1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar Gentoo a partir do Mepis. Quase lá. Help dos Gurus needed.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Metro, 7 de Janeiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1270)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Mais uma vez e só para gosto do pessoal que usa Gentoo estou a tentar usar o portage no Mepis.
    A explicação está aqui: http://www.mepislovers.org/modules/...=2795&forum=8&viewmode=flat&order=ASC&start=0

Faço aqueles passos (mais ou menos claro) e paro aqui.

Como é que faço isto então seus Gentoo lovers..
    Faço emerge baselayout e tudo bem.
    Depois faço etc-update e dá isto:

Escolho 1 e enter e vai para uma cena tipo man. Se escolho 3 tb não dá nada.

Penso que devo ter o portage a semi funcionar porque se faço emerge mplayer --pretend tenho isto.

Fica aqui tudo o que fiz caso alguma alma caridosa (não se sintam precionados:D quiser instalar o Mepis e de seguida fazer os passos todos para termos um tutorial na lingua de camões.

1º Instalei o Mepis.
    2º Numa consola como root fiz apt-get update
    3º Numa consola como root fiz apt-get nvidia-glx (serve para instalar os drivers para a grafica)
    Seleccionei no MEPIS system center no tab NVIDIA - official nvidia driver.
    Fiz reboot. Fica a aparecer antes do KDM o ecra conhecido da NVIDIA.

De seguida:

Download da ultima snapshot do portage.
    Descompactei com o Ark. Fiz copy e paste da pasta que resultou com o nome de portage para /usr/.
    Ficou portanto /usr/portage/
    Fiz copy para um editor de texto deste texto:

Gravei e depois cliquei em propriedades e só deixei ficar o formato .sh (ninguem que pergunto o que é isso que não sei)
    A seguir cliquei com o botão direito do rato neme fui a propriedades e metio como executável.

Fiz rename do ficheiro para foo (para ser igual ao exemplo) e então numa consola como root executei bicho ./foo (sim sou um assassino:))

A seguir na consola podia fazer
    emerge
    ou
    emerge grubconfig --pretend
    Acagacei-me e fiz o segundo.
    A partir daqui estou no ponto que está encima.

Alguem faz um tutorial como deve ser e me deixa ver como é o Gentoo :x2:

Alph:
    Já sei o que estás a pensar.
    Curte:)

E agora vou de volta para o outro disco pq já estou à umas horas sem foldar:)

2. alph

alph Power Member

HEHEHE Cool!

Não li tudo pois tou com um cadito de pressa, mas para resolveres o problema wheel, tens de criar o grupo wheel (grupo de users que podem fazer su):

Código:
    mkgroup wheel

3. fap

fap Power Member

o problema com o wheel é resolvido criando o grupo (como o Alph disse) ou à lá pata em /etc/groups e adicionando o teu user ao grupo wheel (vê o /etc/groups)

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ok.
    Mas depois digam-me como é que devo fazer mesmo. Preciso dos passinhos todos senão nada feito. Tenho essa instalação noutro disco depois já lhe pego quando tiver mais tempo.
    O Alph vai-me matar mas já me esqueci como faço para sacar só de um mirror em Portugal.
    Pedia que me colocassem a info aqui sff.

Já agora pelo que me parece já tenho o portage a funcionar ou não tenho?
    Ontem depois de colocar o post aonda fiz emerge mozilla-firefox. Ele aparentemente fez isso mas não sei onde ele foi parar.
    Gentoo é mesmo um mundo à parte:P

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

isso é no make.conf k tens k meter axo k é
    Código:
    GENTOO-MIRROR=ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo

Mas já foi ah uns tempos e já na tenho a certeza se é assim ... o fap ou o TAF podem dar mais certezas :D

6. alph

alph Power Member

Código:
    GENTOO_MIRRORS=ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo
    SYNC=[mirror de sync que eu não me lembro :) ]

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

SYNC=ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo-portage

Se bem me lembro :P

Partilhar esta Página