do disco criei uma LUN na NAS e criei um virtual disk de forma a minimizar estas taxas. E até nem sei se será do disco, mas olhando para os factores que tenho o disco parece-me o elo mais fraco.

E gostaria provavelmente primeiro arranjar um software para fazer uma optimização ao sistema, tipo ccleaner para windows (se souberem de algum gratuito ou entao barato seria uma ideia)

Caso após esta optimização fique tudo na mesma estava a pensar trocar o disco de 500GB por um SSD de 256GB, agora a minha questão é sobre onde fazê-lo, talvez num desses centros MAC, mas gostaria de saber o seguinte:

1) Quanto tempo demoram para instalar o disco?
2) Posso levar o disco que pretendo instalado ou sou obrigado a comprar o disco nestes centros?
3) como é que faço um cd/dvd de instalação do MAC OS, pois nunca fiz um, visto que o sistema operativo já estava actualizado?
4) Quanto é que acham que me vão cobrar por este serviço? o Mac está em garantia mas acredito que tenho que pagar pelo serviço em causa, pois acho que faz todo o sentido?

Obrigado,
Paulo
 
A melhor solução é mesmo telefonar para um dos centros existentes e perguntar.

Podem ou não aceitar que leves o disco etc...

O DVD que vem com o iMac serve para a instalação e depois eventualmente usas o Time Machine para voltar a colocar tudo como tinhas.
 
boas malta, como é que anda o preço destes updates?
estava a pensar em colocar um ssd de 250 ou 500 gb no imac 27"
alguem sabe de locais e preços?
 
Back
Topo