Instalar Impressora De Rede!!!!

santosnm

Power Member
OLÁ caros colegas tenho instalado uma impressora no servidor, com windows server 2003 e tenho a impressora partilhada com os outros pcs da rede, mas quando vou buscar a impressora para adicionar a impressora diz me acesso negado.
o que é isto? o que posso fazer em termos do windows server 2003, para resolver esta situação?
obrigado.
 
santosnm disse:
OLÁ caros colegas tenho instalado uma impressora no servidor, com windows server 2003 e tenho a impressora partilhada com os outros pcs da rede, mas quando vou buscar a impressora para adicionar a impressora diz me acesso negado.
o que é isto? o que posso fazer em termos do windows server 2003, para resolver esta situação?
obrigado.

Começando pelo principio

-> Quando instalas a impressora verifica que a estas a instalar como impressora de rede
-> Clique direito na impressora-> properties-> security verifica q utilizadores ou grupos de utilizadores e' q têm que direitos (pelo q dizes o mais natural e' q tenhas cometido o erro de so os domain admins ou pior ainda do o login administrator na rede e' q tenha permissoes para usar a impressora)
-> Se a impressora for para toda a empresa da direitos de print e manage own documents a todos os utilizadores (everyone) se a impressora for so para um determinado grupo de utilizadores da esses previlegios ao grupo, guarda o previlegio de manage printer para os domain admins de maneira a q possas desentupir as queues qdo os users fazem asneira (o q nao e' nada raro)

PS: Has de me dar o mail dos recursos humanos da tua empresa pq pelo q estou a ver vao precisar de um sysadmin a serio e eu por acaso estou disponivel
 
Última edição:
Back
Topo