Instalar e correr o Windows 8 a partir de um cartão de memória... É possível?

Lightfoot

Power Member
Não encontrei nada sobre esta dúvida, de modo que aqui vai: É possivel instalar e correr num netbook o Windows 8 a partir de um cartão de memória SSD inserido no leitor de cartões do computador, desde que este tenha capacidade de armazenamento suficiente? Desculpem se a questão parecer absurda aos mais entendidos, mas a dúvida afigurou-se-me pertinente...
 
se pesquizares um pouco pela net, encontras a bela da resposta que esta situação nada teem haver com ser o win8, mas qualquer versão windows feita até a data, não dá para instalar em unidades amoviveis, por restrição mesmo do fabricante...

existe apenas casos exepcionais de versões muito limitadas ou melhor modificadas para outras finalidades que não um uso comum...

alem do mais tens de te lembrar que a velocidade de escrita e leitura de uma pen ou cartão sd nada teem em comparação com um disco interno mecanico ou ssd são mais lentos, logo um sistema como o win8 iria-se arrastar...
 
se pesquisares um pouco pela net, encontras a bela da resposta que esta situação nada têm haver com ser o win8, mas qualquer versão windows feita até a data, não dá para instalar em unidades amovíveis, por restrição mesmo do fabricante...

existe apenas casos excepcionais de versões muito limitadas ou melhor modificadas para outras finalidades que não um uso comum...

alem do mais tens de te lembrar que a velocidade de escrita e leitura de uma pen ou cartão sd nada têm em comparação com um disco interno mecânico ou ssd são mais lentos, logo um sistema como o win8 iria-se arrastar...
Obrigado pela resposta. Por acaso tinha a ideia que os cartões / discos ssd fossem mais rápidos relativamente às demais memórias / dispositivos mecânicos convencionais, pelo menos do que tenho lido, mas para este fim parece-me, de facto, não serem solução! ;)
 
Back
Topo