1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar GCC no mac os 10.5

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por peterpan, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 3996)

1. :003: Boa tarde a todos !!!! gostaria de saber como instalar o GCC no mac os para poder utilizar o eclipse para programar em C C++,,,:(

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Bem, quanto ao GCC não sei mas uma pergunta porque não usas o XCODE?

3. rui_m7

rui_m7 Power Member

O gcc está no dvd do Leopard.

Cumps

4. Decrypter

Decrypter What is folding?

Sim ! Eu não sabia onde tava o GCC mas agora que fui lá ver devido à resposta do rui_m7 verifiquei que estava mesmo lá. Tava habituado a instalar o XCODE e vinha logo tudo ! xD

5. Eclipse + Gcc

Bom existe algum pdf que demonstre a instalação do eclipse para mac
    :003:

6. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Instala as XCodeTools que estão no DVD do Leopard. O gcc está incluído.

7. Rui_Carlos

Se não me engano, é só copiar a pasta com a aplicação para a localização que quiseres.

8. se utilizar o Xcode qual a diferença entre o eclipse

9. odraude000

odraude000 Power Member

eu utilizo o eclipse enquanto windows e linux user mas agora como mac user prefiro, de longe, o xcode! O xcode tem tudo, libraries, etc, etc...

10. OubeLa

OubeLa Power Member

Não uses o Eclipse para programar em C/C++. Tens o XCode, ou então um simples editor de texto. Se o Ecplise para OS X for como para Windows e Linux, é má escolha. Para Java não há melhor, mas para C++...

Btw, escusavas de criar duas threads para perguntar o mesmo.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=277658

11. Rui_Carlos

Para mim a grande vantagem do XCode é ser muito mais leve do que o Eclipse. No entanto, como só uso IDEs para Java, prefiro o Eclipse.

12. Mt obrigado pela dica , gostar de saber se existem mais algumas dicas para configuarar os workspaces do Xcode pdf para configurar ja testei muito bom thanks a todos!!!!!:003:

13. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Bah
    TextMate é que bomba :D

14. Se é bom dá a dica onde posso ir encontrar só posso dizer se é bom depois de testar:lol::003:

15. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Tens aqui no site oficial...
    É tipo Notepad++, o único defeito é o preço... Mas tens lá o trial para testares.

16. rui_m7

rui_m7 Power Member

Eu uso o Smultron. O que acham?

Cumps

17. Boas,

Optima sugestão s e 7 e n. Eu usava o xcode, também, mas sempre andei a procura de uma ferramenta de edição, para várias linguagens, muito aproximada ao notepad++ mas sem sucesso. Ontem andava por aqui, li o teu post e decidi sacar o trial para experimentar e realmente, é bastante simples e versátil =)

Cheers.

Partilhar esta Página