Instalar Gravadores, drives, etc

rodrigox

Banido
Boa tarde/noite quando se mete um gravador de DVD, depois ele reconhece automaticamente ou é preciso instalar os drivers?

A mesma pergunta se aplica à drive de disquetes e placa grafica e à placa de som.
 
Boas,

com drives o computador reconhece automaticamente.

Com graficas dá imagem mas convem instalar os drivers e com a placa de som tens de instalar os drivres da placa para dar som.

cumps
 
Boas,

com drives o computador reconhece automaticamente.

Com graficas dá imagem mas convem instalar os drivers e com a placa de som tens de instalar os drivres da placa para dar som.

cumps


Muito obrigado, voce esclareceu o que eu estava sempre com duvida.

Então é assim, gravadores e drives de disquetes não é preciso instalar drivers, ele reconhece automaticamente.

Na grafica dá imagem mas é melhor instalar os drivers, e na do som é sempre preciso.

Como sei que os drivers da grafica tão instalados?

E o CD dos drivers vem sempre com a placa grafica? A mesma perguta se aplica à placa de som.
 
Última edição:
Na grafica dá imagem mas é melhor instalar os drivers, e na do som é sempre preciso.

Como sei que os drivers da grafica tão instalados?

E o CD dos drivers vem sempre com a placa grafica? A mesma perguta se aplica à placa de som.

À partida os drivers da gráfica não estão instalados e as gráficas (e penso que as de som também) costumam trazer sempre 1 cd. De qualquer maneira, podes sempre ir ao site do fabricante e fazer download dos drivers mais recentes.
 
À partida os drivers da gráfica não estão instalados e as gráficas (e penso que as de som também) costumam trazer sempre 1 cd. De qualquer maneira, podes sempre ir ao site do fabricante e fazer download dos drivers mais recentes.


Tenho 2 CDs que acho que é, um chamase:

Asus VGA Driver 2D/3D Graphic & Video Acceleratour

e outro:

Asus Graphic Card Multi-language manual.


Será um destes discos. A minha placa é uma ATI Radeon A9250 Gamer Edition, 256Mb
 
Última edição:
Então nos discos SATA é preciso defenir o que?

a) HDs SATA, podem trabalhar sem Jumper, quando tão sem Jumper tão a trabalhar a 3.0Gb?

b) Se pomos na (e-f) ou seja na terceira fila, trabalha a 1.5Gb

c) Como defenir para SATA 2?

d) Estas configurações variam de disco para Disco? (Se sim, não respondam às perguntas de cima, se a resposta for não, respondem às perguntas de cima)
 
Então nos discos SATA é preciso defenir o que?

a) HDs SATA, podem trabalhar sem Jumper, quando tão sem Jumper tão a trabalhar a 3.0Gb?

b) Se pomos na (e-f) ou seja na terceira fila, trabalha a 1.5Gb

c) Como defenir para SATA 2?

d) Estas configurações variam de disco para Disco? (Se sim, não respondam às perguntas de cima, se a resposta for não, respondem às perguntas de cima)
vai ao site da marca do disco e saka o manual em pdf, esta la tudo explicado.

cumpz.
 
BIOS

Bom dia, se metermos o HD no IDE 2 como Master.

Na BIOS na parte de secundary master vai aparecer o nosso HD?

Basicamente a pergunta é NA BIOS aquilo do primary master/slave tem haver com a forma de ligarmos, seja na IDE 1, 2?
 
tens 2 canais ide 1 e 2

cada canal pode ligar 2 dispositivos - master e slave ...

a definição dos dispositivos tem de ser feita via jumper ou cable select ...
 
tens 2 canais ide 1 e 2

cada canal pode ligar 2 dispositivos - master e slave ...

a definição dos dispositivos tem de ser feita via jumper ou cable select ...


Se eu meto o Jumper para defenir Master no canal IDE 2 (só um exemplo, claro que é na IDE 1), depois na BIOS vai aparecer na parte do secundary master, o nosso HD?
 
Back
Topo