Instalar Epson DX3800

v0rtex

Power Member
Boas ppl.

Comprei um Macbook 13.3 2,16Ghz 2GB ram e estou muito contente com ele.

Tenho um pequeno problema.

Tenho um impressora Epson DX3800 ligada a um router wifi ASUS WL600G via usb e tentei instalar essa impressora no mac mas sem sucesso.

Alguem me pode dar uma ajuda.

o ip do router é o 192.168.1.1.

Obrigado
 
O OS X não se dá bem com algumas impressoras. Eu tenho uma multifunções da HP que só dá para imprimir em wireless com windows. Por cabo dá no OS X. Depois de muitos posts aqui no fórum e de muito pesquisar encontrei no site da HP uma parte referente à utilização com Mac e diz lá que não era suportada em wireless no OS X. Numa multifunções um pouco mais recente, também da HP, configurei uma vez e é quase automático.

Não sei se terá alguma coisa a ver com a tua situação, mas é um cenário possível, tenta procurar info no site da marca.
 
Da uma olhada por aqui...
Acho que deve ter o que precisas. :)

Thank you for contacting EPSON e-mail support.

In reply to your email, the DX3800/DX3850 are not supported with Apple Mac
operating systems. For this reason there are no drivers available.

Mas tens um programa chamado gutenprint que te mete a impressora a trabalhar...
Para o scanner tens o VueScan
 
Última edição:
pelo que li acerca da solução do GUTENPRINT noutros foruns e pelo manual da aplicação estou com bastante esperanças nesta resolução.

Contudo ainda não experimentei mas para o fim da semana já testo e dou feedback.

Obrigado
 
E qual foi o resultado? :D

Tenho uma Epson Stylus DX4250 ligada a um portatil windows, que está ligado a um switch, que vai ligar a um router a que este MBP está ligado, e não a consigo configurar.

Ele consegue ver a impressora no PrinterBrowser, mas imprimir que é bonito, tá queto...
 
Depois de ter instalado isso lá apareceu o nome da impressora quando adicionava, mas ela não imprimie, dá um erro de nt_status_bad_network_name.

Edit: e depois dá um erro de SAMBA host "connection failed with error"
 
Boas notícias a minha Epson DX3850 não era suportada pelo tiger mas no Leopard funciona. A driver que o leopard instala para ela é a guntenprint v5.1.3. fica tudo ok apenas não dá o nível dos tinteiros mas vive-se com isso. O que importa é que já não vou gastar dinheiro numa impressora nova.

Talvez quem tenha problemas também os veja resolvidos com o leopard ou então se conseguir encontrar esta driver na net.
 
Última edição:
Back
Topo