instalar irda-usb sigmatel 4210

São iguais ás de cima.. lol.. eu não percebo é como é que vou instalar.. ao fazer o make ele dá-me erro :/

diz isto:

make: *** No rule to make target `/usr/src/linux-2.4/include/linux/irda.h', needed by `irda-usb.o'. Stop.
 
linux-2.4 quando usas kernel 2.6 . É normal que não funcione :)
Mas provavelmente deve estar ser suportado pelo kernel, pelo modulo irda ?
Ao ligares, o que diz
Código:
dmesg
 
Não sei porque é que dizes que os drivers são esses. Esses estão super desactualizados (2004!). O Kernel actual inclui suporte para esses e mais dispositivos (read the Source man). Tens é de investigar o Kernel e ver de que forma as opções referentes ao IRDA estão activadas (se é que estão).

A título de curiosidade, em 2005 andei a brincar com uma coisa dessas... ligava o portátil à Net por IR através de um Nokia. Funcionar funcionava... mas era lento pra cara...ças! :-) Já agora, que utilização é que queres dar a uma coisa tão arcaica?
 
Última edição:
Não sei porque é que dizes que os drivers são esses. Esses estão super desactualizados (2004!). O Kernel actual inclui suporte para esses e mais dispositivos (read the Source man). Tens é de investigar o Kernel e ver de que forma as opções referentes ao IRDA estão activadas (se é que estão).

A título de curiosidade, em 2005 andei a brincar com uma coisa dessas... ligava o portátil à Net por IR através de um Nokia. Funcionar funcionava... mas era lento pra cara...ças! :-) Já agora, que utilização é que queres dar a uma coisa tão arcaica?

meter um comando a trabalhar com o pc através do lirc :P

linux-2.4 quando usas kernel 2.6 . É normal que não funcione :)
Mas provavelmente deve estar ser suportado pelo kernel, pelo modulo irda ?
Ao ligares, o que diz
Código:
dmesg

Não diz nada :/
 
Última edição:
Qual o resultado de:
Código:
[me@laptop:~ ] grep IRDA /usr/src/linux/.config

O meu diz:
Código:
[me@laptop:~ ] grep IRDA /usr/src/linux/.config
CONFIG_IRDA=y
# CONFIG_IRDA_ULTRA is not set
CONFIG_IRDA_CACHE_LAST_LSAP=y
CONFIG_IRDA_FAST_RR=y
# CONFIG_IRDA_DEBUG is not set
CONFIG_USB_IRDA=m
 
meter um comando a trabalhar com o pc através do lirc :P
Também eu tive essa ideia, assim como muito boa gente, mas... read the FAQ :)
http://www.lirc.org/faq.html

Código:
2. Is my USB IrDA dongle supported by LIRC?

No, it's technically not possible to use USB IrDA dongles (as specified by the Infrared Data Association) with LIRC. This does not apply to USB receivers in general.

Mais on topic, tenho um stir4200 e é suportado pelo kernel, não é preciso instalar drivers, mas... não sei que programas há em linux para isto, por isso não sei bem o que fazer com ele :/
 
Também eu tive essa ideia, assim como muito boa gente, mas... read the FAQ :)
http://www.lirc.org/faq.html

Código:
2. Is my USB IrDA dongle supported by LIRC?

No, it's technically not possible to use USB IrDA dongles (as specified by the Infrared Data Association) with LIRC. This does not apply to USB receivers in general.
Mais on topic, tenho um stir4200 e é suportado pelo kernel, não é preciso instalar drivers, mas... não sei que programas há em linux para isto, por isso não sei bem o que fazer com ele :/

bah... realmente não tinha lido... obrigado pela info.. e obrigado a todos pela ajuda :)
 
Back
Topo