Instalar Dispositivo de rede de portatil com Fedora 6

softjad

Power Member
Olá a todos,

Tenho um portatil ASUS F3ja

Instalei o Fedora 6 e não ficaram varios dispositivos instalados, nomeadamente rede, wireless, som, bluetooth, etc..

Mas o que mais me interessa é intalar o dispositivo de rede Realteck RTL8168/8111.
Já retirei do site da Realteck o driver e segui os procedimentos indicados, mesmo assim não resolvi o problema.

Alguem sabe como resolver?

Obrigado
 
Olá a todos,

Tenho um portatil ASUS F3ja

Instalei o Fedora 6 e não ficaram varios dispositivos instalados, nomeadamente rede, wireless, som, bluetooth, etc..

Mas o que mais me interessa é intalar o dispositivo de rede Realteck RTL8168/8111.
Já retirei do site da Realteck o driver e segui os procedimentos indicados, mesmo assim não resolvi o problema.

Alguem sabe como resolver?

Obrigado

Sem som e sem rede? No fedora 6? Estranho ... Rede wireless é compreensivel, mas o resto não ... Terás que ver se os dispositivos são reconhecidos e aconselho-te vivamente a recorreres ao fórum fedora - http://forum.fedoraforum.org/ ... Se tens questões mais críticas, que é o caso, lá poderás ter mais sorte ... Deve-se recorrer sempre aos fóruns oficiais antes de procurar outra ajuda ;)

Ps: dei uma vista de olhos rápida pelos foruns e pelos vistos não és o único ... Ai asus asus ...
 
Em linux com os drivers não se olha a versão do sistema mas sim à versão do Kernel, e os drivers k tenho são os referidos para o kernel que vem como fedora 6.
 
So digo isso, porque 1 módulo compilado para (por ex) suse 10.0 é diferente do 10.1, nao só pelo kernel. As dependências são outras, pra começar.
 
Última edição:
redes linux

eu sou estudante do 12º ano e estou a realizar um projecto tecnologico sobre o linux e gostaria de saber como se faz uma instalação de uma rede usando o sistema operativo linux. ja pesquisei imenso na net mas nao encontro nada.. agradecia que me respondemssem o mais rapido possivel... obrigado
 
Back
Topo