Instalar drivers de Intel Pro/wireless 2100 em Linux

guitar_boy

What is folding?
Boas, instalei o novo linux mandrake 10.1, que ja tras as drivers para a minha plca wireless mas em todos os assistentes de rede e internet nao é reconhecida, ou seja, as unicas opçoes q aparecem para fazer uma rede ou ligar ah internet sao por ethernet e fireware.. alguem por aí que me possa ajudar?

fico ah espera obrigado
 
Em Slack tá a funcionar ... tu ao fazer iwconfig na consola aparece-te a placa de rede configurada e ligada ao ap ?
e dp ao fazer ifconfig ele tem ip ?
 
Boas, desculpa Madril nao ter dito mais nada mas tive de formatar o disco e so agora instalei o linux.

Agora mudei de distro, tenho o linux 9.1.

Eu tenho uma duvida. Neste site http://ipw2100.sourceforge.net/ tenho os drivers para a minha placa wireless.

Tudo o que eu tenho de fazer é compilar e executar? Isto é só os drivers ou tambem tem um software de assistente de rede tipo windows?

Obrigado
 
Também tenho o Linux 9.1 :), ou seja o SuSE, com a mesma placa wireless a funcar.
Tive um problemas para ter internet com ela, mas tinha rede.

Se me lembro, tens que fazer um yast update para teres os novos firmware da placa, e dps é só configurar com o yast a placa.
Faz bom uso do advanced nessa parte, e não te esqueças de preencher os campos necessários.

Com isto, em princípio, deves pelo menos ter acesso à rede. Para teres internet, se for como eu, tens que correr estes comando (vi isto no linuxquestions.org):
-ifdown eth0 (placa ethernet)
-ifdown eth1 (placa wireless), ou seja ifdown a todas as placas
-ifup eth1, ligar a placa wireless. Tem que estar configurada nesta altura.
-ifconfig -a
-route

Pelo que percebi, só podes ter net a partir de uma das placas, por causa do gateway.
 
Se me lembro, tens que fazer um yast update para teres os novos firmware da placa, e dps é só configurar com o yast a placa.

O que é um yast? como faço isso?


Instalem a funcionalidade apt-get no SUSE, e no more probs

Como é que eu instalo novas funcionalidades no suse? é que tambem queria instalar o gcc e programas editores de C ja que nao encontro nenhum aqui...

Obrigado
 
guitar_boy disse:
O que é um yast? como faço isso?
O yast2 é a ferramenta base do SuSE desde à muito tempo. Normalmente é um icone de fundo verde com uma chave no meio.
Se não o encontrares, abre uma consola no modo gráfico, entra como root (com o comando su), e escreve yast2. Isso faz abrir o programa.
Lá tens as opções todas.

Também podes instalar novos programas com o yast. Basta escolher a opção "instalar novo software", ou algo parecido.

kazuza disse:
Instalem a funcionalidade apt-get no SUSE, e no more probs...
É bem verdade. É pena que não venha de origem com o SuSE, dá mais jeito que as actualizações que faz o yast.

Já agora podem ver este site, que para além de ter rpm's gnome compilados para o SuSE também tem o apt (não sei se é repost):
http://www.usr-local-bin.org/rpms/
 
Back
Topo