1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Drivers em Linux - NVIDIA - ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por YuRiSsS, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2658)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas,

Lembro-me de à tempos existir uma aplicação para o ubuntu que instalava os drivers NVIDIA ou ATI mais recentes, mas agora nao acho isso.. e estou com serias dificuldades em instalar os drivers que estao no site...

Já segui os passos de um site (que agora nao o acho) e quando cheguei à parte do "transformar o nvidiadrivers.run em executavel e executar", na linha de comandos, em modo não-gráfico, ai correu todo mal..

Já procurei no forum e tambem nao achei ajuda... :S

2. _Kenshin_

_Kenshin_ I'm cool cuz I Fold

o programa k tas a procura é o envy ..ou entao instalas os driver indo aos controladores restrictos

3. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Ya eu instalei por ai.. controladores restritos.. mas o que queria mesmo era instalar os drivers + recentes que estão no site da NVIDIA..

Vou ver o que csg fazer com esse programa...

4. No site da nvidia tens lá os passos para instalar o driver, pareceu-me bastante simples até.

5. Drivers para NVidia é simples. Vais a adicionar/remover programas e procuras por "NVIDIA X.org driver". Comigo resulta.
    Para ATI há também "ATI X.org driver".
    Não sei o que pretendes fazer com a gráfica, mas penso que estes drivers são os indicados.

Cumpz

6. sl4ck

sl4ck Power Member

o teu problema é que secalhar não estas a "killar" o X antes de instalares o driver:

abre uma consola no X:

sudo /etc/init.d/gdm stop

ele "killa-te" o X e para para modo texto, dá um enter se necessario para aparecer o cursor saca o driver aqui e segue os passos descritos no site da nvidia:

sudo chmod +x NVIDIA-Linux-x86-169.09-pkg1.run

sh NVIDIA-Linux-x86-169.09-pkg1.run

espero ter ajudado

Partilhar esta Página