1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar fontes no windows 10 sem permissão de administrador

Discussão em 'Windows 10' iniciada por giba, 18 de Maio de 2017. (Respostas: 8; Visualizações: 163)

1. giba

giba Power Member

2. SuperLuis

SuperLuis Power Member

3. giba

giba Power Member

Olá Luis, agradeço a resposta, mas acho que não entendeu o que quero ou eu não entendi a dica. Pois a conta de administrador esta ativa e consigo instalar as fontes. Mas o utilizador que tem as permissões básicas (utilizador) não consegue instalar fontes, e queria dar permissão dele executar o instalar fontes sem pedir password de administrador.

Grato.
    Giba

4. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Ah pois percebi mal.
    Acho que tu é que tens de colocar as fontes no perfil de user dele através da conta de admin.

Agora não sei como o fazer experimenta ver no google se achas algo.

5. Mu7e

Mu7e Power Member

Vê se este script te safa no windows 10
    https://gallery.technet.microsoft.com/scriptcenter/Set-permissions-for-non-fbc28b0a

Se não é dominio basta trocar por

icacls "%systemroot%\fonts" /grant USERNAMEorGROUP:M /t

icacls "%systemroot%\system32\FNTCACHE.dat" /grant USERNAMEorGROUP:M /t

Nota: se não sabes o que estás a fazer não faças. Existe mais um par de soluções mas agora não tenho tempo e para estar aqui a colocar sem testar mais vale estar quieto.

Última edição: 18 de Maio de 2017
  6. Mu7e

Mu7e Power Member

7. giba

giba Power Member

Mu7e, obrigado a ti e a todos pela envolvência.
    Primeiro não se preocupe, quanto ao que não sabes o que estás a fazer, não se aplica bem a mim, mesmo porque quando perguntamos não quer dizer que não sabemos um pouquinho de S.O., não leves a mal. Mas existe forma de testar em ambiente de teste, como o nome diz.
    Eu corri o script que indicou, não deu erro ao aplicar as alterações, fiz isto como administador e abri como utilizador e voilá, ao instalar uma fonte pede a password do administrador.
    Minha saga continua, alguém mais tem alguma coisa que possa indicar ?
    Grato a todos.
    BFS.

8. Mu7e

Mu7e Power Member

Só levo a mal ingratidão com ausência de feedback.;)

9. giba

giba Power Member

:beerchug: tamos juntos, feedback é importante.

Partilhar esta Página