1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar irda-usb sigmatel 4210

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Soldi3r^^, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1620)

1. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Boas pessoal... alguem me pode dar umas luzes de como instalar as drivers para este bichinho, no ubuntu 7.10 x64?

As drivers estão aqui

2. esquiso

esquiso Power Member

Isso não parece funcionar.
    Após um pouco de search no Google, tenta os drivers que estão aqui, na parte do New Generation Device Driver Support

3. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

São iguais ás de cima.. lol.. eu não percebo é como é que vou instalar.. ao fazer o make ele dá-me erro :/

diz isto:

make: *** No rule to make target `/usr/src/linux-2.4/include/linux/irda.h', needed by `irda-usb.o'. Stop.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

linux-2.4 quando usas kernel 2.6 . É normal que não funcione :)
    Mas provavelmente deve estar ser suportado pelo kernel, pelo modulo irda ?
    Ao ligares, o que diz
    Código:
    dmesg

5. slack_guy

slack_guy Power Member

Não sei porque é que dizes que os drivers são esses. Esses estão super desactualizados (2004!). O Kernel actual inclui suporte para esses e mais dispositivos (read the Source man). Tens é de investigar o Kernel e ver de que forma as opções referentes ao IRDA estão activadas (se é que estão).

A título de curiosidade, em 2005 andei a brincar com uma coisa dessas... ligava o portátil à Net por IR através de um Nokia. Funcionar funcionava... mas era lento pra cara...ças! :-) Já agora, que utilização é que queres dar a uma coisa tão arcaica?

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  6. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

meter um comando a trabalhar com o pc através do lirc :P

Não diz nada :/

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  7. slack_guy

slack_guy Power Member

Qual o resultado de:
    Código:
    [[email protected]:~ ] grep IRDA /usr/src/linux/.config
    O meu diz:
    Código:
    [[email protected]:~ ] grep IRDA /usr/src/linux/.config
    CONFIG_IRDA=y
    # CONFIG_IRDA_ULTRA is not set
    CONFIG_IRDA_CACHE_LAST_LSAP=y
    CONFIG_IRDA_FAST_RR=y
    # CONFIG_IRDA_DEBUG is not set
    CONFIG_USB_IRDA=m

8. Underground909

Underground909 Power Member

Também eu tive essa ideia, assim como muito boa gente, mas... read the FAQ :)
    http://www.lirc.org/faq.html

Código:
    2. Is my USB IrDA dongle supported by LIRC?

No, it's technically not possible to use USB IrDA dongles (as specified by the Infrared Data Association) with LIRC. This does not apply to USB receivers in general.
    Mais on topic, tenho um stir4200 e é suportado pelo kernel, não é preciso instalar drivers, mas... não sei que programas há em linux para isto, por isso não sei bem o que fazer com ele :/

9. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

bah... realmente não tinha lido... obrigado pela info.. e obrigado a todos pela ajuda :)

Partilhar esta Página