Instalar dois routers (MEO)

Nutty

Membro
Olá!

Comprei um router DIR-842 para juntar ao Technicolor TG784n V3 da MEO. A ideia era, utilizar o router novo para acesso ADSL e tomar partido das velocidades mais rápidas para acesso WIFI. O Technicolor iria servir para fazer de switch entre a MEO BOX e a Smart TV e desactivava-lhe o WIFI. Preciso de dois equipamentos pois estão em salas diferentes.

A bem dizer comecei a obra pelo telhado. O router novo não tem ligação ADSL. Primeiro fail. Pensei depois em utilizá-lo na função de switch mas não faz bridge! Segundo fail.

Percorri vários forums, este inclusivé, para tentar configurar os dois routers mas não consigo de maneira nenhuma. Ou ponho a TV com acesso à internet ou ponho a MEO BOX a funcionar. Cena estranha, com a TV com acesso à NET a BOX funciona por alguns segundos e depois deixa de dar imagem. Mudo de canal e repete-se a história, dá apenas por alguns segundos. O WIFI consegui pôr a funcionar.

Como resolvo o problema de ligar os dois routers e a BOX?
 
ora bem vamos entao por partes, vais entrar no router que compraste e vais desligar o servico DHCP e vais certificar que o ip dele nao acaba em 254 nem em 253, depois vais ligar um ao outro atraves das portas LAN e tens sempre que ligar a tua meobox ao router da meo, podes configurar o wireless do novo router com os meus dados da rede do meo assim saltas de uma rede para a outra automaticamente, fazendo tudo isto és capaz de te safar
 
Já fiz esses passos que listaste, putefabio. A primeira coisa foi desligar a rede WIFI do router meo. Consegui assim colocar a funcionar a rede nova a 5GHz.
Percebi agora que estava a fazer asneira quando ligava os dois routers entre uma porta LAN (MEO) e outra WAN (novo), ie, a porta de routeamento o que implicava que os routers estivessem em gamas de IP diferentes. Mas... ligando os dois entre portas LAN, não tenho acesso à Internet. Talvez por estarem em redes diferentes? Posso dar um IP ao router novo dentro da rede do primeiro? Acho que tentei e não consegui. O melhor mesmo, a meu ver era que o novo router fizesse apenas de switch. Acho que resolvia o problema.
E agora fiquei com outra questão... tenho SEMPRE de ligar a BOX ao router MEO? A sério? Porquê? Na casa da minha sogra uma das boxes secundárias tem um switch pequeno de 4 portas na entrada para dar Internet por cabo a um computador e a coisa funciona... No meu caso, o motivo pelo qual comprei outro router é porque a ligação entre BOX e router MEO é a única ligação de rede que tenho entre as duas divisórias da habitação. Obviamente não quero ter de passar um outro cabo de rede ao lado para dividir TV e internet...
 
Back
Topo